Capítulo 34

609 87 137
                                    

Todo mundo estava confuso, e isso era um fato incontestável, ainda mais quando se tinha visão privilegiada de ver todos os rostos juntos. Ninguém ali parecia conseguir articular uma pergunta descente que respondesse a cena à frente. Eles supostamente deveriam estar indo até o "marido" de Becker, não é? Então o que estavam fazendo ali?
Richard não conseguiu conter a curiosidade e se manifestou:

-Ele é dono disso?

-Isso é um circo. -define Frank, confuso.

-Literalmente. -sussurra Oliver, de mal humor.

-Ele é dono de um circo?-questiona Mike.

Os olhos dos agentes varriam o terreno com grande curiosidade. As lonas em tons amarelo e vermelho que se erguiam desde o chão até os céus, formando uma barraca imensa no centro do que parecia ser o acampamento deles. Havia jaulas de animais nas carrocerias dos caminhões, pessoas ensaiando os seus números com roupas chamativas, e outras simplesmente fazendo tarefas do dia a dia.

-Não. -responde Becker. -Ele só trabalha aqui.

-Onde ele está?-indaga Aneurin, ansioso.

Becker não tinha concordado bem com a idéia de trazer o general junto, mas infelizmente não tinha tempo e nem disposição para discutir com ele mais uma vez. A equipe do Distrito e da OSCU também insistiram em estar presentes, talvez mais por curiosidade do que propriamente pela vontade de ajuda-la, mas Lizzie concordou desde que eles não atrapalhassem.

-Bem a sua frente...-sussurra Oliver, apontando o sujeito que se aproximava.

-Mais que merda...-Campbell ficou com a palavra na boca.

     Foi Benn quem definiu o que todos estavam vendo:

-Ela casou com um palhaço.

Julie ignorou a reação deles e abriu os braços quando viu o homem se aproximar.

-Quando me contaram não acreditei! -murmura ele.

Ele abraçou a mulher com uma risada escandalosa e contagiante, e ergueu o corpo dela no ar para expressar sua felicidade de ve-la. O homem trajava um macacão de bolinhas azuis e fundo branco, uma peruca ruiva, maquiagem branca e marcante no rosto, e a famosa bolinha vermelha no nariz.

-Julie!! -gritou, soltando a mulher. -Da última vez você era só uma menina! Está uma mulher! Linda! Bom...você sempre foi linda!

Ela revirou os olhos, acostumada com a forma que ele sempre fazia isso.

-Você não cansa, não é? -repreende.

-Um pescador não pesca se não insistir. -brinca.

-Anda pescando muito?

-Eu só pesco sorrisos. -fez a sua melhor pose de palhaço.

-Aham...sei...-ela semicerrou os olhos e riu, antes de dar um beijo na bochecha maquiada dele. -Senti saudades!

Ele abraçou a cintura dela e retribuiu o sorriso.

-Quem sumiu foi você.

-Ando sem tempo. -justifica.

-Becker. -chama Rick, incomodado por ver a mão daquele palhaço na cintura da mulher.

-Quem são esses? -indaga o palhaço.

-Ah, meus...bom... colegas de trabalho.-responde. -Pessoal, esse é Joseph Becker.

-Mais conhecido como: "palhaço chorão". Mas podem me chamar de JB.

-Palhaço chorão? -Benn segurou o riso.

-JB trabalha aqui e...

-Atualmente sou o dono. -intervém Joseph.

Agent Becker 2Onde histórias criam vida. Descubra agora