Nossa, amados, hoje faz exatamente um mês desde que eu postei o último capítulo uahsuhau fui ver agora.
Não me matem, mas eu estava procrastinando e eu sei que vocês podem ter achado que eu morri, mas eu ainda estou vivo e estou voltando com as postagens uahsuuas vou voltar o mais rápido possível e com capítulos maiores
Beijos na bundinha e boa leitura
--
LEONARDA
Mudança é a palavra que define os seres humanos desde o primórdio e continua definindo até hoje, e irá definir daqui cem, duzentos, mil e milhões de anos a frente. É uma palavra muito forte, com um significado mais forte ainda, mas que, usada por muitos de maneira desconexa do verdadeiro sentido, perde a essência. Eu acredito que as pessoas conseguem mudar quase tudo nelas, apenas algumas coisas são "imudáveis", porém, nem todos têm a capacidade de aceitar o que a mudança trás de ruim.
Não podemos nos enganar, a mudança ela vem como algo bom, mas que traz consequências ruins ou como uma mudança ruim, que trará coisas piores ainda. Não é uma ciência exata como as pessoas sempre dizem e tentam colocar na cabeça das outras, também não é algo do dia para a noite e muito menos por conta de uma palavra. A mudança tem que vir de dentro do ser, do seu mais intimo desejo de mudança, munido com coragem para enfrentar as consequências que chegam junto.
- Eu queria pedir perdão aos dois. Eu sei que eu errei muito com você, meu filho e com você também, Leonarda. – A mãe de Lucas sentava a nossa frente em uma lanchonete. Nem de longe parecia aquela mulher poderosa e irreverente ao qual eu me acostumei a ver. ali estava uma mulher fragilizada, com bolsas roxas debaixo dos olhos, expressão cansada e eu conseguia saber que ela estava quebrada. – Apesar de saber que o relacionamento de vocês segue outro rumo, não foi assim que começou e eu fui a culpada de tudo.
- É verdade... – Concordei, apesar de Lucas ter me olhado com a expressão clara de quem não havia gostado do que eu havia dito, essa era a realidade. – Só que é aquilo, não é? Os seus erros nos fizeram mais fortes e se você não tivesse errado, hoje nós não estaríamos assim tão bem um com o outro. Aliás, talvez a gente nem junto estaria. É uma faca de dois gumes, não posso ser hipócrita. Mal e bem se complementam.
- Tem razão! – Sorriu para mim e eu dei um sorriso tímido de volta. – Mas a questão é a escolha, eu não tinha o mínimo direito de intervir na escolha de vocês dois, por isso vim aqui pedir desculpas. Sei também que eu não merecia estar aqui com vocês por... bem, motivos óbvios, mas agradeço que não tenham recusado o meu convite.
- Nós só viemos porque a Fernanda ligou e contou o que você fez com ela. Foi um gesto muito nobre, mãe, admitir os erros não é fácil. Tem gente que leva todos os seus com ela para o caixão e só o fato de ter descido do salto e ter vindo até nós, nos prova que você está mudando. Não que eu vá confiar em você completamente, agora, porque é como eu já disse, você me magoou e você magoou minha irmã, isso não é algo que eu possa simplesmente deixar para trás, entretanto, já é um começo.
- Você também tem razão, filho, eu fiz coisas péssimas e eu me sinto completamente envergonhadas por tudo, se eu pudesse eu voltaria atrás, mas quem pode voltar no tempo, não é? – Todos na mesa concordamos. – Voltando ao assunto que nos trouxe aqui, já pedi as devidas desculpas à Fernanda e ela as aceitou, entretanto, vocês mereciam pedidos de desculpas e eu já quis fazer isso logo, para fechar um ciclo da minha vida. Isso foi o que minha psicóloga me disse. – Sorriu alegre.
- Como assim?
- Ela me disse que essa parte da minha vida foi um ciclo ruim e que eu não conseguia perceber o quanto me fazia mal, então se eu quisesse fechar esse ciclo para começar um ciclo novo, onde eu seria uma nova pessoa, primeiro eu tinha que me desculpar com as pessoas que eu machuquei e que eram importantes para mim, o que resultou em desculpas para vocês, Fernanda e o meu marido, como eu já citei anteriormente.
- É muito bom que você pense assim, mãe.
