Naquela madrugada fria, o sol ainda nem tinha aparecido no horizonte quando Elisabeth levantou da cama com delicadeza para não acordar Justine e começou a fazer as malas com tudo o que precisaria para chegar em Nevada. Não iria até lá sozinha, até porquê fizera um combinado com Black Rose de agir juntas, mesmo que fosse uma paz temporaria, porque sabia que a mulher tinha muitos mais recursos pra chegar até lá sem levantar suspeitas do que ela.
Tinha passado a noite toda pensando num plano, analisando todas as opções que tinha, e se seria prudente ou não contar à sua equipe. Mas tinha chegado a conclusão de que era melhor que isso permanecesse em segredo, participar era comprometedor demais, principalmente se forem pegos. Sem contar que, séria difícil convence-los de que essa pareceria com Reyza era uma boa opção.
Fechou o zíper da mala de couro e encarou Justine dormindo na sua cama, ela até tinha o próprio quarto, mas insistia em continuar dormindo com Elisabeth. Soltou um suspiro profundo e tocou o ombro dela com delicadeza até fazê-la abrir os olhos sonolentos e despertar do sonho que estava tendo.-Hoje não tenho aula, Lizzie...-resmunga Justine.
-Precisamos conversar.
A menina apoiou o peso do corpo nos cotovelos, entre o cansaço e a curiosidade.
-Por que não está de pijama? -indaga, curiosa. -Que horas são? Pretende sair?
-Sim, mas ainda não amanheceu. Nós conversamos sobre ser sinceras uma com a outra...estou indo para Nevada, resgatar Allan.
-Nevada? Arriscado demais.
-Eu sei...fiz um acordo com Reyza.
-Com a maluca?! Quer dizer... desculpe, ela é sua mãe, mas falta uma pecinha no motor dela.
-Eu sei que é arriscado, não tenho tempo para explicar, mas acredite quando digo que é a melhor opção.
-Tudo bem...mas e o Distrito?
-Ainda estou afastada por conta do tempo que passei hospitalizada. Eles não vão sentir a minha faltar...
-Mas Richard vai. Acha que é fácil mentir pra ele? Aquele homem parece que tem um radar para mentiras!
-Diga que fui visitar a familia do Capitão Moore...ficar um pouco com a prima Jane...ele conhece um pouco da história, sabe que é um tema delicado e não vai fazer muitas perguntas. Provavelmente volto em um dia ou dois... talvez um dia e meio... E quando ele perceber que tem algo errado, já vou estar voltando.
-Não posso ir com você?
-Você precisa estudar. -sentencia.
-Dois dias só não vai me fazer reprovar.
-Não é discutível.
A menina bufou.
-Então fico aqui? Sozinha?
-Você já está fora de perigo...acredite... ninguém mais vai conseguir te fazer algum mal e...
-O que está querendo dizer?
-Outra hora explico...-apontou a mala. -Agora preciso ir.
-Lizzie...-chama, mesmo sabendo que a mulher continuava na mesma posição. -Tenha cuidado, tudo bem? Não faça loucuras que possam resultar na sua morte.
-Vou voltar, Justine. Pode ficar tranquila.
-Promete? -cruzou os braços.
-Prometo lutar até o final.
-Final? Isso não transmite muita segurança.
-Lutar até o final significa gastar todas as minhas forças em não morrer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Agent Becker 2
RandomElisabeth, uma moça independente numa época totalmente machista...bom, essa parte todo mundo conhece, não é? Depois de pedir demissão do emprego que passou tanto tempo tentando preservar, Elisabeth se vê livre para traçar novos rumos à sua vida...