Capítulo 48

407 86 41
                                    

    Justine estava um pouco nervosa, era a primeira vez na vida que trazia amigos até a sua casa, e todos acreditavam que Elisabeth era sua mãe. Mas será que Lizzie também encarava as coisas da mesma forma? Até hoje as duas não tinham conversado sobre isso, a única vez que falaram sobre o assunto foi descido um título para o tipo de relacionamento que tinham: amigas.
  
-Minha irmã vai cozinhar? -indaga Nicolette.

-Irmã? -Estranha Lari.

-Longa história. -corta Justine.

      Tine revirou os olhos, claro que as coisas tinham como ficar piores. Quando recebeu a proposta de convidar os amigos, tinha pensado em eliminar Nicolette da lista de convidados, mas tinha que admitir que se sentiu mal quando viu a cara de felicidade da menina ao saber do jantar. Resultado? Não teve coragem, afinal não era tão má assim.

-Espero que não. -responde Justine, tentando ser simpática.

     Eles entraram no elevador.

-Ainda não acredito que vou conhecer a sua mãe. -Larissa parecia nervosa.

-Falando desse jeito, parece que estamos indo ver a Rainha Elisabeth.-ri Justine, achando engraçado o nervosismo deles.

-O nome é igual. -contesta Peter.

-Ela é uma pessoa comum gente. -diz Gabrielly. -Não vai atirar em ninguém com uma arma só porquê não gostou de vocês.

-Tem chance dela fazer isso? -indaga Peter, assustado.

-Claro que não, imbecil. -responde Larissa. -Quem faria isso?

      As portas se abriram, e os adolescentes sairam com passos lentos.

-Da pra vocês pararem com essa cara de assustados? -resmunga Tine.

-Não estou assustada, só curiosa. -corrige Larissa.

-Peter parece que vai desmaiar. -ri Gabrielly.

       Justine abriu a porta e gritou:

-Cheguei! Ou melhor: chegamos!!

-Tem alguém em casa? -indaga Nick.

-Estou sentindo cheiro de comida. -diz Peter, puxando o ar com força.

  Elisabeth, que até então estava na cozinha adentrou a sala com um meio sorriso no rosto, tinha deixado Richard lá dentro e dado alguns minutos pra ele se recompor antes de vir recepcionar as visitas. Ela sorriu, tentando ser simpática, mas a verdade é que não tinha a mínima idéia do que falar porque nunca esteve numa situação como essa. Justine também não estava tão diferente, ela travou no meio do caminho e demorou alguns segundos até reagir e apresentar os amigos:

-Bom...Esses são Larrisa Shimit e Peter Jane. -apontou os dois. -Pessoal, essa é a minha...

-Mãe. -intervém Elisabeth, certa de que Justine diria "amiga". -É um prazer conhecê-los.

        A surpresa tomou conta do rosto da menina, que logo fez questão de disfarçar quando viu que Elisabeth estava analisando a sua reação sobre o que tinha acabado de dizer. Essa era a primeira vez que Becker dizia aquilo na frente de desconhecidos e da própria Justine, por isso não podia negar que estava nervosa.

-O prazer é todo nosso. -responde Peter.

-É sempre um prazer conhecer a mãe de uma amiga. -diz Larissa, com educação. -Já está melhor? Justine comentou sobre o seu... acidente...

-Sim. -Lizzie sorriu. -Na verdade me sinto ótima.

-Mas precisa manter o repouso que o médico mandou. -murmura Nick, em forma de repreensão.

Agent Becker 2Onde histórias criam vida. Descubra agora