- Pois é, mas tem outro assunto que eu quero tratar com vocês, mas antes eu tenho uma pergunta: vocês me desculparam? – Nós dois assentimos. Eu estava atônita. Não conseguia imaginar que ela falaria isso, o que vinha na minha cabeça era mais um show de briga, né? – Ótimo, eu vou fazer um jantar, coisa simples, pra gente e pra família da Leonarda. Temos que marcar o casamento de vocês.
- Como é? Casamento?
- Sim, vocês estão morando juntos e tem um bebê, nada mais justo do que oficializar, certo? Apesar de que não será agora, ainda demorará um bom tempo, porque primeiro nós vamos fazer com que nossas famílias tenham um vinculo mais fundo, o pequeno bebezinho cresça, vocês estejam mais adiantados da vida e o mais importante: estejam formados.
- Tudo isso pode demorar um pouco, porque sabe como é, não é? Meio que você falou umas coisas bem pesadas pro meu tio e ele quer enfiar uma bala na sua cabeça. – Eu disse e ela me olhou com espanto. Dei de ombros. – O que? Você disse que ele não era um bom exemplo para mim, meu irmão e o bebê, ele não gostou e ele costuma resolver as coisas assim. seria bom que você conversasse com ela antes de dar esse jantar, porque ele é uma das pessoas mais importantes pra mim e eu não compareceria caso ele não fosse.
- E eu também não iria. – Lucas disse em seguida. – Ele é uma pessoa fenomenal, pode ter cometido alguns crimes, mas nenhum desses foi contra pessoas que não mereciam, então...
- Não, claro... eu ia chamar ele pro jantar, mas antes disso eu vou fazer o que disseram. – Ela tossiu desconfortável. – Acho que vai ter que ser em um lugar com bastante movimento, não é? Assim, só pra não ter nenhum risco.
- Eu também acho...
- Mas continuando, os planos que eu tenho pro casamento são os melhores. A música que vai tocar, as comidas, o sabor do bolo, todos esses detalhes têm de serem preparados o mais rápido possível.
- Olha, eu agradeço muito o que você está tentando fazer aqui, mãe. De verdade! Só que você precisa parar de se meter na vida dos outros, porque isso é muito chato. – Lucas falou seriamente, o que tirou o sorriso do rosto de Amanda no mesmo instante. – Eu e Leo não vamos casar agora e nem daqui dois ou três anos, porque estamos bem assim. Temos planos de casar sim, mas nós dois temos que estar preparados tanto físico quanto mentalmente.
- Além do mais, quando formos casar, nós quem vamos escolher absolutamente tudo.
- Eu estou fazendo de novo, não é? – Nós dois assentimos e ela respirou fundo. – Isso é uma merda! Mudar é difícil demais.
Ela deixou seu corpo relaxar naquela cadeira e escorregar um pouco mais para baixo. Não saímos dali, mas também não fomos em sua direção para salva-la do grande mal que era ter que aprender que mudança também significava algumas dores na bunda. Entretanto, apesar dos pesares, tudo transcorreu bem e pareceu que ela estava tentando mesmo. Assim que terminamos, nos despedimos e saímos do restaurante, seguindo para casa.
Confesso que eu ainda estava bem preocupada sobre as intenções dela, não por mim, mas por Lucas e até mesmo por Ian. O jeito que Lucas ficou quando ela fez tudo aquilo foi de partir o coração, o tanto que ele chorava durante à noite enquanto achava que eu estava dormindo me deixava além de triste, puta de raiva.
No caminho não trocamos muitas palavras, porque ele estava ocupado dirigindo e eu estava sem um pingo de paciência para conversar. Sabe aquele dia que tudo o que você quer é deitar na cama e passar o dia assistindo série? Pois é, esse era um desses dias e eu daria quase tudo para que eu estivesse agora debaixo do meu cobertor ou com meu bebê nos meus braços.
Parece que tudo está voltando ao normal, mas eu espero que não seja que nem antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
É QUE EU... TE AMO!
RomanceQuando Leonarda, uma menina Trans, vê a oportunidade de mudar sua vida, a vida de seus pais e seu irmão, a aceita. Seu lema de vida sempre foi: farei tudo o que desejar, contanto que o meu desejo não atrapalhe a vida de ninguém. Lucas, por outro la...