Capítulo 44

503 83 39
                                    

-Ele é um traídor?

-Não exatamente...-suspirou, sem saber como explicar. -As coisas seriam mais fáceis se ele tivesse consciência disso.

-Allan você sabe que odeio enrolações, vá direto ao ponto.

-Sabe o porquê do general Clarke estar mais presente nas missões da OSCU do que no próprio exército?

-Ordens superiores?

-Sim...mas o que ele faz? Chega, doa alguns soldados e depois desaparece, porque o resto das missões se resumem ao Peterson e o seu atual chefe passando relatórios à ele. São raras as vezes que Clarke se fazia presente. Nunca parou para pensar nisso? Bom...eu sim...e foi por isso que os fatos ficara bem encaixados quando descobri que aqui nos Estados Unidos também existe um programa de estudos feito às pessoas como você...

-Espera! -intervém. -O que está querendo insinuar?

-Investigando um pouco mais, Carnegie descobriu que ele é um dos lideres desse programa.

-Carnegie? Devo acreditar em descobertas feita pela pessoa menos confiável possível?

-Que motivos ela teria para mentir?

-Preciso mesmo dizer? -ironzia. -Então, segundo a sua amiguinha criminosa, o general Clarke é um traidor?

-Depende do ponto de vista...-deu de ombros. -Ele não sabe quem você é, e provavelmente não deve ter a minima idéia de que as pessoas que ele usa como rato de laboratório, são exatamente iguais à sua ex aluna.

-Clarke trabalhando num programa desses? Não acha estranho? Acredita mesmo que ele seria capaz se torturar pessoas.

-Não. -suspirou. -Mas os fatos indicam isso. Existem outras pessoas no comando do programa, e talvez tenha sido uma decisão que não partiu somente dele.

-Quantas pessoas?

-Que lideram?

-Aham.

-Não sei...isso não descobrimos, mas sinceramente imagino que não passe de mais uma. É secreto demais pra colocar todo mundo.

-Matte...-fechou os olhos, com receio da resposta. -Quais a possibilidades dessa segunda pessoa ser Steven Morgan?

-O general Morgan? O pai dos gêmeos?! -ficou surpreso. -Oh! Isso com certeza faria sentido! Acha que explicaria o ataque à base onde ele estava?

-Reyza pode ter tentado matar dois coelhos com uma cajadada só. Matar o velho ranzinza, e causa pânico na cidade.

-Elisabeth você é um gênio!

-Eu sei.

   Ele revirou os olhos.

-Resta saber se essa teoria está certa. E  depois...descobrir como contar isso para os gêmeos...não é maluco pensar que o próprio pai esteja perseguindo as pessoas que são iguais aos filhos dele?

-Não quando se descobre que o general Clarke está quase fazendo a mesma coisa.

-Não sou a filha dele.

-Convenhamos que você sempre foi a fraqueza dele.

-Ciúmes, Matte?

-Mantenha esse seu ego controlado, Lizzie.

    Ela sorriu, e depois soltou um suspiro tenso.

-Ainda é dificil acreditar que o general Clarke esteja envolvido em semelhante projeto.

-Ele recebeu ordens.

-Isso não é uma justificativa. Esperava mais da moral dele como pessoa.

-Pra mim é mais dificil acreditar que passamos meia hora conversando sem ameaças. -mudou de assunto. -E que você esteja sendo babá.

Agent Becker 2Onde histórias criam vida. Descubra agora