Capítulo 19

716 98 111
                                    

     O refeitório mais uma vez estava repleto de alunos, um ambiente assustador aos olhos da Becker mais nova, que tinha certeza que a comida era a melhor parte daquele intervalo proposto na recente mudança das regras. Uma única coisa era reconfortante: aquelas pessoas, apesar de conversarem muito auto, mantinham a organização digna da escola militar na qual estavam, poupando Justine de ter que desviar de alguém.
    As coisas realmente tinham mudado em menos de dois dias. O general Clarke assumiu a direção daquele colégio temporariamente, e desde então as meninas tinham novos uniformes para participar das aulas práticas, os horários mudaram, alguns professores foram substituídos, a lista de alunos matriculados mudou drasticamente, equilibrando o número de meninas com o de meninos e agora as aulas eram mistas. Sim! Mistas! Justine achou estranho chegar à sua sala nessa manhã e ver que metade eram meninas, e a outra parte meninos. Não estava acostumada a lidar nem com suas antigas colegas, quanto mais com os novos? 
   E agora lá estava ela, com a bandeija nas mãos e a sensação de que aquela era a sua oportunidade de finalmente fazer amigos, afinal as pessoas novas não conheciam o seu histórico solitário. No entanto, o que faltava mesmo era a coragem. Tine não estava com medo de ninguém, até porque já tinha passado por tantas coisaa ao lado de Julie que aqueles rostos não a assustavam, a questão era que olhando dali...naquele ângulo...ninguém parecia ser realmente legal. Ela estava diante de um bando de crianças mimadas que queriam seguir os passos dos pais, e que achavam que o sobrenome, ou os cargos deles poderiam servir como vantagem ali dentro. Ah sim! Vantagem! Porque desde que as regras naquele lugar mudaram uma coisa tinha ficado claro para todos: precisavam ser os melhores em tudo para se formar naquele colégio. Foi por isso que muitos sairam e outro entraram, a maioria tinha medo de não conseguir chegar ao último ano por causa da avaliação rigorosa que passariam ano após ano.
     O sinal tocou, e Justine se xingou mentalmente por ter demorado tanto tempo no vestiário, porque agora as refeições acabaram e o período das aulas mais "práticas" começaram. Resultado? Uma provável indigestão por engolir tudo de uma vez. Ainda de pé, abriu a caixa de leite, enfiou os cereais tudo de uma vez na boca, e fez descer pela garganta com a ajuda do leite. Ela preferia fazer isso, à deixar a comida ir para o lixo como o resto do pessoal fez com as suas sobras.
    Se sentindo um pouco mal por ter engolido tudo de uma vez, Justine correu pelos corredores conhecidos, torcendo pra não vomitar tudo no seu primeiro dia com o novo professor.

-Em fila! -um apito soou no ginásio, e um suspiro de alivio saiu da boca dela.

      Sentindo que havia uma pedra na barriga, ela se posicionou ao lado de duas meninas que provavelmente eram novas, assim como grande parte da turma.

-Sou o Capitão Ross, e não vou fazer uma longa apresentação, porque já conheço o nome e sobrenome de cada  um de vocês. Essas são as minhas regras: nada de brigas, chegar atrasado, desobedecer ordens ou sabotagens. É simples, se eu disser, vocês fazem! -ele fez uma pausa, encarando cada um dos alunos com o semblante sério. -Nessa primeira aula a lição é muito básica, quero analisar a forma de pensar de cada um aqui. Portanto, escolham equipes mistas de no máximo cinco integrantes, e escolham com sabedoria! porque essas pessoas vão te acompanhar até o final do ano! Muitas provas serão avaliadas em grupo, então a nota da equipe será a sua!

   Tine franziu a testa, porque pensava que eles começariam fazendo exercícios, aprendendo algumas técnica, mas em vez disso o professor queria que eles conversassem.
   O alunos se espalharam, alguns se juntaram com amigos, outros se aventuraram em novas amizades, e teve aqueles que pensaram racionalmente ao escolher sua equipe, se juntando aos mais fortes e que aparentavam ser melhores.

-Sozinha...-sussurra Justine, olhando ao redor.

-Oi?

         Ela virou na direção da voz, um pouco surpresa por ser cogitada como parceira de alguém. Uma garota morena, de pele lisa e de uma cor chocolate que Justine adorou estava à sua frente, bem ao lado de um garoto magrinho de estatura baixa, e que usava óculos redondos para poder enxergar.

Agent Becker 2Onde histórias criam vida. Descubra agora