Capítulo 22

659 98 143
                                    

-Muito bem! -murmura Ross. -Vocês tem cinco minutos!

    O tempo estava acabando, e as meninas não tinham visto nem a sombra do Jane.

-Qual a dificuldade de ir ao refeitório pegar uma bomba? -reclama Lari, ansiosa. -Passaram quantos minutos? Quase dez!

-Ele vai chegar. Calma...-diz Tine, concentrada em encarar Richard.

     Ela estava curiosa em saber como o gêmeo faria a avaliação de cada aluno, e desde que Peter abandonou o local tinha se distraido observando cada olhar minucioso que ele distribuia.

-Como consegue ficar tão calma?!

-Não estou calma. -admite.

-Mas parece...-a outra franziu a testa.

-Não estou. -repete.

-O que tanto observa?

-O agente que o Capitão convidou...ele está parado no mesmo lugar desde que a prova começou...

-E daí?

-Ele não disse que ficaria de olho em cada aluno? Como se faz isso parado?

-Está analisando, pode não estar andando, mas está o tempo inteiro olhando ao redor.

-Ele está entediado. -conclui Justine.

-E como sabe disso? Parece concentrado...

        Justine não poderia explicar a razão à menina, mas já tinha visto Richard fazer aquela característica postura de tédio outras vezes, principalmente quando precisava fazer os relatórios das missões na sala do apartamento. Ele sempre cruzava os braços, e deixava o peso do corpo sobre uma das pernas.

-É...talvez ele tenha um pouco da postura de quem não queria estar aqui. -conclui Lari.

-Meninas! -murmura Peter, assustando as duas com a sua chegada.

-Conseguiu alguma coisa? -questiona Tine.

-Não tem nenhuma bomba no refeitório. -diz.

-Procurou bem?!

-Claro!

-E agora?! -questiona Lari.

-Agora a gente perdeu. -diz Peter. -Pelo menos ninguém me viu saindo daqui...então não precisamos nos preocupar com uma desclassificação!

-Que droga...-sussurra Lari.

-Todo mundo em fila! -grita Ross.

    Um apito de som fino e irritante chamou a atenção da turma toda, como um sinal de que aquele teste tinha finalmente acabado. Os alunos começaram a retornar ao mesmo lugar onde estavam antes, e os três caminharam com certa decepção na mesma direção que os outros.
    Tine não conseguia deixar de pensar no quanto estava errada com toda aquela teoria, o pior de tudo é que ela tinha mesmo convicção de que estava certa. Tudo indicava que a terceira bomba estava fora do salão, que Rick não tinha dito a palavra "estrago" por acaso, e que tudo não passava de uma espécie de armadilha. Talvez ela não fosse a melhor pessoa para ocupar o cargo de lider mesmo, tinha arriscado a equipe num palpite maluco, quando poderia ter usado seu tempo da forma que todo mundo tinha feito, procurar a bomba no meio daqueles desesperados que atropelavam uns aos outros.

-Perdemos...-murmura Lari.

-Pelo menos a gente não precisou lidar com o caos no vestiário. Todo mundo que foi pra lá parece ter se machucado... -diz Peter. -Aquilo lá parecia um formigueiro!

      Justine franziu a testa.

-Repete. -pede.

-Quê? Repetir o que? -o garoto estava confuso.

Agent Becker 2Onde histórias criam vida. Descubra agora