Capítulo 32

522 87 81
                                    

   De todas as possibilidades, Justine realmente acreditou que Clarke fosse dar uma punição relacionada aos estudos. Uma semana de castigo na biblioteca? Um trabalho? Ou até mesmo zero na prova? Mas ele fez algo que nenhum dos dois imaginavam: tinha remarcado a prova para amanhã, dessa vez com a garantia de impedir que alguém colasse, e encarregou os dois jovens de fazer a limpeza da escola.

-Vamos terminar isso só amanhã. -resmunga Justine, passando o esfregão contra a mancha no chão.

-Culpa sua. -branda Leo, irritado.

-Minha?! Quem escolheu a sala do diretor foi você!

-E quem empurrou os livros em cima do aparelho? Você ligou ele!

-Só chegamos à esse ponto porque você não usou a cabeça. -argumenta.

-Ah! Claro! Porque você usou a sua quando descidiu sentar em cima da mesa dele, não é? -ironiza. -Se tivesse agido como uma dama, não estariamos nessa situação.

     Tine semicerrou os olhos, pegou o esfregão e mergulhou dentro do balde com força, fazendo grande parte da água com espuma espirrar nele.

-Oh! -colocou a mão na boca, dramática. -Perdoe-me senhor Barion!

      Ele soltou faísca pelo olhar. Justine sorriu e se virou para voltar ao que fazia, mas o movimento foi rápido demais, e quando seus pés giraram sob os calcanhares a água no chão a fez deslizar e perder o equilibrio. Ela gemeu de dor, tinha caído de bunda no chão.

-Senhorita Becker, receio que não seja a hora mais adequada para descançar.-Encena Leo, claramente debochando dela.

-Muito engraçadinho. -resmunga, tentando se colocar de pé.

     Seus pés deslizaram sob o chão ensaboado como um bebê que mal conseguia andar, e num ato reflexo ela segurou no tronco dele para não cair de novo. Leopoldo colocou a mão no ombro dela, tentando estabilizar os dois, que começaram a dançar como dois bêbados descontrolados.

-Me solta! -branda Barion, irritado.

    Ela soltou e se apoiou na parede, mas dessa vez quem estava com dificuldades de se mater em pé era o outro. Barion caiu de cara no chão, e o seu pé bateu no balde de água que os dois carregavam, terminando de derramar o resto do conteúdo.

-Sério Barion, esse não é o momento de descançar. -devolve Becker.

-Invente suas próprias piadas, Becker.- resmunga, deslizando pelo chão até encontrar um piso mais seco.

     Justine franziu a testa, e seguiu descaradamente a idéia dele. Os dois já estavam molhados mesmo, o que seria mais um pouco de água?

-Mais o que significa isso aqui?! -Uma voz chamou a atenção dos dois, quando a garota terminava de se colocar em pé. -Que bagunça!

-Senhora Fritzen. -cumprimenta Barion.

-Nós estavamos...

-Se divertindo como duas crianças! Vocês não tem vergonha? -repreende.-O general me deixou vigiando vocês dois!

      Senhora Fritzen era a mulher responsável por comandar a limpeza da escola, e que parecia ser a única feliz naquele dia. As aulas tinham acabado, e dois alunos estavam ali fazendo o serviço por ela.

-Bom, você não fez exatamente um bom trabalho. -sussurra Barion.

-O que disse?!

-Ele disse que você não fez um bom trabalho. -dedura Becker.

     Barion olhou irritado na direção dela.

-Escute, o General meu deu autoridade pra lidar com vocês dois. -ela suspirou. -Então se preparem...vocês vão limpar o banheiro agora...

Agent Becker 2Onde histórias criam vida. Descubra agora