Capítulo 51 - Passagem de tempo

195 16 3
                                    


5 ANOS DEPOIS

Podia parecer muito cedo para dizer realmente como se sentia, mas Leonarda não escolheria uma outra palavra que não fosse felicidade. Essa palavra pequena, mas cheia de significados e que, no momento, estava quase que fazendo sua cabeça flutuar. Relembrar momentos bons é como, em um sentido não muito literal da palavra, revivê-lo.

O dia não estava dos mais bonitos, as nuvens estavam escuras e os ventos traziam uma brisa fria de inverno, além do presságio de um temporal que cairia daqui uns instantes; mas até nisso ela enxergava a beleza; claro, os dias de sol ainda eram seus preferidos.

O barulho da chaleira a despertou de seus pensamentos, a fazendo levantar da mesa e começar os preparativos para o café da manhã. Lucas ainda dormia tranquilo, Ian também devia estar em um sono bem profundo, pois não se ouvia sua tagarelice pela casa... um sorriso se formou em seu rosto ao relembrar o passado, seu filho quando começou a falar nunca mais ou a boca.

Preencheu a cozinha, o cheiro de café recém coado, fresquinho e Leonarda não perdeu tempo antes de se servir generosamente.

- Que cheiro gostoso, mamãe! – Ian apareceu na cozinha com os olhos ainda inchados e com o seu cobertor preferido.

- Bom dia meu amor! – Disse dando um beijo na bochecha do filho, que sorria abertamente com seus dois dentinhos da frente faltando. – Dormiu bem? – A criança acenou positivamente com a cabeça, já seguindo e tomando seu lugar na mesa. Leonarda também serviu o filho com café.

- Dormi, mamãe! – Disse já começando a tomar seu café.

Ambos não demoraram nesta atividade e quando terminaram já trataram de escovar os dentes e saírem para cuidar do jardim.

Havia algum tempo que a família tinha se mudado para o sítio, o que em ambas as concepções estava se mostrando a escolha certa para todos da família. Para Leonarda, um escape para todos os fatores aos quais deixavam-na ansiosa: o barulho da cidade, os horários desregrados, a multidão; para Lucas: um local tranquilo, onde o mesmo poderia se concentrar em todo o seu trabalho e família, sem depender de muita perda de tempo em trânsito; para Ian, nem precisa se dizer: o que é melhor para uma criança do que ser criado livre? Podendo brincar com as outras crianças livremente, além do espaço enorme? 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 04, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

É QUE EU... TE AMO!Onde histórias criam vida. Descubra agora