CAPÍTULO 59: ENTRE 4 PAREDES E UMA CAMA

9 6 2
                                    


MEU PRIMEIRO IMPULSO FOI SAIR DAQUELA CAMA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, ME VESTIR E DEPOIS, BEM, E DEPOIS? QUANDO TENTEI ME LIVRAR DO BRAÇO DELE SEM PERTURBÁ-LO, FALHEI. ELE ME OLHOU COM AQUELE PAR DE OLHOS AZUIS INCRÍVEIS E EU CONGELEI, OLHANDO PARA ELE DE OLHOS ARREGALADOS.

-  LEMBRA QUANDO EU DISSE QUE IA TE RETRIBUIR O QUE FEZ POR MINHA MÃE ONTEM NOS ACOMPANHANDO AOS LUGARES QUE TE DEIXAM TRISTES? - EU FIZ QUE SIM COM A CABEÇA, AINDA DE OLHOS ARREGALADOS. ELE CONTINUOU - POIS CONSIDERE O QUE FIZ POR VOCÊ ESTA MADRUGADA COMO SEU RETORNO. EU NÃO VOU TE PERGUNTAR QUAL DOS DOIS IDIOTAS TE DEIXOU NAQUELE ESTADO. SE FOI O EXECUTIVO OU O VIKING. NÃO VOU PERGUNTAR PORQUE TIROU O ANEL, PORQUE LEVOU MEU CARRO, PORQUE NÃO ATENDEU O TELEFONE, VOU FICAR COM A VERSÃO SIMPLIFICADA QUE ME, DEU DIZENDO QUE SÓ QUERIA SAIR E SE DIVERTIR PARA ESQUECER AS LEMBRANÇAS TRISTES QUE TEVE PELA MANHÃ - ELE ESTAVA TREMENDAMENTE SÉRIO.

-  ACONTECEU MAIS ALGUMA COISA ENTRE A GENTE? - EU MAL CONSEGUI FALAR DE TÃO APAVORADA COM O CENÁRIO PRESENTE. ELE AINDA ESTAVA COM O BRAÇO AO REDOR DE MINHA CINTURA. EU ACRESCENTEI - GERALMENTE ME LEMBRO DAS COISAS MESMO DEPOIS DE BEBER, MAS NÃO ME LEMBRO DE VOCÊ E EU... - SENTI MEU ROSTO QUEIMANDO E O BRAÇO DELE ME DETENDO PARECIA TER O PESO DE UMA GROSSA CORRENTE.

-  SE VOCÊ NÃO LEMBRA É PORQUE NÃO HÁ NADA A SER LEMBRADO. EU PASSEI A NOITE TOMANDO CONTA DE VOCÊ, FIQUEI EM OUTRO QUARTO ATÉ ALTAS HORAS, ME DEITEI AQUI HÁ MENOS DE 3 HORAS PARA DORMIR UM POUCO, SÓ ISSO. COMO SE SENTE? EU PRECISO IR TRABALHAR, MAS ANTES TEMOS ALGUMAS COISAS PARA ESCLARECER, APENAS DUAS. A PRIMEIRA: MINHA MÃE VAI FICAR ATÉ SEXTA FEIRA. A SEGUNDA: VOCÊ TEM UM ENCONTRO MARCADO COM O SEU AVÔ ÁS 4 HORAS DA TARDE E NÃO VAI FALTAR SOB NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA, NÃO QUERO DESAPONTÁ-LO, AGORA QUE ATÉ COLOQUEI UM ANEL DE COMPROMISSO EM SEU DEDO, QUE VOCÊ TIROU PARA IR SEI LÁ ONDE. MAS, OLHE PARA SUA MÃO AGORA E VERÁ QUE EU O COLOQUEI DE VOLTA. OLHE. - EU NÃO OUSEI ME REBELAR E TIREI A MÃO PARA FORA DAS COBERTAS, MESMO SENTINDO QUE O ANEL ESTAVA DE VOLTA EM MINHA MÃO. ERGUI A MÃO E AMBOS OLHAMOS PARA O ANEL. ENTÃO DEPOIS DE FAZER ISSO EU DISSE:

-  OBRIGADA POR ONTEM A NOITE, EU PODIA TER ESTRAGADO TUDO SE A SUA MÃE DESCOBRISSE. NA VERDADE EU NÃO PRETENDIA BEBER, JÁ QUE ESTAVA COM SEU CARRO E... - ELE ME SILENCIOU PONDO O DEDO INDICADOR PARA SELAR MEUS LÁBIOS.

