Capítulo 43

602 87 63
                                    

As coisas tinham voltado ao normal, pelo menos no que diz respeito a rotina dos outros agentes. Franklin estava feliz criando sua filha recém nascida, Mike concentrava os esforços entre a noiva e o trabalho, e Julie usava Justine como uma via de escape.
Richard era um caso a parte, desde o acidente se recusava à ver outra pessoa que não fosse sua filha, e mal passava cinco minutos conversando com a menina antes de pedir para ficar sozinho de novo. Becker tinha descoberto tudo isso através de Justine, já que nem ela mesma conseguiu chegar até o parceiro.
Jerry começou a procurar por uma casa, um lugar onde fosse mais fácil a locomoção de uma pessoa com tal deficiência, mas ninguém quis discutir o real papel de Richard na equipe. Ele estava cego, as missões eram perigosas, então o que exatamente ele faria? Até onde a maioria sabia o maior dom dele era atirar em alvos a longa distância, mas e agora? Como acertar um alvo sem enxergar? Becker sabia que esse não era o único talento dele, mas também não via como o dom que Oliver citara poderia ser útil naquelas condições.
Quanto aos soviéticos? As investigações estavam a todo vapor, porque a equipe quase não descansava na busca desenfreada por encontra-los. Havia um misto de sentimentos de vingança e Justiça que tomava conta de cada um. Eles não tinham conseguido chegar a informações satisfatórias, e era exatamente por isso que Lizzie descidiu recorrer diretamente à fonte.

-Nós não tivemos muito tempo pra conversar...não é?-indaga Justine, entrando na sala com a pequena Jamile nos braços.

Becker descruzou os braços, e deixou os pensamentos de lado para presta atenção na jovem.

-O que está fazendo com esse bebê?

-Amélia precisava dormir. -deu de ombros. -E "esse bebê", tem nome!

-É só um modo de falar...-revirou os olhos.

-Ela não é linda? -murmura, colocando a garota de pé sobre as pernas.

-Tem cara de bebê.

-Bom, esse bebê...-sorriu de lado. -Vai ficar nas suas mãos...porque preciso ir pra escola!

-Nem pensar! Tenho que trabalhar!

-E eu estudar! -estendeu a criança. -Toma, pega ela!

-Não!

-É só um bebê!

-Eu sei!

-Está com medo?

-Não! -enrrugou o nariz. -Eu soco pessoas Justine, não tenho essa sensibilidade de pegar esse ser humano mole no colo!

A outra riu

-É só não pegar com muita força...-foi colocando o bebê no colo dela, e Becker congelou.

-Tira! Ela vai cair!

-Não se você pegar!

Julie colocou as mãos nos lados de Jamile, impedindo que ela deslizasse.

-Viu? Ela é boazinha...-sorriu satisfeita. -Agora fica aí com ela...e por favor, não acorde a Amélia. A mulher mal tem dormido!

-Justine! -resmunga, vendo a garota ir até a porta. -Não vai me deixar aqui! Tenho que trabalhar!

-Faltar um dia só não vai machucar ninguém!

A menina girou a maçaneta.

-Deixamos a nossa conversa pra outro dia, ta? -mandou um beijinho no ar. -Ah, e antes que você crie teorias...seu pai maluco já colocou um soldado na minha cola! Então não vou sair por aí sozinha.

Dito isso ela lançou mais um "tchauzinho" na direção da criança e saiu correndo como uma fugitiva.

-Espero que não esteja pensando em fazer suas necessidades em mim...-ameaça Lizzie.

Agent Becker 2Onde histórias criam vida. Descubra agora