Capítulo 4

841 102 173
                                    

-Você tem noção de que esse é o meu carro? -fala Rick, indignado.

     Aquela mulher tinha roubado as chaves do carro dele! O carro dele! A Petunia! A sua Petunia!

-Você já disse isso milhões de vezes.

-Ninguém dirige a Petunia! -exclama, exasperado.

-"Petunia"? -franziu a testa. -Deu nome ao seu carro?

-É, já fizeram piadinhas sobre o quanto isso é esquisito. -murmura, percebendo o olhar de deboche dela.

-E ridículo... -acrescenta.

-Obrigada...pela opinião que eu não pedi...-semicerra os olhos.

-Você é irritante. -resmunga Lizzie.

-E mesmo assim você está conversando comigo como se fossemos amigos à anos.

-Não chamo isso de conversa. Só estou respondendo as suas perguntas irritantes.

-Tenho todo direito de estar irritado! Você roubou a Petunia!

-Ai...-revirou os olhos. -Para de repetir esse nome ridículo. Você fica mais estranho e irritante à cada segundo...

-A sua sinceridade incomoda um pouco, sabia? -enrrugou o nariz. -Mas confesso que é interessante ver uma mulher com opinião própria.

-Todas temos.

-Mas nem todas tem a coragem de dizer.

-Passamos dos xingamentos aos elogios?

-Pois é, somos uma dupla que evolui rápido. Falando em dupla, precisamos entregar o relatório da última missão para o chefe.

-Nossa primeira missão juntos foi um fracasso. Tem certeza de que é uma boa idéia?

-São regras da casa. Além disso, depois que a gente saiu daquele buraco, conseguimos cumprir a missão com sucesso. No distrito 2 é diferente, não importa o percurso, mas sim o resultado.

-Bom, de qualquer modo, odeio relatórios.

-Posso ficar com essa parte. -diz. -Já estou acostumado à ter parceiros que odeiam relatórios.

-Vai fazer o meu relatório? -franziu a testa, entre suspresa e indignada.

-Sim...? -responde, um pouco indeciso se aquilo era bom ou ruim pra ela. -Algum problema?

-Não. -ela endireitou a postura, e voltou à olhar para o caminho. -Viro à esquerda?

-Direita. -corrige. -Seria mais fácil se pudesse dirigir o meu próprio carro.

-Para de reclamar, foi você que se ofereceu pra vir.

-Ofereci ajuda com a mudança, como um bom parceiro. E não a chance de dirigir o meu carro! Ele é novo!

-E muito caro...você por acaso é rico?

-O salário é bom. -deu de ombros. -Ei! É aquele prédio ali!

         Julie semicerrou os olhos para o edifício pequeno que Richard apontara, aquele prédio não tinha mais de cinco andares. E apesar de não ser feio, também não era exatamente o que ela estava esperando. Deu de ombros, de qualquer modo era muito melhor que a atual moradia dela e de Justine, e certamente se o salário fosse tão bom quanto parecia, conseguiria dar um jeito na decoração.

-O lado de dentro não é tão ruim quanto aqui fora. -esclarece Richard, provavelmente percebendo o que Elisabeth pensava.

      Sem responder, Lizzie estacionou o carro em frente à sua mais nova moradia, segurou duas malas nas mãos e desceu do carro.

Agent Becker 2Onde histórias criam vida. Descubra agora