-  EU DISSE QUE NÃO PRECISA EXPLICAR...SÓ ESPERO QUE NÃO ESTEJA SE ENVOLVENDO COM UM OUTRO TIPO DE OSCAR, O RATO - ELE ME RECORDOU COM CERTO RANCOR.

-  MAS EU ACHO QUE DEVO EXPLICAR, PORQUE VOCÊ DEVE ESTAR PENSANDO COISAS HORRÍVEIS SOBRE MIM E EU... - TENTEI, AFLITA.

-  SE EU PENSASSE COISAS HORRÍVEIS SOBRE VOCÊ, EU ESTARIA COM VOCÊ NESSA CAMA, CARAMELO RECHEADO? - E UMA AMEAÇA DE SORRISO PINTOU NO CANTO DE SUA BOCA SEXY - SE EU PENSASSE HORRORES DE VOCÊ, NÃO ESTARIA SEQUER EM MINHA CASA, QUANTO MAIS EM MINHA CAMA. JÁ TE DISSE QUE NENHUMA MULHER PASSA A NOITE EM MINHA CAMA NÃO DISSE?

ENTÃO EU NÃO PUDE MAIS ME CONTER E DISSE:

-  ESCUTE, EU ACHO QUE AS COISAS ESTÃO COMEÇANDO A FICAR ESTRANHAS ENTRE NÓS. EU POSSO AO MENOS SABER O QUE REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO? VAMOS COMEÇAR POR ESSE ANEL. VOCÊ DISSE QUE ERA UMA SURPRESA, MAS ISSO SÓ FARIA SENTIDO SE VOCÊ SOUBESSE QUE SEU PAI ESTARIA LÁ NO DOMINGO, MAS VOCÊ NÃO SABIA. ENTÃO, NÃO FOI PARA IRRITAR ELE. E DEPOIS, VOCÊ VOLTA E MEIA O MENCIONA COMO SE ELE TIVESSE UM SIGNIFICADO ESPECIAL. MAS AO MESMO TEMPO ME DIZ QUE SOU COMO SUA IRMÃ E QUE NÃO SE IMPORTA QUE EU SAIA COM ALGUÉM PORQUE ESTAMOS APENAS TENTANDO SALVAR A MINHA CARREIRA E QUE É TUDO UMA FARSA. EU ACHO QUE O NOSSO FILME ESTÁ COMPLETAMENTE CONFUSO E QUE SE A GENTE ESTIVESSE ASSISTINDO NÃO IRÍAMOS ENTENDER QUE TIPO DE RELACIONAMENTO TEM OS PROTAGONISTAS. - ERA MAIS FÁCIL FALAR USANDO ESSE TIPO DE METÁFORA.

ELE TIROU A MÃO DE MINHA CINTURA E VIRADO DE BARRIGA PARA CIMA, OLHANDO PARA O TETO, DISSE CALMAMENTE:

-  EU ACHO QUE O ROTEIRO ESTÁ MESMO CONFUSO E CHEIO DE REVIRAVOLTAS...PARA SER SINCERO EU TAMBÉM NÃO SEI EM QUE TIPO DE RELACIONAMENTO ESTAMOS DE FATO. APENAS SEI QUE PARA A SUA FAMÍLIA E A MINHA NÓS ESTAMOS NAMORANDO SÉRIO. E QUANDO COMPREI O ANEL... - AÍ ME OLHOU DE NOVO, SE VOLTANDO PARA MIM E EU PARALISEI DE NOVO, ENCANTADA POR SEU OLHAR - EU MANDEI GRAVAR UMA FRASE NELE, MAS NÃO TE CONTEI E ACHO QUE VOCÊ NÃO VIU AINDA, FAÇA ISSO QUANDO EU NÃO ESTIVER AQUI E QUANDO SE SENTIR À VONTADE. TALVEZ VOCÊ ENTENDA MELHOR O QUE ESTÁ ACONTECENDO. MAS POSSO TE ADIANTAR UMA COISA: EU NÃO POSSO MAIS PENSAR EM VOCÊ COMO MINHA IRMÃZINHA. EU TENTEI, TENTEI MUITO PENSAR ASSIM, MAS NÃO VEJO VOCÊ COMO MINHA IRMà DESDE QUE CRESCEMOS UM POUCO MAIS.

MINHA HISTÓRIA DE CINEMAOnde histórias criam vida. Descubra agora