O general Austen cruzou os braços na frente do corpo, começando a se incomodar com o tom que Elisabeth estava usando, porque todo mundo estava olhando os dois como se eles fossem alguma espécie de show. Steven tinha praticamente obrigado que os dois fossem conversar num local mais privado, onde não houvesse tanto escândalo, mas mesmo assim as pessoas que faziam parte da rodam seguiram ambos até ali e não fizeram questão de deixa-los à sós. Lizzie olhou os rostos dos seus colegas, sem gostar da presença deles ali, como um bando de fofoqueiros que queriam saciar a curiosidade.
-Não me diga que não contou à eles também? -sussurra Austen.
-Por que trouxe Nicolette aqui? -questiona, mudando de assunto.
-Vim a trabalho, mas trouxe ela para conhecer um possível pretendente. -explica, sério.
-Um possível pretendente? -exclama.
Lizzie olhou ao redor, como se mandasse todo mundo sair dali, mas ninguém se moveu.
-Você está fazendo tudo de novo? Qual é o seu problema?
-Ele não está fazendo nada...-intervém Nick, confundido a irmã. -Papai sugeriu que Richard era um bom homem...e descidi vir com ele para conhecê-lo. Foi escolha minha.
-Nick você tem quinze anos...
-Com quinze anos você já tinha tomado a decisão de fugir, no meio de uma guerra para outro país. -argumenta Nicolette. -Não acha que já estou grandinha pra fazer as minhas escolhas?
-Casamento é um decisão séria.
-E acha que não sei? Não sou mais uma criança! E se você não quer se casar, isso não significa que outras pessoas não queiram! Não pode transformar a minha vida, no que é a sua! Simplesmente porque acredita, ou acha que sabe o melhor pra mim! -suspirou. -Eu agradeço o que fez por mim dá última vez...mas vir até aqui foi minha decisão.
Elisabeth ficou em silêncio, repetindo as palavras da sua irmã dentro da cabeça, sem desmonstrar reação alguma que pudesse delatar o efeito que Nicolette tinha exercido sobre ela. Encarou a irmã mais nova com o semblante sério, entre magoada e compreensiva. Nick tinha crescido, e ver que a sua irmã não era mais sua responsabilidade foi um baque que Lizzie digeriu com dificuldade. Ela estava criando asas.
-Não quero brigar com você...Julie...-diz Nick. -Só espero que entenda o meu lado...e que me apoie na minha decisão...assim como eu apoio a vida que você leva...
-Tudo bem. -diz Becker, sem emoção na voz. -Se é o que você quer...
-Obrigada...-sorriu.
-Acho que mereço um pedido de desculpas...-fala o General.
-Você não me engana, General. Sei que não veio só pelo trabalho...
-Esta certa. -murmura. -Vim te levar.
-Me levar? -riu. -É alguma piada?
-Alguém pode explicar o que está acontecendo? -indaga Maria, começando a ficar insatisfeita com toda aquela confusão.
Elisabeth suspirou, pronta para pedir um momento a sós com o seu pai. Mas o general tomou a dianteira e revelou aquilo que Lizzie escondia:
-Elisabeth é minha filha.
-Ai pai...agora lascou...-sussurra Justine.
Maria franziu a testa, e Steven deu um passo a frente.
-Filha? Você disse que a outra estava...
-Descobri à pouco tempo que não.
-A pequena Julie! -exclama Maria, surpresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Agent Becker 2
De TodoElisabeth, uma moça independente numa época totalmente machista...bom, essa parte todo mundo conhece, não é? Depois de pedir demissão do emprego que passou tanto tempo tentando preservar, Elisabeth se vê livre para traçar novos rumos à sua vida...