XXV

4.3K 344 156
                                    

Acordei feliz, a primeira pessoa que pensei foi em Nathaniel, sorri por que sabia que hoje o veria de novo. O trabalho na academia era uma desculpa e uma certeza de vê-lo ao menos três dias na semana. Como agora tenho as manhãs livres por um tempo, decidi dormir até o máximo que a hora me permitia, ignorei meu telefone, a televisão e o notebook.

Antes de sair de casa para o trabalho analisei as marcas que Nathaniel havia deixado em mim, estavam bem clarinhas, a maioria já havia sumido. Fiquei triste por quê não tivemos outras chances de ficarmos sozinhos como naquela madrugada, mas quase todas as noites sentamos para conversar enquanto todos dormiam. Castiel ficou um pouco afastado de mim durante a viagem, imagino que esperava que eu me resolvesse com Nathaniel e sabia que a presença dele podia atrapalhar um pouco, mas a verdade é que se Nathaniel for mesmo querer algo comigo, ele vai precisar aceitar que Castiel é uma parte muito importante de mim e eu não estou disposta a me afastar dele novamente.

Pus meu uniforme e segui para o trabalho, o dia estava bonito ou eu estava vendo um pouco a mais de beleza em tudo, só sei que tudo estava lindo. West City é uma cidade muito bonita pra falar a verdade, o planejamento urbano foi muito feliz em abarcar diversas áreas verdes distribuídas por toda a cidade, na primavera se viam flores de todos os tipos, tamanhos e cores, no inverno esfriava muito e nevava nas montanhas. Nós tínhamos as estações do ano bem definidas, por isso recebíamos muitos turistas, no momento estamos chegando ao fim do verão, logo as folhas vão cair no outono e o inverno vai chegar, trazendo a temporada de esqui.

Lembro-me que antes da mudança, Nathaniel e eu havíamos planejado viajar um fim de semana para esquiar, ele havia prometido me ensinar, mas infelizmente não tivemos tempo. Dependendo de como as coisas seguirem, talvez eu o chame para esquiar nesse inverno. Cheguei cedo na academia, nem Nathaniel havia chegado ainda, apenas Kim já estava por lá.

- Eai gata! - Ela sorriu ao me ver.

- Oi linda, como estão as coisas hoje? - Caminhei até a lanchonete.

- Um pouco devagar, sabe, temporada de férias. - Ele veio até mim.

- Imagino. - Concordei com ela. - Mas imagino que os rapazes venham.

- Isso com certeza, eles malharam muito o corpo e esqueceram do cérebro. - Ela brincou.

- Acham que se ficarem sem malhar um dia os músculos vão murchar. - Comentei distraída.

- Meus músculos são totalmente naturais. - Nathaniel apareceu perto de nós.

- Tem certeza? - O olhei de cima a baixo e ele riu.

- Não seja tão má. - Ele arrodiou o balcão e entrou na lanchonete. - Você tá linda hoje. - Deixou um beijo em minha bochecha.

- Muito bonito ver vocês dois juntos, mas tratem de ir trabalhar que isso aqui não é motel. - Kim bateu palmas e saiu sorrindo.

- Você também ta muito bonito hoje. - Abracei a cintura dele.

- Hum. - Ele passou os braços pelos meus ombros. - Eu tava pensando se você não queria sair comigo amanhã. - Deu um beijo na minha testa.

- Sair é? - Rolei os olhos como se estivesse pensando. - Preciso consultar minha agenda.

- Nossa, que moça disputada. - Ele me soltou.

- Pra onde vamos? - Comecei a arrumar o balcão.

- É uma surpresa. - Piscou para mim.

- E eu que sou má. - Fiz bico.

- É sim. - Ele se inclinou e mordeu minha boca.

- Aí! - Belisquei seu braço.

- Tá vendo, má! - Ele apontou para o local onde eu belisquei.

- Chato. - Cruzei os braços.

- Te pego às 20:00, na portaria do seu prédio.

- Tudo bem.

Nathaniel seguiu para o ring e eu para as vitaminas. A tarde correu bem, o movimento na academia foi um pouco abaixo do normal, mas dentro do esperado visto que estamos no mês de férias e no verão. Terminei de limpar o balcão da lanchonete e fui arrumar minha bolsa para poder ir para casa, quando encontrei Kim em frente à porta de saída.

- Já vai? - Ela observava a rua.

- Você ainda vai precisar de mim?

- Acredito que não, vou fechar mais cedo.

- É uma boa maneira de economizar dinheiro.

- Pois é, acho que vou adotar essa medida de fechar mais cedo nos meses de férias.

- É interessante. - Concordei com ela.

- É bom ter você aqui Ária, as pessoas gostam do seu atendimento, de você.

- Que bom, pelo menos você não tem motivo pra me demitir. - Brinquei e ela riu.

- Até amanhã. - Kim acenou e entrou na academia.

- Até.

Estava caminhando de volta para o meu carro quando ouvi alguém correndo atrás de mim.

- Ária! - Nathaniel parou bruscamente bem em cima de mim.

- Oi! Que susto Nathaniel! - Pus a mão no peito e fechei os olhos.

- Desculpa. - Ele me observava enquanto tranquilizava sua respiração.

- Algum problema na academia?

- Ah, não, é que vi você saindo e esqueci que não tinha pego seu número de telefone.

- Eita, é verdade.

- Mas você anda rápido, en. Meu Deus. - Ele respirou fundo.

- Você que é muito mole. - Ele me olhou de um jeito sacana.

- É que eu só fico duro nas horas certas, amor. - Eu arregalei os olhos e senti minha cara esquentar.

- Você é ridículo! - Dei um tapa em seu peito.

- Me passa seu número. - Ele riu da minha cara.

- Tá bom. - Peguei o celular dele e anotei meu número.

- Ótimo, eu te ligo! - Ele me roubou um selinho.

- Liga mesmo. - Devolvi o beijo e entrei no carro.

- Até amanhã, Ária. - Ele se apoiou na janela do carro e colocou a cabeça pra dentro.

- Não quer carona?

- Não, ainda tenho que treinar, obrigada. - Ele me deu outro selinho e se afastou.

- Tchau. - Soltei um beijo no ar e sai com o carro.

Pelo retrovisor pude ver Nathaniel parado, olhando para o carro com um sorriso besta no rosto. O mesmo sorriso que eu carregava comigo desde aquela madrugada na praia. Cada vez que eu o via tinha certeza de que as coisas estavam melhorando entre nós, ele já não era mais arisco e nem tentava me ignorar, havíamos parado com aquele joguinho de gato e rato, chuta balde, busca o balde de volta.

Amanhã teríamos nosso primeiro encontro desde que voltei e depois de tudo que já passamos, acredito que mereçamos isso. Sei que ainda tenho muito pelo que compensá-lo e que não posso fazer tudo de uma vez, somente com o tempo que ele, talvez, volte a ter a mesma confiança que um dia já teve.

Back to me - Nathaniel Onde histórias criam vida. Descubra agora