CAPÍTULO 4: TUDO PARA ESCAPAR DO SR. CERTINHO

17 6 0
                                    


JOE ACOMPANHOU MONAH PARA O CENÁRIO DE GRAVAÇÃO, ENQUANTO EU, FIQUEI AJUDANDO AS FUNCIONÁRIAS DO FIGURINO A RECOLHEREM OS CACOS DE SUA DIGNIDADE, QUE HAVIA SIDO DESTROÇADO MINUTOS ANTES. FUNGANDO, UMA DELAS ME DISSE, COM UM TOM AMARGURADO:

- NÃO SEI COMO CONSEGUE TRABALHAR COM ELA POR TANTO TEMPO, VOCÊ DEVERIA GANHAR UM PRÊMIO POR BRAVURA!

EU NÃO ME SINTO UMA HEROÍNA, MAS SIM UMA SOBREVIVENTE. NÃO É O CASO DE APENAS PAGAR AS MINHA CONTAS, MAS É PORQUE ME AGARRO COM UNHAS E DENTES AO MEU SONHO, DE UM DIA VER O MEU FILME SENDO RODADO NUM DOS ESTÚDIOS . SE EU DEIXAR MONAH, O QUE VAI ME RESTAR? COMEÇAR A LAVAR PRATOS NO RESTAURANTE BADALADO DO TONY, OU DESCASCAR CEBOLAS, PARA O GREG? SIM ,PORQUE ELES FARÃO QUESTÃO QUE EU COMECE DE BAIXO, O MAIS BAIXO POSSÍVEL, NA HIERARQUIA GASTRONÔMICA DELES, SÓ PARA ME DAREM UMA LIÇÃO. SÓ DE IMAGINAR QUÃO SOMBRIO PODE SER O MEU FUTURO SE EU DESISTIR DO MEU PLANO, ME SINTO PRONTA PARA RECOMEÇAR.

- MONAH É BEM DIFÍCIL, EU SEI, MAS DESTA VEZ ELA ESTAVA CERTA, EU CONFERI AS MEDIDAS DO MODELO DO MACACÃO E NÃO ERAM MESMO AS MEDIDAS DELA. MAS TUDO FOI RESOVIDO POR HORA, POR QUE NÃO OLHAM AS OUTRAS PEÇAS PRA VER SE ESTÁ TUDO CERTO?

ELAS FICARAM ENCABULADAS, AO CONFERIR E DESCOBRIR QUE, REALMENTE HAVIAM ERRADO. MAS, NEM POR ISSO IAM ASSUMIR A FALTA SOZINHAS. A RUIVA DE CABELOS TRANÇADOS, DISSE:

- FIZEMOS O QUE NOS FOI ORDENADO, NÃO SOMOS TOTALMENTE RESPONSÁVEIS PELO QUE ACONTECEU.

- TUDO BEM,EU NÃO DIREI NADA DISSO A MONAH. ATÉ O FINAL DO DIA TUDO SERÁ ESQUECIDO, JÁ QUE ELA TEM OUTRAS COISAS PARA LIDAR, MAS CONFIRAM OS OUTROS FIGURINOS . EU PRECISO IR PARA CENÁRIO, E EVITAR QUALQUER OUTRA SITUAÇÃO DESAGRADÁVEL COM ELA E OS OUTROS ATORES, OK? - SORRI DE MODO QUE ELAS SE SENTISSEM MAIS TRANQUILAS.

- NÓS VAMOS CONFERIR TUDO, PODE DEIXAR. - GARANTIU A OUTRA, QUE ERA MAIS VELHA.

EU APANHEI A MINHA BOLSA E ANTES QUE EU SAÍSSE, A RUIVA DISSE COM UM SORRISO ACOLHEDOR:

- VOCÊ É MUITO LEGAL SABRINA, SE PRECISAR DE NÓS PARA QUALQUER COISA E A GENTE PUDER AJUDAR, É SÓ FALAR.

- ISSO, TIPO UM BELO VESTIDO DE NOITE, PARA SAIR COM O NAMORADO, A GENTE ARRANJA , QUE TAL?

SORRI DE VOLTA E DISSE AMIGÁVEL:

- BELEZA, OBRIGADA. VOU ME LEMBRAR DISSO, ASSIM QUE EU TIVER UM NAMORADO E UMA FESTA LEGAL PARA IR.

- VOCÊ NÃO TEM UM NAMORADO...? - ME OLHOU COM CARA DE PENA, COMO SE EU ESTIVESSE PRESTES A MORRER DE UMA DOENÇA DOLOROSA.

- PRECISO IR . - OPTEI POR NÃO DAR DETALHES DE MINHA VIDA AMOROSA, PRATICAMENTE INEXISTENTE HÁ ANOS E NÃO RECEBER AQUELE OLHAR APIEDADO.

ANTES DE TUDO EU FUI ACHAR OUTRO BONÉ. TIVE SORTE QUE NENHUMA DELAS HAVIA MENCIONADO O GALO NA MINHA TESTA, POIS ESTAVAM ENVOLVIDAS DEMAIS EM SEUS PRÓPRIOS PROBLEMAS. NÃO FOI DIFICIL ENCONTRAR , O BARNES O ENCONTROU E ME DEVOLVEU. APROVEITEI PARA SABER :

- FICOU TUDO ESCLARECIDO COM O SENHOR GREY, BARNES? - NÃO ESTAVA CONFIANTE.

- AH CLARO, ELE SE ACALMOU QUANDO EXPLIQUEI QUE VOCÊ TRABALHA COMO GERENTE DA SRTA. CLARCKSON, E QUE É UMA MENINA MUITO TRABALHADORA, QUE JAMAIS SAIRIA POR AÍ STAL...STAL

- STALKEANDO. - COMPLETEI A FRASE, JÁ QUE BARNES, TINHA UMA TENDÊNCIA PARA GAGUEJAR.

- ISSO MESMO. ENTÃO, A GERENTE DELE CHEGOU CHAMANDO ELE PARA A GRAVAÇÃO E FICOU TUDO BEM.

- MUITO OBRIGADA PELA AJUDA. AGORA EU VOU INDO, TENHO QUE TRABALHAR.- ACENEI E FUI PARA AS FILMAGENS, PROPRIAMENTE DITAS. EU NÃO TINHA REPASSADO O TEXTO COM A MONAH, MAS COMO ELA QUERIA CAUSAR BOA IMPRESSÃO NO SENHOR CERTINHO, ESTAVA OTIMISTA QUE ELA SE SAIRIA BEM.

MINHA HISTÓRIA DE CINEMAOnde histórias criam vida. Descubra agora