- ASSIM É QUE SE FALA, VAMOS ADIANTE? - EU SORRI PACIFICAMENTE, MAS EU NÃO SOU ASSIM TÃO FÁCIL DE CEDER A RESPEITO DE MINHA VIDA E MEUS DIREITOS. ENTÃO NÃO PUDE DEIXAR DE FALAR:
- NÃO SOU SUA IRMÃZINHA SETH, NÃO IMPORTA O QUE PENSE. ASSIM NÃO TOME DECISÕES SOBRE ESSA NOSSA FANTASIA SEM ME CONSULTAR COMO FEZ ONTEM. EU NÃO QUERO SER APANHADA DE SURPRESA POR SEUS AMIGOS, EMPREGADOS, OU SEJA LÁ QUEM FOR. ALÉM DO QUE, VOCÊ ESTAVA BÊBADO, EU NEM SABIA DIREITO SE VOCÊ SE LEMBRARIA DE TUDO O QUE DISSE E VIU ONTEM, ME DEIXOU MEIO CONFUSA, SABIA?
- TEM RAZÃO, EU BEBI DEMAIS ONTEM, PEÇO DESCULPAS, MAS EU SÓ TENTEI RELAXAR UM POUCO , ESTAVA SOB PRESSÃO. MAS EU LEMBRO DE TUDO HOJE. AS COISAS NÃO TEM SIDO FÁCEIS DESDE QUE CHEGUEI. E DEPOIS O GREG APARECEU E VOCÊS TIVERAM AQUELA DISCUSSÃO E EU QUASE PERDI O RUMO DE MEU BEM BOLADO PLANO. AQUELA PARADA NO ESTACIONAMENTO FOI CRUCIAL PARA FINALIZAR TUDO.
- NÃO DÊ ATENÇÃO AO GREG, ELE É SEMPRE ASSIM, JÁ DEVIA SABER. - FALEI COM CERTO DESPREZO EM MEU TOM DE VOZ.
- EU TENHO PENA SOBRE O FATO DELE SE SENTIR CULPADO PELO QUE HOUVE COM SEUS PAIS. TALVEZ ELE PRECISSE DE CUIDADOS ESPECIAIS... - O TOM FOI DE SINCERA PREOCUPAÇÃO COM O AMIGO.
- CUIDADOS ESPECIAIS? - REPLIQUEI COM DESDÉM, POIS O GREG JÁ ERA MIMADO O TEMPO TODO POR VAL. E QUANTO A MIM, QUE AGUENTO SUAS CRISES DE CULPA, NÃO PRECISO DE NENHUMA CONSIDERAÇÃO? PENSEI.
- FALO DE AJUDA PROFISSIONAL, É EVIDENTE QUE ELE NÃO SE RECUPEROU.
- ELE RECEBEU TODOS OS CUIDADOS QUE PRECISOU, INCLUINDO PROFISSIONAIS QUALIFICADOS DEPOIS DO QUE ACONTECEU. MEU AVÔ PAGOU SEU TRATAMENTO ATÉ QUE ELE SE RECUPERASSE. AGORA, SABE QUANTO MEU AVÔ GASOTU COMIGO? APENAS UNS 5 MINUTOS, NO MÁXIMO MEIA HORA. ELE APENAS DISSE QUE SABIA QUE EU ERA UMA GAROTA FORTE E PORTANTO DEVIA AGUENTAR E SEGUIR ADIANDTE, QUE EU ERA JOVEM E TINHA TODA UMA VIDA PELA FRENTE... - PAUSEI PARA DAR UM NOVO SORRISO DE DESDÉM - ESTÁ VENDO COMO É A DINÂMICA DE MINHA FAMÍLIA AGORA? A DINÂMICA DA QUAL VOCÊ DIZ SER TÃO GRATO E NA QUAL FOI TÃO FELIZ. OS MEUS IRMÃOS ERAM OS MAIS VALORIZADOS, ENQUANTO EU ERA APENAS UMA 'MULHER' QUE DEVIA APENAS ABAIXAR A CABEÇA E VIVER EM SILÊNCIO, FAZENDO O QUE ME FOSSE DITO. DEPOIS DA MORTE DE MEUS PAIS, EU VIREI UMA SOBREVIVENTE, COM MUITA LUTA E PERSISTÊNCIA QUE DEVO TER HERDADO DE MINHA MÃE, JÁ QUE ELA VIVIA LUTANDO COM O TRABALHO E O LAR COM MAESTRIA. ELA NUNCA DESISITIA, ELA NUNCA SE QUEIXAVA. BOM, ISSO EU NÃO HERDEI DELA, QUERO DIZER, A PARTE DE NÃO SE QUEIXAR, ONTEM MESMO EU ESTAVA ME QUEIXANDO EM SEU APARTAMENTO, MAS VOCÊ NEM ME OUVIU, CAIU NO SÔNO. É POR ISSO QUE EVITO O ASSUNTO, EU SEI O QUANTO SOA ENTEDIANTE PARA AS PESSOAS...
- EU OUVI TUDO QUE DISSE MESMO DE OLHOS FECHADOS E COM SONO. - ELE SE DEFENDEU.
- MAS EU ESCUTEI SEU RONCO, VOCÊ ESTAVA PRA LÁ DE ADORMECIDO, HAVIA CAPOTADO! QUER ME FAZER DE BOBA?
- VOCÊ DISSE QUE GREG SÓ SE CASOU COM VALENTINA PARA TE MAGOAR, QUE ERAM AMIGAS ANTES DELES SE CONHECEREM. ACHA QUE A VAL FOI UMA TOLA POR TER SE APAIXONADO POR SEU IRMÃO 'PEGADOR' E INSENSÍVEL E EM SUA CONCLUSÃO O GREG SÓ QUIS SE VINGAR DO MAU TEMPO QUE DEU A ELE CULPANDO-O PELO ACIDENTE. FOI MAIS OU MENOS ISSO QUE DISSE, NÃO FOI?
EU O FITEI ESPANTADA, ELE TINHA MESMO ESCUTADO! ELE ERA UM CASO ÚNICO DE ALGUÉM QUE OUVE MUITO BEM ENQUANTO DORME?
- MAS VOCÊ ESTAVA DORMINDO... - REPETI, AINDA PASMA.
- SE EU ESTAVA RONCANDO EU ESTAVA ACORDADO, AO MENOS PARCIALMENTE, PORQUE NÃO RONCO QUANDO DURMO DE VERDADE. - ELE SORRIU SE VANGLORIANDO.
- COMO SABE QUE NÃO RONCA QUANDO DORME SE VIVE SOZIN...AH, QUE IDIOTA DE MINHA PARTE, ESQUECI QUE DEVE TER MUITAS TESTEMUNHAS A SEU FAVOR , DORMIR SOZINHO NÃO DEVE SER A REGRA, MAS A EXCEÇÃO... - CORRIGI A TEMPO.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MINHA HISTÓRIA DE CINEMA
Literatura FemininaSabrina tem 2 irmãos e um avô. Perdeu os pais ao 14 anos e os homens da familia Potinari foram os que concluíram sua educação. O ramo de negócios da familia é a gastronomia. Todos esperavam que ela seguisse o mesmo ramo, mas ela quebrou esse ciclo a...