-Falei com os meus funcionários...-diz Joseph, cauteloso pelo olhar enfurecido da francesa. -Eles disseram que viram uma certa movimentação perto do colégio que você disse...pela organização...a forma de agir e o procedimento...eles concluiram que poderia ser a máfia, então não procuraram saber mais do assunto.
-A máfia?!-intervém Jerry. -O que ela poderia querer com um garota?
-Andei investigando. -continua JB, irritado por ser interrompido. -E não foi exatamente a máfia...
-Para de enrolar, JB. -resmunga Becker.
-Não estou enrolando. -contexta. -A máfia costuma fazer favores à alguns associados...principalmente quando ambos são sócios ou se beneficiam com algum negócio. É aí que pretendo chegar!
-Algum associado? -deduz Carnegie.
-Sim!
-Vamos ter que perguntar, ou você pretende dizer qual?-reclama Rick.
-Não consegui essa informação.
-Isso não ajuda em nada. -diz Aneurin.
-A máfia quer a minha cabeça! Acham mesmo que séria uma boa idéia bater na porta deles e fazer perguntas?! -Exclama. -Deveriam agradecer! Porque o que trouxe quase custou minha cabeça! -ele encarou Julie. -Você pode conseguir o resto do que precisam!
-O sobrinho do Capô não é uma boa idéia...-sussurra Lizzie.
-Pensei que vocês eram amigos...-JB franziu a testa.
-No passado? Talvez. -suspira.
-Ela deve meio milhão à ele. -Delata Oliver.
-"Meio" o que?! -Aneurin quase engasgou.
Julie revirou os olhos, sem vontade de explicar aquela história.
-Apostas. -resume.
-Apostou o que? A vida? -debocha Carnegie. -Porque com o seu salário, só ela poderia pagar isso!
-Não sabia que era viciada em apostas. -diz Michael.
-Não é vício...-revira os olhos. -Nós apostavamos...mas sempre estavamos em equilíbrio: ele ganhava, eu ganhava. A questão é que a gente se empolgou demais...o capô sugeriu algo e o ego do sobrinho dele inflou. Os mafiosos obviamente tem algo contra às mulheres que podem chutar a bunda deles...porque...
-Ela está tentando dizer que a aposta foi roubada. -intervém Oliver, encurtando a história. -Quando claramente não foi.
-Ele me drogou! -exclama, indignada. -Eu estava lenta!
-Aceite a derrota, Liz. -brinca Oliver.
-Ta...isso não vem ao caso...-moveu as mãos com desinteresse. -A questão é que não vou conseguir nada com ele. Mas...tenho certeza que Kyan Hiang poderia ajudar.
-Kyan?-indaga Michael surpreso.
-Com a máfia? -indaga Rick.
-Jamais! -afirma Michael.
Lizzie soltou uma risada nasalada.
-Você parece não conhecer bem o primo da sua noiva Michael.
-Ele parece um bom sujeito.
-Parecer não é ser... -cantarola Carnegie.
-Ele tem cara de maluco. -diz Rick.
-Levando em conta à reação dele no último encontro de vocês, o homem claramente te despreza. -diz Michael.-Então como exatamente vai conseguir ajuda?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Agent Becker 2
De TodoElisabeth, uma moça independente numa época totalmente machista...bom, essa parte todo mundo conhece, não é? Depois de pedir demissão do emprego que passou tanto tempo tentando preservar, Elisabeth se vê livre para traçar novos rumos à sua vida...