L

2.4K 173 72
                                    

Último dia de aula e eu não poderia estar mais feliz, só pegaria meu diploma uma semana depois, mas eu não estava nem aí, tudo que eu queria era jogar os milhões de artigos que precisei imprimir pra estudar nesses anos de faculdade. Meus dias agora seriam um pouco mais calmos, no entanto, ainda precisava encontrar um lugar para montar minha clínica e não estava sendo fácil. Meu carro já havia sido vendido e o dinheiro aguardava por um bom uso, mas o lugar não aparecia nem por mágica, por causa disso, Nathaniel sairia comigo pela cidade e disse que não voltariamos até encontrar minha futura clínica.

- Oi amor. - Ele me deu um beijo assim que abri a porta.

- Oi lindo.

- Pronta pra encontrar sua clínica?

- Um pouco desmotivada.

- Vamos achar, hoje vai ser um dia de boas notícias.

- Espero que sim. - Respirei fundo e peguei minha bolsa.

Seguimos para o estacionamento do prédio, minha vaga agora servia para o carro do meu namorado.

- Quero te levar pra jantar hoje. - Nathaniel soltou enquanto seguiamos pela avenida principal.

- Alguma ocasião especial? - Olhei pra ele um pouco surpresa.

- Tenho novidades pra contar. - Ele bateu os dedos no volante, parecia ansioso.

- Não pode me dizer agora?

- Claro que não, meu bem. - Ele sorriu. - A graça é te ver toda fofa e curiosa.

- Vai atacar minha ansiedade. - Cruzei os braços.

- Vai nada, nós vamos passar bastante tempo procurando o seu lugar.

- Ainda não acredito que vou poder abrir a minha clínica. - Tentei controlar a ansiedade, embora eu já tenha o dinheiro e o diploma, montar um lugar exige muito suor.

- Você vai ter tudo que quiser. Nunca te vi desistir de algo, você põe na cabeça e vai atrás.

- Eu sei, só que as vezes é mais difícil do que o comum.

- Está quase lá, falta pouco, você vai ser a primeira psicóloga da cidade.

- Isso me deixa nervosa.

- A primeira e a melhor.

Nós viramos a esquina da rua da escola em que estudamos no ensino médio, Nathaniel foi parando o carro e eu não entendi bem o por quê.

- Por quê estamos parando aqui?

- Tem alguns lugares para venda por aqui, vamos dar uma olhada. - Ele abriu a porta e saiu.

- Eu tinha esquecido que essa rua tinha tantos imóveis. - Sai do carro e observei os prédios e casas ao meu redor.

- É que é um pouco afastada da avenida que moramos, não passamos por aqui com tanta frequência.

- Acha que agora vai dar certo? - Segurei sua mão um pouco apreensiva.

- Claro que vai meu amor. - Ele apertou minha mão. - E se, por algum motivo, eu estiver errado, amanhã nós procuramos de novo.

- Tudo bem.

Andamos pelo bairro e olhamos alguns lugares a venda, já estava no fim da tarde quando finalmente encontramos o lugar perfeito, que cabia em meu orçamento e se encaixava nas poucas exigências que eu tinha. Um lugar nem tão grande e nem tão pequeno, com grandes portas  de vidro, uma sala onde eu poderia atender os pacientes com privacidade e outra que poderia ser minha sala de espera, dois banheiros e ar condicionado já instalado. Aparentemente, o dono era um advogado que construiu o lugar para trabalhar, mas recebeu uma proposta em outro país e precisava se mudar.

- Encontramos. - Eu confirmei para Nathaniel. - Esse é o lugar perfeito.

- Eu concordo. - Ele sorria. - Você vai ficar linda trabalhando aqui.

- Obrigada! - O abracei. - Eu estou muito feliz! Finalmente!

- É muito bom te ver conquistando suas coisas, meu amor. - Nathaniel me beijou.

- É bom ter você pra dividir esses momentos comigo. - Olhei bem em seus olhos e lhe dei outro beijo.

- Esse é só o início das nossas conquistas.

- É sim.

Acertei os últimos detalhes da compra com o dono e em breve meu nome estaria na faixada e na escritura do local. Eu finalmente via os frutos de todos os meus esforços, de toda dor de cabeça, de ter desenvolvido ansiedade   e de todas as noites sem dormir. Eu podia ver, estruturado e erguido bem na minha frente o início do meu sonho de uma vida toda, meus planos literalmente concretizados.

- Será que o meu amor me daria a honra de ir jantar comigo? - Nathaniel me tirou de meus pensamentos.

- Meu Deus! Você ainda tem uma novidade pra me contar. - Meu coração acelerou novamente.

- Pois é. - Ele coçou a nuca, lá estava o nervosismo novamente.

- Vamos. - Segurei sua mão e sorri. Eu não fazia ideia do que se tratava, isso me deixava nervosa e ansiosa ao mesmo tempo.

Percebi Nathaniel nervoso o caminho inteiro, ele não disse nenhuma frase completa até entrarmos. Olhava para os lados e estragava as mãos suadas, do jeito que ele estava, os meus nervos estavam ficando a flor da pele. Sentamos em uma mesa que ele já havia reservado, tudo já estava praticamente pronto, nos esperando, eu não sabia o que ele queria me contar, mas com certeza era importante.

- Quer pedir uma pizza? - Ele sugeriu.

- Eu adoraria. - Tentei deixar o clima menos tenso.

- Metade atum e metade cogumelo?

- Você me conhece tão bem. - Pisquei para ele.

A pizza chegou e Nathaniel parecia tentar se conter para falar comigo, aquilo estava me matando, eu queria muito saber o que ele tinha pra me contar.

- Então, o que tem pra me dizer? - Bati meus dedos na mesa. 

- Bem. - Ele suspirou. - Eu não te contei antes, na verdade não contei pra ninguém, por que não queria expectativas. Pouco antes de você voltar pra cá, eu fiz a prova para entrar no corpo militar da cidade, o resultado saiu ontem, eu passei.

- Ai meu Deus, Nathaniel! Isso é incrível.

- Eu tô tão feliz, finalmente fiz uma coisa que eu vi sentido. - Ele esbanjava um sorrisão. - Você é a primeira pessoa a saber.

- Eu tô muito feliz por você. - Me levantei e lhe dei um abraço. - Quando você começa?

- Acho que no mês que vem.

- Vai ficar lindo fardado.

- Eu tava tão ansioso pra te contar. - Ele riu. - Mas queria que fosse algo especial.

- Bem, hoje foi um dia de grandes conquistas. - Segurei sua mão por cima da mesa. - Nós vamos ser grandes.

- Toda vitoria será grandiosa, desde que eu tenha você pra compartilhar. - Ele sorriu e apertou minha mão.

- Um brinde a nós e a tudo que estamos conquistando. - Ergui minha latinha de coca.

- Um brinde a nós. - Ele encostou a latinha dele na minha.

Ver aquele sorriso no rosto dela era algo impagável.

Back to me - Nathaniel Onde histórias criam vida. Descubra agora