Capítulo 20

746 91 85
                                    

Quando Elisabeth pensou em causar uma confusão naquele local, não calculou o quanto aquilo seria divertido. Logo depois de derrubar o primeiro guarda, sua primeira ação foi retirar a arma do cinto dele e descarregar o pente de balas contra o chão, para alertar todo mundo de que alguma coisa estava errada. Homens apareceram dos dois lados do corredor em questão de segundos, e Julie escolheu a direção que havia menos soviéticos para correr. Ela sabia que ninguém ali poderia atirar nela sem uma ordem direta de Black Rose, e essa era diversão do dia. Uma brincadeira de gato e rato imediatamente começou a se formar entre eles.
   Becker correu com aquelas pernas ligeiras, e apesar de estar indo de frente para os dois homens parados na bifurcação entre os corredores, desviou para o lado no último segundo, apoiou o pé na parede e usou como impulso para saltar e atingir os sujeitos num único chute giratório. Ela retirou mais duas armas dos nocauteados, e tornou a descarregar as balas no chão, dessa vez próximo aos pés dos homens que a perceguiam.

-Vocês dançam bem! -fala, vendo eles saltar pelo medo de ser atingidos no pé.

        Pelo canto esquerdo viu de relance mais um grupos de homens surgirem, e foi então que ela descidiu parar de brincar e correr de uma vez. Soltou a arma e se dirigiu para o lado direito, atenta a todo detalhe que pudesse ajuda-la mais tarde. Mais um soviético apareceu no caminho, e o chão era rústico demais para deslizar no meio das pernas dele e derruba-lo, então a melhor opção foi usar a parede de novo, saltar e dessa aterrissar sob os ombros dele. O peso derrubou os dois no chão, e Lizzie nem parou para descobrir se ele tinha desmaiado ou algo do tipo, só levantou e seguiu o seu caminho. Mais três oponentes sairam de uma das sala que havia no meio do caminho, ela continuou correndo e sem diminuir o ritmo saltou no ar e entrelaçou as pernas no pescoço dele, rodando como uma espécie de cobra que abraça a presa e finalizando o movimento ao usar o próprio peso contra ele e derruba-lo. Lizzie caiu com um joelho encostado no chão e o outro flexionado, levantou o rosto para afastar os cabelos dos olhos, se ergueu e segurou o punho do próximo, enquanto nocauteva o outro com um chute no nariz. Ela torceu braço do indivíduo, empurrou o corpo dele contra a parede com força e voltou a apressar os passos para longe dali. Não tinha tempo de desmaiar todo mundo que via no caminho, porque tinha quase uma dúzia de homens na sua cola.
   Uma grande sala trouxe exatamente o que Elisabeth precisava: espaço para abrigar toda aquela confusão. Olhou para cima, verificando o quão longe estava o teto e percebeu a presença de uma parede de vidro escuro onde provavelmente havia pessoas observando tudo. Ela subiu na montranha de caixas de madeira empilhadas no local, até conseguir atingir a maior altura possível.
  Não demorou muito pra sala literalmente encher de soldados inimigos, que tentavam a todo custo fazer o mesmo caminho que ela para alcança-la, mas falhavam miseravelmente porque quando alguém conseguia atingir o topo, levava um chute nas costelas e era derrubado sobre os que estavam lá embaixo.
    Julie chutou a barriga do sujeito que surgiu a sua frente, acertou uma cotovelada no de trás e em seguida atingiu seu peito com um empurrão dado pelo pé. A caixa onde estava começou a balançar, e um friozinho na barriga a atingiu ao imaginar uma queda daquela altura. Abaixou o corpo o máximo possível, em posição de sapo e continuou atingindo os soviéticos com os movimentos limitados que tinha disponível.
     Dois homens a cercaram, eles tinham se aproveitado da falta de equilíbrio da mulher pra finalmente subir na caixa e segura-la.

-Cavalheiros...essa caixa é pequena demais pra nós três...-resmunga Lizzie, tentando empurrar um dos dois dali.

      Ela bufou exasperada, abriu o punho fechado e empunhou o dedo indicador como se fosse uma espada sobre pontos estratégicos nos dois. Um teve cãibra na perna, e o outro que segurava as pernas dela foi atingido no ombro e quase que imediatamente perdeu o equilibrio e caiu. E o outro, Lizzie não soube identificar se ele tinha se desequilibrado ou pulado por opção própria.

Agent Becker 2Onde histórias criam vida. Descubra agora