TERESA APARECEU DE NOVO NO QUARTO DE SETH PARA ME AVISAR ENQUANTO EU ESTAVA EM FRENTE AO MEU NOTEBOOK TENTANDO MONTAR A MINHA CONFUSA E NADA PROMISSORA AGENDA DE ENCONTRAR QUEM COM QUEM E ONDE... AO AVISTÁ-LA ME ASSUSTEI E FECHEI DEPRESSA O NOTEBOOK COMO SE EU ESTIVESSE COMETENDO ALGUM CRIME. MAS SE ELA NOTOU E DEVE TER NOTADO, RESOLVEU SIMPLIFICAR E DISSE:
- SETH VAI CHEGAR TARDE, DISSE QUE NÃO DEVEMOS ESPERÁ-LO PARA JANTAR. ASSIM QUE ESTIVER HÃ... - SORRIU SIMPATICAMENTE PARA NÃO SOAR ESTRANHO - LIVRE! VENHA, O JANTAR SERÁ SERVIDO EM ALGUNS MINUTOS.
EU ABANDONEI O MEU JEANS E O BONÉ E TROQUEI POR UM MOLETON CONFORTÁVEL E UMA CAMISETA COM A ESTAMPA BERRANTE QUE DIZIA: FREEDOM! ( LIBERDADE). EU ESTAVA PRECISANDO ME SENTIR ASSIM, MAS SÓ TINHA DE LIVRE MESMO A ESTAMPA DA CAMISETA. O SETH NÃO CHEGAVA, ESTAVA CHOVENDO, EU NÃO TINHA UM CARRO PARA CHAMAR DE MEU E TINHA QUE BANCAR A FUTURA NORA AGRADÁVEL PARA TERESA...
COMI TUDO QUE FOI OFERECIDO E ESTAVA UMA DELÍCIA. A TERESA HAVIA PEDIDO UM JANTAR BRASILEIRO PARA A CHEF DA COZINHA. ERA ÓTIMO TER UMA CHEF POR ALI, PORQUE ASSIM EU NÃO IA TER QUE FINGIR QUE SABIA COZINHAR ALGO MELHOR DO QUE A MINHA TORTA DE PÊSSEGOS. EU NÃO SABIA UMA RECEITA DE COR DE TODO O MENU DE MINHA FAMÍLIA. EU ERA MUITO BOA EM PRATOS DO TIPO: CONGELADOS E MANDAR DIRETO PARA O MICROONDAS.
- UMA DELICIA SRA. RI...QUERO DIZER, TERESA. - SORRI, GRATA.
- FALANDO DE ONTEM A NOITE - ELA MUDOU DE ASSUNTO DE REPENTE E EU FIQUEI ALERTA - VOCÊ NÃO SABIA MESMO SOBRE O MODO COMO SEUS PAIS VIERAM A SE APAIXONAR E SE CASAR?
- MINHA MÃE ERA MUITO OCUPADA, A GENTE CONVERSAVA MUITO POUCO - EXPLIQUEI, TENDO TERMINADO E SERVINDO-ME DE ÁGUA - MEU PAI DEVE TER CONTADO AOS MEUS IRMÃOS ENQUANTO ESTAVAM NA COZINHA, MAS EU NÃO IA MUITO LÁ, ENTÃO EU... - SUSPIREI LEVEMENTE DESPONTADA POR TER SIDO DEIXADA DE FORA.
- SUA MÃE ME CONTOU ESSA HISTÓRIA UMA VEZ - ELA ME SURPREENDEU. ATÉ A VIZINHA SABIA MAIS SOBRE MINHA FAMÍLIA DO QUE EU!
- CONTOU? PARECIA TÃO SURPRESA QUANTO EU.
- REALMENTE, A PRINCÍPIO EU NÃO LEMBRAVA, MAS DEPOIS DE CHEGAR NO HOTEL, PENSEI COM CALMA E ME LEMBREI. UM DIA EU ESTAVA FALANDO COM ELA SOBRE MINHA VONTADE DE AFASTAR O SETH DE SUA CASA, PORQUE VOCÊ BRIGAVA MUITO COM ELE, EU SABIA QUE ERA CIÚMES E PENSEI EM EVITAR PROBLEMAS PARA VOCÊS. ENTÃO ELA ME DISSE QUE EU NÃO DEVIA ME PREOCUPAR. QUE VOCÊ E SETH BRIGAVAM, MAS QUE ERA COISA DA IDADE E QUE RESOLVERIAM POR SI MESMOS. EU INSISTI, MAS ELA TAMBÉM . ELA NÃO QUERIA DEIXAR O SETH TANTO TEMPO ISOLADO, ELA PENSAVA NELE COMO PENSAVA EM SEUS OUTROS FILHOS. EU TINHA QUE TRABALHAR EM DOIS EMPREGOS ENTÃO CEDI E NÃO TOQUEI MAIS NO ASSUNTO. MAS NESSA OCASIÃO ELA ME CONTOU QUE ELA E SEU PAI FORAM INIMIGOS DECLARADOS POR ANOS ANTES DE SE DAREM BEM E SE APAIXONAREM...
- OLÁ MENINAS! - ALI ESTAVA ELE! EM CARNE OSSO E SEU SORRISO ENCANTADOR. ELE CHEGOU SILENCIOSAMENTE E EU NEM OUVI. MINHA PRIMEIRA REAÇÃO FOI ME ENGASGAR COM A ÁGUA. ELE SE APROXIMOU RÁPIDO DE MIM E EU FIQUEI DE PÉ PARA ME RECUPERAR. QUANDO ME RECUPEREI ELE ME OLHAVA ASSUSTADO.
- VOCÊ ESTÁ BEM?
MINHA VONTADE ERA DE GRITAR, ESPERNEAR E SOCAR O PEITO DELE ATÉ DIZER CHEGA, MAS A TERESA ESTAVA OLHANDO COM O MESMO OLHAR ASSUSTADO. EU RESPIREI FUNDO VOLTANDO AO NORMAL E DISSE:
- SIM, EU ESTOU BEM.
- AH, QUE ALÍVIO! SENTE-SE QUERIDO, EU VOU MANDAR SERVIR O JANTAR PARA VOCÊ , DEVE ESTAR FAMINTO... - E ENTÃO SAIU SEM ESPERAR A RESPOSTA. MAL ERA VIROU AS COSTAS E MINHA CARA PASSOU POR UMA ENORME TRANSFORMAÇÃO, DE FUTURA E DOCE NORA, PARA UMA MULHER FURIOSA PRESTES A ESGANAR ALGUÉM...
- O QUE HÁ?- ELE FALOU COM SARCASMO SEM TER NENHUM MEDO DE MIM - A CASA NÃO AGRADOU VOCÊ O BASTANTE? - SE SENTOU E ACRESCENTOU - ELA FOI A COZINHA PARA NADA, PORQUE JÁ JANTEI. PELO VISTO ELA MANDOU PREPARAR COMIDA BRASILEIRA - OLHOU OS RESTOS NA MESA- NÃO GOSTOU DISTO TAMBÉM?
VOCÊ ESTÁ LENDO
MINHA HISTÓRIA DE CINEMA
Genç Kız EdebiyatıSabrina tem 2 irmãos e um avô. Perdeu os pais ao 14 anos e os homens da familia Potinari foram os que concluíram sua educação. O ramo de negócios da familia é a gastronomia. Todos esperavam que ela seguisse o mesmo ramo, mas ela quebrou esse ciclo a...