Capítulo 2: O TELEFONE TOCA

135 6 2
                                    

EU ESTAVA DORMINDO...NÃO, EU ESTAVA DESMAIADA, APAGADA EM MINHA CAMA, SEM SEQUER TER TROCADO DE ROUPA, VENCIDA PELA EXAUSTÃO DO DIA LONGO. TINHA LEVADO MONAH CLARKSON PARA UMAS EXTERNAS A BEIRA MAR. O VENTO NÃO AJUDAVA EM NADA, ERA AREIA PRA TUDO QUANTO É LADO. O CABELO DELA TINHA QUE SER REFEITO A CADA CINCO SEGUNDOS, ELA SE QUEIXANDO QUE TINHA ENTRADO AREIA EM SEUS OLHOS E EM SUA BÔCA, FAZENDO UM GRANDE ESTARDALHAÇO EM COMO TUDO ESTAVA DETESTÁVEL E QUE ERA IMPOSSÍVEL FILMAR. MAS O DIRETOR TINHA UM PRAZO E A COISA SE ARRASTOU POR HORAS INTERMINÁVEIS PARA CONSEGUIR FAZER DUAS OU SERIAM TRÊS CENAS? PARA MIM PARECERAM DUZENTAS...POR ISSO ESTAVA APAGADA EM MINHA CAMA SEM SEQUER TER COMIDO ALGUMA COISA QUANDO CHEGUEI, EU SÓ QUERIA DORMIR E DESCANSAR MEUS PÉS TERRIVELMENTE DOLORIDOS DE TANTO ANDAR NA AREIA FOFA.

O TELEFONE EM MINHA CABECEIRA COMEÇOU A TOCAR. O TOQUE NÃO ERA NADA DISCRETO, EU ESCOLHÍ UM BEM ESCANDALOSO PARA PODER OUVIR QUANDO MONAH ME CHAMASSE MESMO QUE EU ESTIVESSE NO ALTO DO HIMALAIA OU NO MONTE EVEREST, OU SE ESTIVESSE COM UMA BRITADEIRA SOANDO AO FUNDO. MAS EU ESTAVA NO MEIO DO MEU SÔNO MAIS PROFUNDO, E NÃO OUVÍ POR UNS MINUTOS. ATÉ QUE OUVÍ ALGUM RUÍDO ABAFADO CONTRA A PAREDE E UMA VOZ MASCULINA GRITANDO :

- ATENDE LOGO ESSA PORCARIA DE TELFONE OU ENTÃO DESLIGA, EU ESTOU TENTANDO DORMIR AQUI !

LEVANTEI A CABEÇA RAPIDAMENTE, MAS MEUS OLHOS PARECIAM SE RECUSAR A ABRIR DE TANTO CANSAÇO. COM UM ESFORÇO SUPREMO LEVANTEI O BRAÇO E FIQUEI APALPANDO A MESA DE CABECEIRA PARA APANHAR O TELEFONE E ENTÃO ATENDER. O QUE PODIA SER ÀS...TRES DA MANHÃ, ERA ISSO? ESFREGUEI OS OLHOS COM OS INDICADORES PARA TER CERTEZA DE QUE ERA ISSO MESMO. EU NÃO ESTAVA CEGA, ERAM MESMO TRÊS HORAS DA MANHÃ...

- ALÔ...- MINHA VOZ SOOU MEIO GRAVE E ARRASTADA PELA SONOLÊNCIA.

- SABRINA, EU PRECISO DE VOCÊ AQUI AGORA MESMO, É URGENTE! - A VOZ SEXY E QUENTE DE MONAH ERA UM DE SEUS ATRIBUTOS. MAS NO MOMENTO ELA SOOU MEIO HISTÉRICA.

- O QUE É URGENTE AS TRES HORAS DA MANHÃ, COMO É QUE DEPOIS DE TANTA AREIA E TANTO TRABALHO VOCÊ AINDA NÃO PEGOU NO SONO? TOMOU SUAS PÍLULAS OU ESQUECEU DE NOVO? - EU DISSE, ACOSTUMADA ÀS SUAS 'URGÊNCIAS' , QUE EM GERAL ERAM PURA FRESCURA MESMO.

- EU ESTOU MUITO MAL, NÃO CONSIGO DORMIR DE TANTA CÓLICA, VÁ A FARMÁCIA PRA MIM E COMPRE ALGUMA COISA !

