CAPÍTULO 10 : A LÂMPADA DA GELADEIRA

15 6 13
                                    

CHEGUEI EM CASA DEZ E MEIA E LARGUEI O CABIDE COM O VESTIDO EM CIMA DO SOFÁ. QUERENDO ESQUECER O QUANTO O DIA FOI PÉSSIMO MAIS UMA VEZ, MAS POR RAZÕES DIFERENTES. FOI QUANDO MINHA CAMPANHIA DA PORTA TOCOU. SERIA O JOE QUE ESQUECEU DE ME DIZER ALGUMA COISA? NÃO, ELE NÃO SUBIRIA, ELE LIGARIA. A CAMPANHIA TOCAVA SEM PARAR E ENTÃO ANTES DE ALGUM VIZINHO DEFENSOR HISTÉRICO DO SILÊNCIO DEPOIS DAS DEZ ME XINGASSE CORRI E ABRI A PORTA. QUANDO VI O SETH DO LADO DE FORA, AGARREI-O PELA CAMISETA QUE DIZIA : POSSO AJUDAR? COMO AQUELAS QUE USAM OS FUNCIONÁRIOS EM LOJAS E SUPERMERCADOS E PRATICAMENTE O JOGUEI DENTRO DO APARTAMENTO COM MUITA PRESSA E IRRITAÇÃO. ELE AINDA ESTAVA NO HALL QUANDO EU LI AQUELA FRASE E PERGUNTEI , HOSTIL :

-  QUE FRASE É ESSA NA SUA CAMISETA, ARRANJOU UM EMPREGO ÊXTRA EM ALGUMA LOJA DE CONVENIÊNCIA, TÁ PRECISANDO DE MAIS UNS TROCADOS, SEU FARSANTE , FOFOQUEIRO?

ELE RIU, E DISSE EXPLICANDO A PIADA SEM GRAÇA, ENQUANTO ABANAVA A EMBALAGEM PEQUENA DE UMA LÂMPADA NA MÃO DIREITA DIANTE DO MEU ROSTO.

-  É PORQUE VIM ARRUMAR A GELADEIRA! NÓS COMBINAMOS, NÃO SE LEMBRA? - E ENTÃO FOI INDO EM DIREÇÃO A SALA SEM SER CONVIDADO.

-  PARADO AÍ MESMO! - FALEI MAIS ALTO E ELE PAROU E SE VIROU. EU VÍ QUE ALÉM DA CAMISETA COM A FRASE IDIOTA ELE USAVA UMA BERMUDA E CHINELOS DE DEDO BEM Á VONTADE, ME LAMBRANDO  O FILHO DA VIZINHA DE ANTIGAMENTE QUE NÃO PODIA SER VAIDOSO. - 'NÓS' NÃO COMBINAMOS ABSOLUTAMENTE NADA, VOCÊ DISSE QUE VIRIA, MAS EU NÃO DEI MINHA PERMISSÃO. EU SÓ TE FIZ ENTRAR PORQUE QUERO TE DIZER UMAS COISINHAS SENHOR CERTINHO. - MINHA HOSTILIDADE SUBIU UM NÍVEL ACIMA ENQUANTO EU O OLHAVA DE CARA FEIA - EU TE DISSE PARA NÃO CONTAR A NINGUÉM SOBRE O MEU APELIDO, COMO É QUE A SUA GERENTE JÁ TA SABENDO A RESPEITO?

- AH SABRINA, A ELISA NÃO É NINGUÉM, ELA É FAMÍLIA, ELA SABE DE QUASE TUDO SOBRE MINHA VIDA, - ELE CONTINUAVA DESCONTRAÍDO, IGNORANDO A MINHA RAIVA, DE VOLTA A MINHA ESTANTE, DEPOIS DE TER ENFIADO A LÂMPADA NO BOLSO DA BERMUDA, REMEXENDO NOS MEUS DVS E NOS LIVROS.

- SE VOCÊ FALA DE SUA VIDA PARA ELA É PROBLEMA SEU, MAS NÃO TEM O DIREITO DE FALAR DE MINHA! ELA VAI ABRIR AQUELA BOCA ENORME E FOFOCAR A MEU RESPEITO PARA TODO MUNDO NO ESTÚDIO! EU NÃO TE DOU ESSE DIREITO OUVIU BEM? TE PROÍBO DE FALAR DA MINHA VIDA PARA QUEM QUER QUE SEJA. E ISTO INCLUI OS MEUS IRMÃOS E O MEU AVÔ ! VOCÊ NÃO VAI BANCAR O VIZINHO MALA SEM RODINHAS E ESPIÃO, VAI? ISSO SERIA O MESMO QUE VOCÊ VOLTAR A SER AQUELE GAROTO DE CABELO ENCEBADO E DENTES TORTOS DE ANTIGAMENTE, ESTRAGARIA A SUA FALSA IMAGEM DE SENHOR CERTINHO! - EU NÃO ESTAVA NEGOCIANDO, ESTAVA EXIGINDO.

- O MELHOR DE MIM. - ELE DISSE AINDA DE COSTAS  E ENTÃO EU NÃO ENTENDI.

- O QUE? - QUE TIPO DE REÇÃO ERA AQUELA? ELE SE VIROU E MOSTROU O TEMA DO LIVRO DE NICHOLAS SPARKS QUE HAVIA RETIRADO DA MINHA ESTANTE SAGRADA.

- EU LÍ. MAS NÃO GOSTEI DO FINAL.

- ORA, POR QUE? - EU ENTREI NA DELE SEM AO MENOS PERCEBER, JÁ QUE NÃO DISCUTIA SOBRE LIVROS COM QUALQUER SER HUMANO HÁ UM BOM TEMPO - PARA VOCÊ UM FINAL SÓ É BOM SE O CASAL VIVER FELIZ PARA SEMPRE?

- ORA, POR QUE? - EU ENTREI NA DELE SEM AO MENOS PERCEBER, JÁ QUE NÃO DISCUTIA SOBRE LIVROS COM QUALQUER SER HUMANO HÁ UM BOM TEMPO - PARA VOCÊ UM FINAL SÓ É BOM SE O CASAL VIVER FELIZ PARA SEMPRE?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
MINHA HISTÓRIA DE CINEMAOnde histórias criam vida. Descubra agora