CAPÍTULO 17: A FESTA NO VELEIRO

13 7 2
                                    

EU NÃO SEI EXATAMENTE ONDE AS COISAS COMEÇARAM A DAR ERRADO PARA MIM NOVAMENTE. ACHO QUE FOI QUANDO EU DEIXEI DE ME ACHAR GOSTOSA NAQUELE VESTIDO E COMECEI A PENSAR NELE COMO VESTIDO DE "PERIGUETE". O VESTIDO ERA CURTO DEMAIS, AS ALÇAS FINAS DEIXAVAM À MOSTRA BOA PARTE DE MEUS OMBROS E COSTAS. APESAR DE DEPILADAS E USANDO MEIAS DE NAYLON, AS MINHAS COXAS PARECIAM NADA ATRAENTES. E USAR SALTOS ALTÍSSIMOS PARECIA QUE SÓ PIORAVA ESSE ASPECTO. EU TINHA CERTEZA DE QUE MINHA CELULITE ESTAVA BEM NA VISTA! EU ESTAVA DANDO MUITA PINTA DE QUE NÃO ESTAVA À VONTADE? EU QUERIA MUITO ME SENTIR NOVAMENTE UMA FÊNIX, COMO ME SENTI NO DIA ANTERIOR EM QUE COMPREI TUDO AQUILO E ME ACHEI UMA DEUSA AO ME OLHAR NO ESPELHO DA LOJA : O VESTIDO, OS SAPATOS, OS ACESSÓRIOS...MAS A VIBE NÃO ESTAVA MAIS COMIGO. EU ESTAVA ME ACHANDO RIDÍCULA, E TINHA A SENSAÇÃO DE QUE TODOS IRIAM NOTAR ISSO ASSIM QUE EU PUSESSE OS PÉS A BORDO DO VELEIRO DO CLIFF MANSON, O DIRETOR ASSISTENTE QUE ERA O ANFITRIÃO OFICIAL DA FESTA. MAS EU JÁ TINHA IDO LONGE DEMAIS NO INVESTIMENTO PARA RECUAR.

ESTACIONEI O MEU CARRO ONDE PRETENDIA, OU SEJA AFASTADO DOS OUTROS CARRÕES QUE ESTAVAM POR PERTO. HAVIA SIDO DIFÍCIL DIRIGIR COM OS SALTOS, ENTÃO TIREI E SÓ OS CALCEI ANTES DE DESCER DO CARRO. JÁ ERA UMAS SETE E MEIA, EU NÃO CHEGUEI TARDE, CHEGUEI UM POUCO ANTES DE MONAH, PORQUE ELA CERTAMENTE CHEGARIA COM PELO MENOS DUAS HORAS DE ATRASO. ELA JAMAIS ARRISCARIA SER A PRIMEIRA A CHEGAR, ELA SÓ CHEGARIA QUANDO JÁ HOUVESSEM CONVIDADOS E JORNALISTAS SUFUCIENTES PARA TORNAR SUA CHEGADA UM GRANDE ACONTECIMENTO AGUARDADO COM MUITA EXPECTATIVA. ELA E SETH VIRIAM EM VEÍCULOS SEPARADOS, MAS SE ENCONTRARIAM ESTRATÉGICAMENTE PARA CHEGAREM AO MENOS DE BRAÇOS DADOS, COMO PAR QUE ERAM NAQUELA OCASIÃO.

BEM, QUANDO EU ESTAVA CALÇANDO OS SAPATOS O JOE CHORÃO ME FLAGROU E EU LEVEI UM SUSTO ENORME. ALI ONDE EU ESTAVA ERA MEIO ESCURO, A ILUMINÇÃO DA MARINA ERA MELHOR MAIS PERTO DO CAIS. 

-  JOE, VOCÊ ME ASSUSTOU! O QUE FAZ AQUI, CHEGOU AGORA ?

-  EU CHEGUEI AS SEIS E MEIA. - FALOU DANDO UMA BOA OLHADA EM MEU VESTIDO DE COR LILÁS, QUE COMO JÁ DISSE ERA CURTO DEMAIS E DECOTADO DEMAIS. E POR DEBAIXO DELE A LINGERIE DA VICTORIA SECRETS QUE O SETH ME DEU. EU ERA ORGULHOSA MAS NÃO AO PONTO DE JOGAR PARA ESCANTEIO UMA LINGERIE DE MARCA, NOVA EM FOLHA. AO MENOS SE HOUVESSE UMA DESGRAÇA E EU FICASSE SEM O VESTIDO A LINGERIE EXPOSTA NÃO SERIA DE UM ALGODÃO BARATO, UMA HUMILHAÇÃO A MENOS. FOI ISSO QUE PENSEI ANTES DE DECIDIR USAR A PRETA, PORQUE A BRANCA JÁ HAVIA USADO NO DIA ANTERIOR. 

-  O QUE TÁ OLHANDO? ATÉ NO ESCURO DÁ PRA VER O QUANTO ESTOU RIDÍCULA? - PERGUNTEI MAL HUMORADA COM AS MÃOS APOIADAS NA CINTURA E ME ESFORÇANDO PARA ME EQUILIBRAR NOS SALTOS ALTOS.

ELE ABANOU A CABEÇA DE DISSE :

-  VOCÊ ESTÁ IRRECONHECÍVEL! - O TOM FOI DE UM ESPANTO ABOBALHADO.

-  IRRECONHECÍVEL QUER DIZER RUIM NÉ? - JÁ CONCLUÍ E ME BATEU UM PROFUNDO DESGOSTO -  AI, NÃO SEI COMO EU VOU ENFRENTAR...

-  NÃO, IRRECONHCÍVEL QUER DIZER BOM, MUITO BOM! AGORA SIM EU VEJO O QUANTO VOCÊ PODE FICAR BONITA! VOU ME SENTIR O TAL CHEGANDO JUNTO COM VOCÊ - ESTENDEU O BRAÇO - VENHA, TE AJUDO A CHEGAR ATÉ LÁ NESSES SALTOS, ESTOU VENDO QUE ESTÁ ACHANDO ISSO DIFÍCIL. - DEU UM SORRISO E ACRESENTOU ANIMADO - ADOREI O CABELO ! TIA MAY IA CAIR DURA SE TE VISSE AGORA. ESSE VESTIDO É MUITO MAIS BONITO DO QUE AQUELE QUE ELA TE EMPURROU. VAMOS TIRAR UMA FOTO ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS! - EU USEI O MEU TELEFONE PORQUE QUEM SABE UM DIA EU IRIA OLHAR PARA ELAS COM OUTROS OLHOS E CURTIR A RECORDAÇÃO.

DEPOIS EU PEGUEI O BRAÇO DELE COM FIRMEZA, COMO SE ELE FOSSE MEU SALVA VIDAS. EU IA LEVAR ALGUM TEMPO PARA ANDAR COM MAIS CONFIANÇA. EU PERGUNTEI AINDA INSEGURA:

-  EU ESTOU BEM MESMO?

-  CLARO, ESTÁ ÓTIMA! VOU TE DAR UMA DICA PARA ANDAR COM OS SALTOS ALTOS COM MAIS FACILIDADE, ALGO QUE OUVI DA "VOCÊ-SABE-QUEM" CERTA VEZ: DÊ PASSOS CURTOS, PISE NA PONTA DOS PÉS E MANTENHA A COLUNA RETA E O QUEIXO ALINHADO. NADA DE CORRER OU SE APRESSAR, SE FIZER ISSO VAI CAIR. ENTENDEU?

MINHA HISTÓRIA DE CINEMAOnde histórias criam vida. Descubra agora