- JÁ OLHOU NO ARMÁRIO DO BANHEIRO? EU SEMPRE DEIXO TUDO ABASTECIDO, COMO É QUE NÃO TEM NADA AÍ PARA TOMAR? - AGORA JÁ ESTOU SENTADA E MAIS DESPERTA, POIS TENHO QUE LIDAR COM A 'URGÊNCIA' IMEDIATAMENTE. LOGO COMEÇO A PROCURAR PELOS MEUS TÊNIS QUE LARGUEI POR ALI MESMO PERTO DA CAMA, PORQUE TALVEZ TENHA QUE SAIR ÀQUELA HORA. ESCUTO UNS RUÍDOS DO OUTRO LADO DA LINHA, PROVAVELMENTE ERA ELA OLHANDO NO ARMÁRIO DE SEU BANHEIRO PARA SE CERTIFICAR.

- AH, EU JÁ SEI, A MINHA PRIMA ESTEVE AQUI, ELA LEVOU TUDO, AQUELA LADRA, ELA É VICIADA EM ANALGÉSICOS E OUTRAS COISINHAS...- O TOM FOI DE UMA MULHER COM CÓLICA ENFURECIDA , QUE LOGO DETERMINOU - NÃO TEM NADA AQUI, VÁ BUSCAR PARA MIM CASO CONTRÁRIO EU VOU ME JOGAR NA PAREDE DE CABEÇA DE TANTA DOR QUE ESTOU SENTINDO! AI, AQUELA FRIAGEM DO MAR SÓ FEZ PIORAR TUDO! ANDA LOGO, DESLIGA ESSE TELEFONE E VENHA ME SALVAR!

 - ESTÁ BEM, ESTÁ BEM, JÁ ESTOU A CAMINHO! - DESLIGO, TERMINO DE AMARRAR OS TÊNIS, PRENDO MEUS CABELOS DESGRENHADOS NUM RABO DE CAVALO E SAIO EM DISPARADA, COMO SE ESTIVESSE FUGINDO DE UM TSUNÂMI, UM TSUNÂMI CHAMADO MONAH CLARKSON. EU ACHO QUE EU FUI MEIO QUE NO PILOTO AUTOMÁTICO PORQUE QUANDO ENTREI NO ELEVADOR ALGUÉM ESTAVA SAINDO E DEMOS UMA CABEÇADA E TANTO. SE EU TIVESSE TEMPO EU DESMAIRIA, MAS NÃO PODIA ME DAR A ESSE LUXO. O SUJEITO EM QUESTÃO SOLTOU UNS PALAVRÕES HEDIONDOS E ME OLHOU DE CARA FEIA. EU NÃO O RECONHECI, NÃO SABIA QUEM ELE ERA, ALIÁS, EU NEM CONHEÇO OS MEUS VIZINHOS DE PORTA PORQUE NÃO TENHO TEMPO PARA ISSO. EU APENAS MURMUREI 'ME DESCULPE' UMA DÚZIA DE VEZES ENQUANTO A PORTA DO ELEVADOR SE FECHAVA E FUI CUMPRIR A MINHA MISSÃO. MINHA CONSCIÊNCIA ME INCOMODOU MAIS DO QUE O GALO NA MINHA TESTA PORQUE ME PREOCUPEI SE O CARA NÃO TINHA CAÍDO INCONSCIENTE ASSIM QUE O ELEVADOR SE FECHOU E FICOU LÁ TIPO, ESPUMANDO PELA BOCA OU ALGO ASSIM? EU SEREI PROCESSADA POR QUE NÃO PRESTEI SOCORRO? BOM, NÃO ERA UM ACIDENTE DE TRÃNSITO NEM NADA PARA QUE ELE ME PROCESSASSE, MAS ELE PODIA ME PROCESSAR DE ALGUMA FORMA? ISSO SERIA UM PROBLEMÃO COM OS MEUS IRMÃOS NEANDERTAIS QUE PROVAVELMENTE NÃO SERIAM NADA COMPREENSIVOS E O FINAL DAS CONTAS TUDO SERIA POR CAUSA DA MINHA CARREIRA, SE É QUE POSSO CHAMAR ASSIM. ENFIM, ELES IRIAM USAR ISSO CONTRA MIM DE ALGUMA FORMA E QUERER ME ARRASTAR DE VOLTA PARA A COZINHA, O PARAÍSO DELES, MAS O CONTRÁRIO DISSO PARA MIM.

MINHA HISTÓRIA DE CINEMAOnde histórias criam vida. Descubra agora