II

7.2K 595 764
                                    

Eu mal podia acreditar que ele estava ali, bem na minha frente. Eu não esperava vê-lo logo após minha chegada, na verdade eu não estou preparada para esse momento, tanto que estou boqueaberta e paralisada, minha mente não consegue trabalhar e meus olhos não saem dos dele, eu não sei o que fazer.
De repente, tudo voltou.
As lembranças dos poemas que ele lia para mim, as músicas que em algum momento passaram a ser nossas, os ciúmes bobos, a besteira de termos escondido o relacionamento de todos por um tempo, a dança no baile, nossa primeira vez. Tudo que um dia o Nathaniel me fez sentir estava de volta, como se nunca tivesse saido de mim.

- Ária? - Ele me tirou do meu devaneio.

- Nathaniel. - Consegui esboçar um sorrisinho. - Quanto tempo. - Ele ajustou sua posição, estava tão alto, tão mais homem.

- Cinco anos. - Sua expressão era fria, diferente da que ocupava seu rosto a poucos segundos atrás.

- É. - Olhei para meus pés. Definitivamente não sei o que dizer.

- Você está bonita, como sempre. - Ele disse, mas ainda sem nenhuma expressão no rosto.

- Você está diferente, quase não reconheço.

- Depois que você partiu as coisas mudaram, eu também. - Ele com certeza ainda tem mágoa de mim.

- Seus olhos continuam os mesmos, lindos. - Observei bem seu rosto a procura de uma reação, o rubor típico que sempre aparecia quando ele recebia um elogio apareceu, mas ele tratou de disfarçar. Pensei em falar mais alguma coisa, convida-lo para entrar e ter a conversa que precisamos ter, mas ele foi mais rápido.

- Preciso ir, já está tarde. Até qualquer dia. - Ele se apressou em sair de perto de mim e não olhou para trás.

Me contentei em suspirar e entrar em meu prédio. Eu não devia ter sentido tudo que senti, não devia haver mais nenhum resquício dele em mim, já passei por alguns homens, já tive outros namoros e mesmo assim ele continua presente em meus pensamentos, e agora que estou de volta, não sei como vai ser. Nosso término foi conturbado, Nath havia se mudado para seu próprio apartamento depois de vários problemas com os pais, quando o informei que teria que me mudar ele propôs que eu ficasse morando com ele, mas eu não podia aceitar, não podia pôr em nossas costas um fardo tão pesado, eu só tinha dezessete anos e ele dezoito. Nathaniel não ficou nada feliz com minha recusa, nós terminamos e ele pediu que eu não entrasse em contato, cortou os laços definitivamente, ambos saímos muito magoados, eu sofri tanto. Nas primeiras semanas eu ainda perguntava a Rosa sobre ele, mas depois percebi que não adiantaria, que eu não iria voltar e que saber dele só me faria sofrer mais por não poder estar com ele, então decidi esquecê-lo.

O plano até ia bem, há um ano atrás comecei a namorar um cara mais velho, Rayan, meu professor, mas as coisas não deram certo, o estigma de professor e aluna não nos deu paz, então terminamos e eu decidi terminar o curso em outra faculdade, o problema é que só havia uma grade correspondente a minha aqui, então eu tive que voltar. Me despedir do Rayan também foi doloroso, vivemos muitos momentos bons juntos, ele já havia sofrido muito por amor, igual a mim e sabia que eu não o amava tanto quanto amei o Nathaniel, mas ele também não me amava tanto quanto amou sua noiva falecida e nós éramos sinceros sobre isso, éramos felizes, nos gostavamos e curtiamos a companhia um do outro, era algo gostoso de se viver, eu teria continuado com ele se o emprego dele não tivesse sido posto em jogo. Pela primeira vez desde que tive que terminar com o Nathaniel eu me senti quase inteiramente feliz, mas a verdade é que havia uma parte de mim, uma parte grande e muito importante, que chamava por ele a cada batida que meu coração dava e agora que me vi em frente a ele novamente, senti essa parte me dominar, eu ainda o amo, mas será que ele ainda sente algo por mim? Rayan me faz falta até nisso, eu podia conversar com ele sobre tudo, acho que o que havia entre nós se tratava mais de uma amizade colorida do que de um namoro. Mas era bom e eu gostava muito.

