CAPÍTULO 33: FLORES PARA MIM

16 7 0
                                    

A GENTE NÃO TINHA CONVERSADO NAQUELA MANHÃ PORQUE EU TINHA 'VISITA' E ACHO QUE QUANDO ELA LIGOU HAVIA SIDO NO MESMO INSTANTE EM QUE SETH HAVIA ME LIGADO BEM NA FRENTE DA MINHA PORTA. MAS ANTES MESMO DE EU ATENDER EU JÁ SABIA O TÓPICO DA CONVERSA. MAS O MODO COMO ELA FALOU COMIGO NÃO FOI COMO IMAGINEI. ELA DISSE NUM TOM URGENTE:

- TEMOS QUE CONVERSAR E TEM QUE SER LOGO! SÓ NÓS DUAS, PAPO DE GAROTA, ENTENDEU?

ESTRANHEI, JÁ QUE A GENTE TINHA SAÍDO E CONVERSADO UNS DIAS ATRÁS. E COM A SOPHIE E O RESTAURANTE, ERA DIFÍCIL FICAR SE ENCONTRANDO COM FREQUÊNCIA. E O MEU HORÁRIO ERA IGUALMENTE APERTADO. MAS AQUELE TOM DELA...

- ALGUM PROBLEMA ENTRE VOCÊ E GREG? SE FOR ME DEIXE FORA DISSO, EU JÁ TENHO PROBLEMAS DEMAIS E NÃO SEREI ÚTIL EM DISCUTIR OS SEUS VAL. - TENTEI ME MANTER AFASTADA DE ENCRENCA E NÓS TÍNHAMOS AQUELE TRATO DE NÃO FALAR DOS MEUS IRMÃOS QUANDO ESTIVÉSSEMOS JUNTAS, AINDA QUE ISSO FOSSE DIFÍCIL DE CONCRETIZAR.

-  EU NÃO ESTOU COM PROBLEMAS! - ELA DISSE MEIO IRRITADA - TEMOS QUE CONVERSAR SOBRE VOCÊ, NÃO ACHA? TUDO BEM VOCÊ NÃO QUERER SE ENVOLVER NOS MEUS ASSUNTOS COM O GREG, MAS EU SOU A SUA MELHOR AMIGA E EU TE CONHEÇO PERFEITAMENTE! ASSIM É ÓBVIO QUE TEMOS QUE TER UMA LONGA CONVERSA, OU VAI QUERER DEIXAR TUDO PARA QUANDO A BOMBA ESTOURAR?

AINDA QUE EU QUISESSE ME ACALMAR DE TODA AQUELA CONFUSÃO EM QUE ESTAVA METIDA E ATÉ LUTASSE PARA ISSO, A VAL NÃO IA DEIXAR, POIS PARECIA A PONTO DE TER UM COLAPSO NERVOSO. A GENTE IA TER QUE SE ENCONTRAR PARA ELA SE ACALMAR. ELA FICARIA MAIS CALMA SE SOUBESSE DA VERDADE.

-  OK, MAS ONDE E QUANDO? ESTOU ATOLADA DE TRABALHO, A AGENDA DA MONAH ESTÁ LOTADA, VOU CHEGAR TARDE EM CASA. - FALEI REVENDO MENTALMENTE OS COMPROMISSOS PENDENTES.

-  AMANHÃ, SÓ POSSO ESPERAR ATÉ AMANHÃ. O GREG ESTÁ ME ENCHENDO DE PERGUNTAS SOBRE VOCÊ E O SETH E EU NÃO VOU CONSEGUIR ENROLAR ELE MUITO MAIS TEMPO. ELE QUER DETALHES SABRINA, DETALHES QUE EU NÃO TENHO E NÃO TENHO PORQUE OU VOCÊ NÃO ME CONTOU OU ELES SIMPLESMENTE NÃO EXISTEM. DÁ PRA SACAR COMO ESTÃO AS COISAS AQUI? - ELA CONTINUAVA IRRITADA.

-  CERTO, CERTO, A GENTE SE ENCONTRA AMANHÃ NAQUELE SHOPPING DEPOIS DO TRABALHO, PODE SER? EU DOU UM JEITO, AMANHÃ VAI ESTAR MAIS CALMO.

-  COMBINADO, AMANHÃ. - E DESLIGOU.

QUANDO EU PUS O TELEFONE EM CIMA DA MESA VÍ UM PAR DE TÊNIS GASTOS PARADO DE PÉ Á MINHA FRENTE. LEVANTEI A CABEÇA E VÍ QUE HAVIA UM BUQUÊ DE FLORES 'MOSQUITINHOS' ( GYPSOPHILA PANICULATA ) ENORME E SEGURANDO ELE UM ENTREGADOR. NESSE MOMENTO JOE CHORÃO JÁ VINHA DE VOLTA E LIMPAVA AS LÁGRIMAS QUE ANTES DEVIAM ESTAR INUNDANDO SEU ROSTO VERMELHO.

-  SABRINA PORTINARI? - DISSE O ENTREGADOR.

-  SIM, SOU EU. - RESPONDI AUTOMATICAMANTE. EU ME LEVANTEI E ELE COLOCOU O BUQUÊ EM MEUS BRAÇOS. NÃO FOI MUITO FÁCIL ABRAÇÁ-LO PORQUE COMO EU DISSE ERA GRANDE.

-  AQUI ESTÁ O CARTÃO. - ELE ENTREGOU, EU PEGUEI E ELE SAIU AO ESTILO SILENCIOSO.

EU FIQUEI ADMIRADA COM O BUQUÊ. NÃO ME LEMBRAVA SE ALGUMA VEZ EU HAVIA RECEBIDO FLORES DE ALGUM OUTRO HOMEM ALÉM DE OSCAR, O RATO. E MESMO ASSIM O BUQUÊ QUE ELE ME DEU FORAM DE ROSAS VERMELHAS E NADA OSTENSIVO, JÁ QUE ELE NÃO ERA RICO.

-  FLORES SABRINA! - JOE FICOU MAIS EMOCIONADO DO QUE EU - QUEM ENVIOU? ESSE BUQUÊ DEVE TER SIDO UMA PEQUENA FORTUNA! 

-  SEGURA AQUI PARA MIM - ELE O SEGUROU SEM QUE FICASSE TÃO DISPROPORCIONAL JÁ QUE ERA MAIS ALTO E ENCORPADO DO QUE EU. - EU VOU LER O CARTÃO. ESPERE.

SEM QUE EU NOTASSE ALGUNS TRANSEUNTES COMEÇARAM A PARAR PARA VER O QUE ESTAVA ACONTECENDO COMIGO E DE REPENTE OUVI UM GRITINHO EUFÓRICO, DIZENDO:

MINHA HISTÓRIA DE CINEMAOnde histórias criam vida. Descubra agora