XXXVI

2.7K 210 56
                                    

Já faz um mês que me mudei temporariamente para o apartamento do Castiel, nesse tempo bastante coisa aconteceu, dentre elas o meu novo emprego e o término do meu período na faculdade. Passei todos os dias tentando evitar Nathaniel a todo custo, as poucas vezes que esbarrei com ele nos corredores tive a impressão de que ele estava bem, me observava de longe, mas nunca tentou falar comigo. Talvez seja melhor assim. Castiel andava bem ocupado, passava o dia na gravadora trabalhando no novo disco da banda e eu passava boa parte do tempo sozinha em seu apartamento, que era bem mais longe de tudo, por isso decidi voltar para a minha casa. No início ele não gostou muito da ideia, mas acatou minha decisão e me ajudou com minha mudança, fiquei muito triste por que tive que deixar Storm, me apeguei muito a ele.

Eu já terminei meu período na faculdade, agora os únicos que ainda frequentam as aulas são aqueles que precisam de nota, fiquei muito feliz por não precisar por que sei que Nathaniel está por lá. Rosalya me contou que ele se afastou de todos os amigos que temos em comum, apenas Kim ainda tem contato com ele, ao que parece, ele se fechou novamente e voltou pra dentro da concha. Quanto a isso, eu não tenho culpa, nunca pedi para que nossos amigos se afastassem dele, nem pedi que ele próprio se afastasse, pelo que Rosa sabe, ele deu um fora em Jess e não olha nem na cara dela na faculdade, mas isso não vai mudar nada entre nós.

- Darling! - A dona do restobar, Emma, chamou minha atenção.

- Precisa de algo? - Caminhei até ela.

- Sim, de você. - Ela sorriu. - Na verdade, da sua ajuda.

- Pode falar. - Me sentei no balcão a sua frente.

- A Universidade me propôs uma parceria para que um show de música fosse apresentado aqui no Restobar! - Ela parecia animada.

- Não entendi, as aulas não acabaram?

- Para os alunos regulares, sim. Mas tem muitos precisando de nota. - Fiquei em silêncio para que ela continuasse. - Por isso eles querem promover esse evento, para que os alunos possam se apresentar e conseguir as notas que precisam.

- Interessante, mas não entendi por que precisa de mim.

- Bem. - Ela sorriu. - Eu sei que você tem uma relação bem íntima com o vocalista da Crowstorm, será que poderia pedir para ele aparecer por aqui em algum dia do evento?

- Eu não sei se ele vai estar pela cidade, mas não me custa nada falar com ele.

- Ai que bom! - Ela se animou. - O evento todo vai durar uma semana, ele só precisa aparecer um dia para atrair pessoas.

- Tudo bem.

- Como você já está de férias, nos dias do evento vai trabalhar no período da tarde e a noite será liberada.

- Ok. - Me levantei e voltei ao trabalho.

Emma era uma ótima pessoa, eu gostava muito de trabalhar para ela. Sempre estava de bom humor, conversava com todos os empregados sem fazer diferença e estava sempre perguntando se as coisas estavam boas para nós. Desde que comecei a trabalhar aqui todos os meus amigos passaram a frequentar o estabelecimento, mas o Nathaniel nunca veio, todos os dias eu tinha medo de ter que recepcioná-lo, mas ainda não aconteceu.

- E como vai ser esse evento? - Castiel perguntou.

- Basicamente, os alunos que precisam de nota terão que compor uma música para cantar nesse show e se o público gostar, eles estarão aprovados.

- Nossa, que desespero. - Ele comentou.

- São tempos sombrios, não há como negar.

- Eu posso cantar uma ou duas músicas, mas não posso garantir que a banda vai.

- Ela não pediu a banda, só pediu você.

- Tudo bem.

Eu não pretendia comparecer ao evento, sei bem que Nathaniel irá participar, caso contrário não conseguirá passar de ano e eu não pretendo conviver com ele nunca mais. Quando Castiel foi embora, saí para a casa de Rosa para contar as novidades, ela com certeza adoraria esse festival.

- Finalmente algo para movimentar essa cidade. - Rosa me entregou um copo de suco.

- Precisava ser logo onde eu trabalho?

- É o destino.

- Eu não vou. - Dei um gole no suco.

- Por quê não?

- Não quero encontrar Nathaniel.

- Ai, Ária, deixa de besteira. E daí que ele vai estar lá? - Ela me olhou feio. - Você disse que ia seguir sua vida sem ele, então faça isso.

- Não sei.

- Olha, eu já tô perdendo a paciência com você. Decida logo o que quer pra sua vida, se o Nathaniel for ao restobar você vai pedir demissão também?

- Você ta certa, ta bom? Eu sou uma covarde, é isso.

- Então deixe de ser!

No final, Rosa estava certa. Já fazia um mês que tudo havia acontecido, eu realmente precisava dar uma guinada na minha vida, precisava criar coragem. Eu não sei se vou continuar aqui quando terminar a faculdade, eu não pretendia ficar assim que voltei, mas decidi que ficaria quando voltei com Nathaniel, eu venderia meu carro e com o dinheiro reformaria o apartamento para ter minha sala de atendimentos, eu já tinha meu plano feito, no entanto talvez o refaça. Eu ainda não contei para ninguém, mas Castiel me convidou para acompanha-lo em sua próxima turnê, a ideia de viajar por vários lugares me parece muito atraente diante de toda situação que venho passando. Ainda não decidi, e talvez seja por isso que ainda não comentei nem com Rosalya, mas diante de tudo que ela me falou hoje, talvez eu realmente aceite passar um tempo viajando por aí, sem ter que pensar em nada, nem em ninguém por que não vou ter um lugar fixo para estar. Quem sabe se eu for com o Castiel, meu coração finalmente decida tirar o Nathaniel do caminho e abrir novas portas para novas pessoas. Talvez durante essas viagens eu encontre alguém que me faça querer fincar raízes novamente, que me ame como eu mereço e me faça tão feliz ou mais quanto fui pelo breve tempo em que estive bem com o Nathaniel. São duas opções, uma escolha que pode parecer fácil, mas que para mim tem sido um dilema desde que Castiel me fez o convite.

Back to me - Nathaniel Onde histórias criam vida. Descubra agora