Capítulo 45

589 98 71
                                    

-Abaixem essas armas. -murmura, colocando Jamile no colo do cientista.

     Com ela ali ninguém se arriscaria a disparar. A bebê tinha salvado a pele dos dois em menos de doze horas, e sorria distribuindo alegria para os recém chegados, como se fosse algum super poder fofo de manter o perigo longe. O grupo imediatamente abaixou as armas e tentou avançar.

-Ei! Calminha aí! -exclama Lizzie se colocando em pé.  -Escutem primeiro!

-Escutar o que?! Como ele estava do lado das pessoas que ajudaram a cegar o meu irmão?!-Esbraveja Michael.

-Vai lá para o quarto...-fala ao cientista, voltando a pegar Jamile.

       Jamile soltou um sorrisinho feliz.

-Quem está aqui? -indaga Rick, confuso.

-Allan. -responde o general Austen.

        Richard ficou em silêncio, mas as feições dele já demonstravam o quanto estava irritado.

-Vai explicar?! -murmura Benn.

-Longa história...-pausou, esperando até Matte sair definitivamente da sala. -Mas resumindo? Ele se apaixonou, recebeu a oportunidade única de se infiltrar entre eles e uniu o útil ao agradável. Agora está de volta com informações.

-Acha mesmo que ele se infiltrou? -debocha Benn. -Pensei que você fosse mais inteligente, Becker!

-É óbvio que é mentira. -apoia Campbell. -E se for mais um plano? Voltar, e se infiltrar entre nós?

-Ele poderia ter avisado alguém. -diz Frank. -Agir sozinho só demonstra que tudo isso é mentira!

-Percebi que Allan não é a pessoa mais esperta do mundo quando está apaixonado. -bufou. -Mas acreditem, pra tudo existe uma explicação e pretendo dar ela à vocês...-pausou, e fez um breve resumo de tudo o que Matte tinha contado para se explicar.

-O general Clarke? -dúvida Aneurin.

-Isso explicaria algumas coisas...-diz Rick. -Ele estava envolvido num projeto, lembra? -obviamente estava se dirigindo à Lizzie. -E não quis comentar muito sobre...

-Não imagino ele como esse tipo de homem. -discorda Michael.

-Eu também não. Mas vamos investigar. -fala Becker.

-Isso não muda nada do que Allan fez.-lembra Benn. -Nada me tira da cabeça que ele traiu, mas depois se arrependeu e usou toda essa história como desculpa.

-É o nosso dever prende-lo. -diz Frank.

-Ele é uma peça útil. -argumenta Becker.

-Uma peça útil que está apaixonado pelo inimigo, que traiu o próprio país e os amigos por causa disso. -acrescenta Michael.

-Ela usou ele. -diz Campbell.

-O homem mais inteligente do grupo também foi o mais burro...-analisa Benn.

-E no final de tudo... ele fez isso...mas volta de mãos vazias. -Diz Frank.-Por que pelo o que você contou ela não parecia nem um pouco disposta à fazer o mesmo por ele.

      Lizzie franziu a testa, analisando toda aquela conversa.

-Foi feito de imbecil. -conclui Campbell.

-"Imbecil"? -Lizzie riu, pensativa. -Vocês não enchergam? Todos nos preocupamos em ser amandos...buscamos por ESSE amor, mas é mais importante SER amado, do que amar? Aquele que ama, não é mais feliz do que a pessoa que só quer ser amada? Amar é fazer qualquer sacrifício pelo outro...nada te faz mais feliz do que a felicidade dele, e nada te faz mais triste do que a tristeza dele. Porque...aquele que ama...-deu de ombros. -AMA! ama os defeitos ou as qualidades...não é da forma que a maioria das pessoa fazem... sempre ali, olhando, procurando e esperando alguma falhinha pra dizer: viu! "Você não me ama como diz", "como mereço", "infinitamente"! Colocamos limites demais no amor... o amor é...se entregar, sentir que o outro é mais importante que você. Com toda sinceridade do mundo, quem aqui consegue dizer que a sua "pessoa amada", é mais importante do que si?
   Também demorei à enteder...Mas mesmo sem querer...Matte me ensinou...- admite. -Ele se jogou de braços abertos sem esperar nada em troca...e quem somos nós pra opinar? Por acaso sabemos algo à respeito? -riu. -Sendo sincera: Benn é um solitario que não consegue ninguém porque é chato demais pra isso. Campbell um homem covarde que na primeira oportunidade se rende e mal consegue se aproximar de uma mulher. Richard um pai solteiro que tem medo de se envolver de novo e perder a pessoa amada, assim como aconteceu com a última pessoa que ele amou. Aneurin? Passou a vida pensando em outra, e quando percebeu já tinha perdido alguém bem melhor que tinha ao lado. Acha mesmo que nunca analisei vocês? Michael?

Agent Becker 2Onde histórias criam vida. Descubra agora