Justine Becker estava irritada, brava e sentindo todos os sentimentos possíveis naquele dia. O general tinha mesmo cumprido a palavra dele de impedi-la de sair de casa, havia um soldado na sua porta, outro nos jardins perto da janela e um que acompanhava ela a todo lugar.
Ela parou de caminhar um pouco antes de chegar a esquina da escola, e se virou para o sujeito atrás de si.-Você vai entrar também?
-Não, senhorita. Tenho ordens de acompanha-la até a porta. -responde, com o típico sotaque francês.
-Escuta...vamos fazer um acordo, você fica aqui e só observa eu entrando...ou pode me acompanhar até a porta e me fazer fugir de você o resto da semana.
-Tenho ordens...
-Me levar até a escola. -interrompe. -Estou aqui, não é? E você vai ver tudo com os seus próprios olhos.
-Tudo bem. -ele suspirou. -Mas se a senhorita escapar, vou acompanhar até a porta da sala.
-Foi bom fazer negócios com você, soldado. -piscou.
A garota deu as costas pra ele e revirou os olhos enquanto se dirigia ao colégio como sempre fazia. Becker precisava voltar logo, antes que ela enloquecesse definitivamente com aquela situação.
A única coisa que lhe deixou animada foi saber que Gabrielly provavelmente estaria na sala do diretor nesse exato momento. A garota não ia a nenhum colégio, tinha aulas particulares com os professores em casa, e depois da breve conversa que teve com Justine a algum tempo na festa dos Morgan's, onde toda a confusão de Elisabeth com o pai dela se desatou, a pequena Becker conseguiu convencer a outra que a escola não era tão ruim assim. Isso bastou pra que a curiosidade de Gabi fizesse ela convencer os avós da idéia.
Mas Justine só ficou sabendo de tudo isso hoje cedo, quando não encontrou a menina no café da manhã. Ambas não eram amigas, no entanto havia afinidade entre as duas.-Você viu a aluna nova?! -exclama Peter, animado.
-Peter se apaixonou por ela. -debocha Lari, encostando nos armários.
Tine tirou a chave do bolso e abriu o seu armário, pegando os livros que usaria com um sorriso no rosto.
-Corre boatos que ela é neta de um dos generais da marinha. -diz Lari. -Um bom par para o Leopoldo.
-Acha que eles se conhecem? Afinal o pai dele também é general da marinha.
-Bem provável. -afirma Tine, surpresa por não ter pensado nessa possibilidade antes.
Lari enrrugou o nariz.
-Então também deve ser mais uma riquinha.
-Ela é legal. -diz Justine.
-Conhece ela? -Peter franziu a testa.
-Sim.
-São amigas?
-Não exatamente... Mas pelo pouco que conversamos já deu pra perceber que ela não é como o Barion.
-Só acredito vendo. -diz Lari.
-Eu estou vendo...-Peter cruzou os braços, olhando o final do corredor.
As duas também fizeram o mesmo e viram Gabrielly acompanhada da "turminha" do Barion, caminhanfo de encontro ao trio.
-Justine! -exclama Gabi, com um sorriso. -Finalmente te encontrei! Combinamos que você me mostraria a escola, lembra?
-Ham...-Tine travou, confusa. -Sim...
A loira sorriu e se dirigiu ao garoto parado ao seu lado, que não tinha parado de revirar os olhos desde que se aproximaram dos três, demonstrando o quanto odiava a presença deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Agent Becker 2
RandomElisabeth, uma moça independente numa época totalmente machista...bom, essa parte todo mundo conhece, não é? Depois de pedir demissão do emprego que passou tanto tempo tentando preservar, Elisabeth se vê livre para traçar novos rumos à sua vida...