Capítulo 25

647 93 168
                                    

Richard estava sentado na pequena varanda que havia na casa deles, que mais parecia uma mini cabana de madeira feita com troncos de árvores muito semelhantes às que viu no caminho. Depois de discutir e dizer o quanto ele tinha feito besteira em aceitar a proposta do diretor Tevec, sua parceira descidiu esfriar a cabeça embarcando na missão de extrair algo das esposas dos guardas. Pra ele só restou o papel de homem sério e reservado, já que não era bom o suficiente pra sair por aí conversando abertamente sem cometer nenhum erro. E se o objetivo era realizar o mais rápido possível aquela missão, Rick preferia ficar de fora à atrapalhar. Ele só iria falar quando fosse realmente tivesse de  desempenhar o papel de guarda.

-Então...-uma voz chamou a sua atenção.

    Carnegie estava com os braços cruzados abaixo do peito.

-Qual gêmeo gato é você?

-Richard...-franziu a testa. -Você não deveria estar aqui...pode chamar atenção, um homem e uma mulher casados conversando na varanda?

-Não vejo nada demais.

-Mas eles vêem. Então para evitar problemas deveria estar com o seu marido.

-O problema é que o meu marido, provavelmente está atrás da sua esposa. -riu. -Acho que vamos ser a nova fofoca do momento.

-Becker está com Oliver?

-Isso te incomoda?

-Não.

-Bom...pra ser sincera não sei eles estão juntos nesse exato momento...

-E o que faz aqui mesmo?

-Pelo seu tom, devo deduzir que me odeia?

-Deveria amar? Da última vez que nos vimos fiquei desacordado e acordei num beco.

-É...meus primeiros encontros com as pessoaa costumam ser um pouco...conturbados...

-Vai me dizer por que está aqui? Ou pretender continuar enrolando? Vá direto ao assunto.

-Você até que é espertinho. -ironiza. -Quero saber se...Becker comentou algo sobre Allan?

-Deveria perguntar isso à ele.

    Ela bufou.

-Ah, está querendo saber se ela ainda odeia ele? -deduziu. -Ela não disse nada, mas acho que uma parte continua odiando ele.

-Allan nunca quis trair ela. -diz, séria.

-Mas ele fez. Seguiu os próprios interesses, e colocou o trabalho acima de Elisabeth. Agora precisa lidar com as consequências.

-Ele pretendia conversar com ela, dizer a verdade e...

-Por que está aqui armando a defesa dele? E pra mim? -interrompe.

-Pensei que você pudesse...tentar aliviar o lado dele...

-É lindo ver você cuidando do namoradinho. -ironiza. -Mas não vou ajudar ninguém. Ele fez a merda, então vai resolver.

-Espero que não estejam falando de quem estou pensando...-murmura Elisabeth, aparecendo de surpresa.

     Os dois levaram um susto, porque nenhum deles tinha ouvido os passos de algodão da Francesa.

-Sim, estamos. -responde Rick, sem se incomodar em inventar uma desculpa.

-Na verdade o assunto só chegou, porque o meu "marido" estava ocupado demais seguindo você, Francesa. -diz Carnegie, tentando mudar de assunto.

      Lizzie percebeu as intenções dela e sorriu de lado.

-Pra sua informação, estava tentando me enturmar com as mulheres daqui. Não vi nem a sombra do Oliver.

Agent Becker 2Onde histórias criam vida. Descubra agora