Capítulo 21

723 92 209
                                    

-Então ela quer ajuda?-Peterson riu.

-Uma ajuda muito bem paga. -diz Jerry.

      Becker foi liberada assim como a mãe tinha dito que seria, os soviéticos colocaram um pano no rosto dela e dirigiram por horas até confudir os seus sentidos, e depois simplesmente pararam em frente à biblioteca nacional e fizeram a francesa descer. Um claro sinal de que eles sabiam exatamente onde ficava a base subterrânea do Distrito, e não fizeram questão alguma de esconder. Depois disso, Lizzie não viu outra opção à não ser entrar e convocar uma reunião. Foi Clarke quem descidiu que a reunião seria feita somente com os lideres envolvidos, sem agentes para dar opiniões e acabar gerando uma discussão infindável. Eles estavam ali para tomar uma decisão a partir das coisas que Elisabeth contara, mas divergiam tanto que a mulher nem disfarçou ao revirar os olhos.

-Não acho que a gente deva se envolver com essa mulher. -opina Aneurin.

-Algum motivo em específico, general? -questiona Lizzie, inocente.

-Jerry tem razão, não sairemos tão prejudicados. -diz Clarke.

-Fazer um acordo com o inimigo?-reclama Aneurin.

-Ela acabou de dar a localização de bombas nucleares e diz ter mais uma.-argumenta Clarke. -Só isso já é um baita incentivo. Todos nós sabemos que Black Rose sabe muita coisa, ajudamos ela, conseguimos a localização e depois...

-Prendemos ela. -completa Peterson. -Porque ainda estamos lidado com uma criminosa que merece ser presa!

-O que você acha, Becker? -questiona Clarke, interessado. -Você ouviu tudo o que ela tinha à dizer...qual a sua opinião?

-Ela está dizendo a verdade. Parece se importar com as pessoas do grupo dela...mas...também está escondendo algo. Estamos lidado com uma espiã esperta, nada é o que parece.

-Acha que é uma armadilha? Que vamos ser traidos? -murmura Jerry.

-Provavelmente.-responde sincera. -Mas também vejo que não vamos conseguir prender Black Rose sem estar infiltrados na vida dela. Podemos aproveitar as recompensas dadas, e tirar mais daí do que ela quer dar. Vocês não disseram que tem muita informação gravada naquela cabecinha? Informações que  qualquer um mataria pra ter?

-É arriscado...-fala Austen.

-Sim. Mas ficar na zona de conforto não vai ajudar em nada. Muitos soldados de outros países estão chegando aos Estados Unidos, acho dificil que aconteça, mas se alguém conseguir chega à ela antes da gente, perdemos. -murmura Clarke.

-Se der errado a carreira de todo mundo aqui estará em risco. -diz Peterson. -Podemos causar um incidente diplomático.

-Não necessariamente. Se der errado vocês negam qualquer envolvimento.-intervém Becker. -Não seria a primeira vez que o governo nega algo e deixa todo mundo tomar no...

-Se negarmos...-interrompe Aneurin, franzindo a testa para o vocabulário da filha. -Vocês não terão extradição.Vão estar por conta própria.

-Repito: não seria a primeira vez.

-Não vou arriscar meus agentes assim...-diz Peterson.

-Olhando por esse lado...concordo que seja perigoso...-fala Jerry. -Acho melhor pensarmos em outra coisa...

    Lizzie perdeu a paciência, totalmente cansada daquela enrolação. Toda vez era a mesma coisa, horas e horas numa sala com figurões discutindo sobre diplomacia e as barreiras que eles insistiam em colocar.

-E vocês pretendem fazer o que? Sentar a bunda na cadeira e esperar?! Sinceramente já teriamos pegado Reyza se não fosse pela lentidão de todo mundo aqui em chegar numa decisão! Faziam assim na guerra? Eram bombardeados, sentavam e discutiam se deveriam revidar? Me poupe! Se estão preocupados em afundar as suas carreiras nisso tudo, olha aqui a novidade: provavelmente vocês vão! Mas sejam adultos! Vocês não receberam esses cargos pra assinar papelada! Se estão aí é porque decisões difíceis devem ser tomadas! Foram escolhidos pra isso! Então parem de ser tão covardes e se posicionem! Ou eu faço isso por vocês!

Agent Becker 2Onde histórias criam vida. Descubra agora