Elisabeth entrou pela porta do apartamento com um sorriso no rosto, sentindo um alívio por finalmente estar em casa, e por que a primeira cena que viu ao chegar foi a de um bando de jovens lutando uns contra os outros, como crianças que davam os primeiros passos. Ela tinha decidido esquecer todos os seus problemas naquele dia, ou pelo menos ignorar ao máximo que conseguisse cada um deles, porque precisava urgentemente de um descanso.
-Pai! -Gabi parou de fazer o que estava fazendo e correu até Rick, assim que o viu surgir de trás de Elisabeth.
-Minha pequena...-Rick sorriu, e abraçou o corpo da menina. -Como você está? Está comendo bem? Dormindo? E as notas? Você...
-Pai! Você só ficou fora por algumas horas! -riu. -Estou bem e saudável, ta?
-Foi tempo demais...-ele fez bico. -Agora abraça o seu pai direito menina, quero mais abraços e mimos!
-Treinaram da forma que eu pedi? -indaga Lizzie, fechando a porta.
-Sim senhora. -debocha Justine.
-Finalmente você chegou...-resmunga Nick, eufórica.
A menina estava largada no chão, e a falta de fôlego indicava que ela também tinha obedecido o comando, e estava se exercitando desde que chegaram ao apartamento.
-Larissa acabou com a minha perna...-choraminga Peter.
-Você só fica fugindo! -contra ataca Lari.
-Esse é o objetivo, se ele foge tanto, você precisa parar e pensar mais para tentar atingi-lo. O que obviamente controla a sua impulsividade e dá lugar ao seu cérebro, e não aos músculos.
-Gabi e eu? -indaga Tine, curiosa.
Ela gostava de tentar entender a forma que Elisabeth pensava.
-Simples, você pensa demais...se Gabi não tem força, obviamente ela deve ser rápida...então se quiser vencer, vai precisar deixar o cérebro de lado e usar os instintos... -explicou.
-Posso treinar? Ou preciso continuar com os exercícios? -indaga Nick, cansada.
-Elisabeth e eu vamos treinar. -diz Rick. -Vocês vão olhar.
Os jovens pareceram satisfeitos com essa ordem, tanto que nem mesmo se deram ao trabalho de buscar uma cadeira ou encontrar um lugar confortável para sentar. Eles estavam treinando já fazia um bom tempo, e os músculos do corpo não aguentavam mais ficar em pé, por isso apenas abriram um pouco mais o espaço que tinham feito entre os móveis e se jogaram no chão.
Becker tirou o casaco, os sapatos e caminhou até até o centro da sala, onde Richard já a esperava com uma expressão de tédio no rosto. Ela encarou o rosto atento daqueles que estavam ao redor e analisou bem a postura do parceiro, estranhando a auto confiança dele.-Treinou desde a última vez? -indaga.
-Descubra.
-Que audácia.-debocha
A mulher franziu a testa desconfiada, e sem aviso prévio, desferiu um soco violento na direção do rosto dele. Richard parecia distraído aos olhos de quem estivesse de fora, tanto que um murmúrio de surpresa foi ouvido quando o punho de Elisabeth foi bloqueado no ar, porque se aquele soco tivesse acertado o alvo, com certeza teria causado um belo estrago. Ele separou os dois pés para dar estabilidade, soltou o braço dela e raspou o pés direito no chão numa perfeita rasteira giratória.
Era um golpe comum e óbvio, mas Becker teve que admitir pra si mesma que não esperava aquilo. No entanto, graças ao presentinho que Allan tinha deixado no seu corpo, foi rápida o suficiente para pular, apoiar as mãos no chão e se erguer com os dois pés em direção ao peito dele. Rick retrocedeu alguns metros, e soltou um riso alto, fruto da surpresa e empolgação de finalmente estar lutando. Ele retirou a camisa, sabendo que assim seria mais fácil sentir os golpes chegando do que usar um pano entre a pele dele e Lizzie.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Agent Becker 2
De TodoElisabeth, uma moça independente numa época totalmente machista...bom, essa parte todo mundo conhece, não é? Depois de pedir demissão do emprego que passou tanto tempo tentando preservar, Elisabeth se vê livre para traçar novos rumos à sua vida...