-Você ainda não disse nada...-soltou Elisabeth, cansada de esperar por uma reação.
-E alguma coisa que eu disser vai mudar a situação? -suspirou, saindo daquele choque interno.
-Nick...
-Eu deveria estar acostumada já, não é? -sorriu, soltando um riso sem graça.
-Era o único jeito.
-"Único jeito"? -riu. -Você fala com uma tranquilidade que me assusta.
-Não estou tranquila, muito menos feliz com tudo isso.
-Mas essa é só mais uma fuga na sua lista. Aposto que em nenhuma das vezes sentiu da mesma forma que eu...
-Está sendo injusta. Passei anos longe de você, e senti a sua falta.
-Você se importou com você mesma, Elisabeth. Pode tentar me enganar, mas não engane à si mesma! Você fugiu, pra se salvar, e está fazendo exatamente a mesma coisa agora.
-Ta...-se aproximou. -Fui egoista!-admite.-Te deixei sozinha, me importei com o que se passava comigo e ignorei o fato de você precisar de mim naquela época...
-Ainda preciso.
-Mas agora não estou sendo. Antes, tudo o que mais queria era me afastar. Mas dessa vez, acha mesmo que quero deixar tudo? Simplesmente por um capricho? Eu amadureci Nicolette, e não deixaria a vida que conquistei...você..por egoismo...batalhei por tudo isso...e começar de novo...magoar você...dói muito mais do que você consegue enxergar nesse momento. Não posso me deixar abater pelos sentimentos, porque preciso garantir que a minha filha, e você estejam seguras.
-O que está querendo dizer? Eu vou junto? -uma luz passou pelos olhos dela.
-Não...-suspirou. -Só quero fazer tudo da forma mais breve possível...e tentar impedir que os meus problemas respinguem em você.
-Eu vou sentir a sua falta...-uma lágrima escapou. -Eu te amo Julie...
-Eu também te amo Nick. -os olhos dela lacrimejaram. -Eu prometo que será por um tempo...eu... não sei como...mas vou tentar consertar isso...
-Não me iluda...e não faça promessas que não pode cumprir. Eu passei muitos anos te esperando...e não vou fazer isso de novo.
-Nick...desculpa...
-Olha...eu não tenho nada pra te dizer...-suspirou. -Se estou magoada? Triste? É, estou...mas do que isso iria adiantar? Não quero passar os últimos minutos brigando com você...mas também não posso dizer que está tudo ótimo e cor de rosa...você me decepcionou...mais uma vez...você reclama tanto do nosso pai...e nem percebe que é exatamente como ele...sempre colocando outras pessoas e o trabalho na frente da família...é isso, não é? O papel de vocês no mundo, é muito maior do que ser pai, ou irmã. Vocês salvam pessoas...ajudam...e provavelmente seria egoista demais da minha parte querer os dois só pra mim...
-Não é...
-Eu aprendi a dividir o papai com o mundo...e posso aprender a dividir você também...-limpou os olhos. -Eu só te peço uma coisa... você pode não voltar...mas não me deixe no escuro como da outra vez...mesmo que seja da forma mais singela...vou precisar de um sinal...todos os anos...pra saber que você está viva...pode me prometer isso?
-Sim.
-Não falhe...porque no ano que os sinais pararem...vou saber quê...
-Não vou falhar. -garante. -Eu prometo.
-Ótimo...-limpou a garganta, tentando ser forte.
-Vem aqui pequena...-Lizzie abriu os braços, e Nick não tardou em se aconchegar ali. -Eu te amo Nick...você é a minha irmã...a melhor...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Agent Becker 2
RandomElisabeth, uma moça independente numa época totalmente machista...bom, essa parte todo mundo conhece, não é? Depois de pedir demissão do emprego que passou tanto tempo tentando preservar, Elisabeth se vê livre para traçar novos rumos à sua vida...