Capítulo 49

500 87 41
                                    

     Becker fechou a porta atrás de si com um suspiro cansado, aquele jantar estava sendo pior do que tinha calculado.

-Que história é essa de que não somos irmãs? -indaga Nick, quando viu que finalmente estavam sozinhas no quarto de Elizabeth.

-Nós somos irmãs. -afirma Lizzie. -Independente do que digam, ou do sangue.

-Julie você está me deixando nervosa. -sentou na cama, angustiada.

-Nick... -fez o mesmo e passou a mão pelo cabelo dela.

-Vai direto ao ponto. -intervém.

-Descobri à algumas semanas que nós não temos a mesma mãe. -foi direta.

-Quê? -enrrugou a testa. -Não somos irmãs?! Papai sabe disso?! Ah, é claro que sabe...-bufou.

-Teoricamente somos meia irmã.

-Quem é a sua mãe?

-É uma longa história.

-Será que dá pra me contar? -bufou. -Aparentemente fui a última a saber disso, porque ninguém se importou o suficiente pra me contar! Esconderam! Como se eu fosse uma criança!

-Não é isso, nós...

-"Nós" o que Julie?! Tem noção do que acaba de me contar? E de como fiquei sabendo disso? Você não é minha irmã, e nem mesmo fez questão e contar isso! Você e o papai! Como se eu fosse uma estúpida! Pretendiam fazer o que? Simplesmente ignorar a parte que deveriam me contar? Que também tinha direito de saber?!

-Nenhum dos dois queríamos falar sobre isso...não porquê você fosse pequena demais pra saber, mas...-bufou. -Só não queria saber desse assunto...encarar esse fato...porque pra mim você é e sempre será a minha irmã! Olga Margaret Austen, a sua mãe! Sempre vai ser a minha mãe...nada mudou!

-Tudo mudou! -uma lágrima escapou pelo olhos dela.

-Você é a minha irmã, Nick. A menininha que dormia comigo porque tinha pesadelos, que adorava vestir as minhas roupas, imitar a minha forma de vestir...lembra? Nós ficamos separadas por um tempo...mas continuamos sendo irmãs! -tocou o rosto dela. -Eu te amo, e isso jamais vai mudar.

-A forma de amar de vocês dói. -murmura. -Você sempre falou tanto do modo que o papai nos tratava...mãe você não é tão diferente assim...- suspirou. -Vocês dois são iguais...e juro que tento aceita-los dessa forma...mas sabe do que estou cansada? De pouco se importarem com o que estou sentindo...acha que não sei que você e Rick nunca foram namorados? Achou mesmo que fosse tão estúpida? Só estava esperando o momento que me contaria, mas acho que esse seria mais um dos seus segredos! Por que não confiou em mim? Se gostava tanto dele assim? Por que não me disse?! Era bem mais fácil me fazer de estúpida, não é? -secou outra lágrima. -Estou cansada de ninguém se importar com as suas ações, se elas vão ou não me machucar...papai está enterrado no trabalho, você é pior ainda...nós reencontramos e mal tivemos tempo, é vimos e você nem se importasse! Quer saber por que não gosto da Justine?! Por que quando finalmente te recuperei, ela tirou você de mim, você tem outra pessoa pra se preocupar agora, não é?

-Ela não te substitui?

-Ah! Por favor! -ironizou. -Você nem se importa mais comigo! Nem você e nem o meu pai! E ainda vêm palpitar na minha vida só porque quero casar cedo! Quero me ver livre de vocês! Por que se vocês não me amam eu vou encontrar alguém que vai fazer isso! Alguém que se importe! Que esteja ali! Que me veja! Porque não quero mais ser invisível para as pessoas, criticada...quando ninguém sabe o que é estar nas minha pele. Todo mundo me vê como o enfeite, que está a li no canto deixando as coisas mais bonitinhas.

Agent Becker 2Onde histórias criam vida. Descubra agora