Existe o amor da sua vida e o amor para a sua vida, o problema é que as vezes nós deixamos passar os dois

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Existe o amor da sua vida e o amor para a sua vida, o problema é que as vezes nós deixamos passar os dois.

Deixei de pensar em tantas coisas e me deitei, meu corpo suplicava por uma cama macia e quentinha, minha mente suplicava para que Nathaniel estivesse do meu lado, infelizmente não se pode ter tudo, nem ser totalmente feliz. Mas nem toda psicologia do mundo explica o que senti quando Nathaniel me olhou com apatia. Mandei uma mensagem para Rayan, avisando que cheguei e contando do encontro com o Nathaniel, ele costuma dormir cedo, então só verá amanhã, mas é importante que ele saiba que quero manter contato, não se pode cometer o mesmo erro duas vezes.

Para minha surpresa o celular tocou, pensei ser o Rayan, mas não era.

- Gatinho! - Falei ao atender.

- Ainda com esse apelido, Ária? - Castiel questionou do outro lado da linha.

- Ora, deixe de ser mal humorado, Cast. - Ele soltou sua risadinha sacana, marca registrada. - Isso são horas de ligar para uma moça direita como eu?

- Direita só a mão que você escreve.

- Cale a boca. - Nós dois rimos.

- Você chegou bem? Não mandou nenhuma mensagem avisando.

- Me desculpe, eu tive muitas coisas para fazer, você sabe, Rosalya é bem mandona.

- Sei, aposto que para o Rayan você avisou. - Ele fez uma voz esquisita quando pronunciou o nome Rayan.

- Deixe de besteiras homem. - Ele riu.

- Liguei para saber como foi o primeiro dia de volta. - Contei para ele tudo que aconteceu e ele passou em média dois minutos calado.

- Diga alguma coisa!

- Você sabe que eu nunca fui muito fã do Nathaniel e continuo não sendo. Você é especial, merece alguém que te trate como tal, nada abaixo disso.

- Confesso que não sei como agir, ele também sofreu com a separação.

- Você também sofreu Ária, eu vi isso de perto. Não foi atoa que dei uma pausa de duas semanas na minha agenda pra cuidar de você, eu te vi beirando a depressão, tudo por que o Nathaniel não quis mais nenhum contato com você. Eu me lembro de tudo. - Esse assunto é bem complicado de se falar com o Castiel, ele esteve ao meu lado nos piores momentos após minha mudança, ele sabe exatamente de tudo que eu passei.

- Cada um lida com as coisas do seu próprio jeito, Cast.

- Eu sei que sim, minha gata, mas já passaram cinco anos, se essa história não se resolveu antes, precisa resolver agora.

- Eu não sei.

- Você não devia ter deixado o Rayan, eu gosto dele. - Eu ri, todos gostam do Rayan.

- Nós ainda manteremos contato.

- Tudo bem. - Ouvi ele soltar um longo suspiro. - Minha gata, vou desligar, preciso dormir no mínimo seis horas hoje.

- Tudo bem, gatinho. Se cuide e coma direito.

- Haha, certo. Fique bem e não deixe que seus sentimentos pelo Nathaniel te joguem no fundo do poço novamente, ou eu mesmo vou ai te encher de porrada.

- Credo! - Eu ri. - Também vou dormir, Cast. Fique com Deus, estou morrendo de saudades. 

- Também sinto sua falta, minha gata. Beijo.

A chamada foi encerrada, pus o celular para carregar e voltei para cama, minha mente está mais cansada que meu corpo, não consigo parar de pensar nas incontáveis variáveis de acontecimentos a partir do dia de hoje.
Me virei inúmeras vezes na cama antes de conseguir pegar no sono, meus pensamentos e minhas orações ainda estavam com Nathaniel, como sempre.

Back to me - Nathaniel Onde histórias criam vida. Descubra agora