CAPÍTULO 35 : NÃO ENTENDO OS HOMENS?

24 7 9
                                    

EU NÃO HAVIA PASSADO AINDA DA PRIMEIRA GARRAFA DE CERVEJA. AGORA JOE JÁ SABIA DE MEU NAMORO COM SETH, MAS CONTEI A ELE A VERDADE TAMBÉM, ELE ERA O MEU CONFIDENTE MAIS PRÓXIMO DEPOIS DE VAL. DECIDI CONFIAR NELE, JÁ QUE ME AJUDAVA CADA VEZ MAIS NOS MEUS PROBLEMAS. ELE PODIA SER CHORÃO, MAS ERA BEM MAIS COMPREENSIVO QUE MEUS IRMÃOS. NÃO ERA EM NADA UM NEANDERTHAL, PELO CONTRÁRIO, ELE ERA EXTREMAMENTE SENSÍVEL. FOI ENTÃO QUE ELE ME CONTOU SOBRE O TELEFONEMA DAQUELA MANHÃ E O MOTIVO DE TER CHORADO. NÃO ERA DE TRISTEZA, ERA DE ALEGRIA. UMA BOA PISTA HAVIA SURGIDO E PARECIA QUE FALTAVA POUCO PARA ELE DESCOBRIR ONDE ESTAVA SEU FILHO.

-  FICO FELIZ POR VOCÊ JOE, VOCÊ DEVE SER UM ÓTIMO PAI, ESPERO QUE VOCÊS SE REENCONTREM LOGO. JÁ CONTOU A NOVIDADE PARA SUA MÃE?

-  SIM , EU JÁ CONTEI. - ELE SORRIU E EU PEDI MAIS UMA CERVEJA. ELE ME OLHOU COM PENA E FALOU MUDANDO DE ASSUNTO - ACHO QUE A REAÇÃO DELE FOI MEIO ESTRANHA...

-  O QUE? DE QUEM ESTÁ FALANDO? - EU DEI UM GOLE NA GARRAFA ANTES DE PERGUNTAR.

ESTÁVAMOS NUM BAR, NÃO EM UMA DISCOTECA BARULHENTA ONDE AS PESSOAS TEM DE BERRAR PARA SEREM OUVIDAS. O BAR ERA DO TIPO UM 'PUB', ONDE QUEM FREQUENTA QUER CONVESAR NO BALCÃO OU ENTÃO EM UMA MESA. NÓS ESTÁVAMOS NO BALCÃO E O BARMAN ERA QUEM SERVIA AS BEBIDAS. JOE PEDIU UM DRINQUE SEM ÁLCOOL E EU ESTAVA NA CERVEJA, POR ENQUANTO.

-  NÃO SEI, MAS ACHO QUE SETH FICOU FOI MESMO COM CIÚMES DESSE TAL JEREMY E POR ISSO PERDEU A BOA... - EXPLICOU SUA TEORIA.

EU RI, RI MUITO, PARECIA UMA ÓTIMA PIADA. E ELE ME OLHOU COM ESTRANHEZA COMO SE EU JÁ ESTIVESSE BÊBADA E SEM CONTROLE DE MIM MESMA, OU TENDO UMA CRISE HISTÉRICA.

-  ESSA É UMA ÓTIMA PIADA... - FALEI SOB CONTROLE, MAS OFEGANTE DEPOIS DE TANTO RIR - ELE SÓ ESTÁ PREOCUPADO COM ELE MESMO E SUA REPUTAÇÃO DE MACHO DOMINANTE. SABE, EU CHEGUEI A PENSAR QUE ELE ERA DIFERENTE DE MEUS IRMÃOS, QUE ELE ERA LEGAL, QUE TEM AO MENOS SIMPATIA POR MIM, MAS TUDO ISSO É POR CAUSA DE UMA DÍVIDA DE GRATIDÃO QUE ELE SENTE POR MEUS PAIS, NÃO TEM NADA A VER COMIGO DIRETAMENTE. ELE DEVE ACHAR QUE CUIDANDO DE MIM E MINHA CARREIRA VAI ESTAR RETRIBUINDO, ENTENDE? É ISSO! ELE É TÃO NEANDERTHAL QUANTO OS MEUS IRMÃOS E AGORA A FARSA ACABOU, ELE NÃO É O SR. CERTINHO, NUNCA FOI E JAMAIS SERÁ, ELE AINDA É O SR. INVOCADO, SÓ QUE AGORA COM CONTROLE NAS MÃOS, PODENDO SER UM OU OUTRO DE ACORDO COM A PLATÉIA QUE ASSISTE...

- ESTÁ SENDO PESSIMISTA E CATASTRÓFICA, ESTÁ EXAGERANDO, ELE NÃO É ASSIM! - DEFENDEU-O E EU ME IRRITEI.

-  AH É? ESTOU EXAGERANDO? BARMAN, ME DÊ UMA COISA MAIS FORTE, MARGARITA! - E ENTÃO VOLTANDO A FITAR O JOE EU DESABAFEI - O IDIOTA DISSE QUE EU NÃO ENTENDO NADA DE HOMENS MESMO VIVENDO COM 4 DELES! E QUE EU DEVO TER LEVADO UM FORA DO MEU NAMORADO POR CAUSA DISTO! COMO ELE OUSOU DIZER ALGO ASSIM ? - O BARMAN SERVIU MINHA MARGARITA E EU VIREI NUMA VEZ SÓ, COMO SE ISSO PUDESSE AMORTECER A MINHA RAIVA. PEDI MAIS UMA - ELE NÃO SABE NADA DA MINHA VIDA, COMO PODE ME DIZER UMA COISA DESSAS? E TEM MAIS, A MONAH IA ME AJUDAR , MAS AGORA QUE SOUBE QUE ESTAMOS NAMORANDO - FIZ UM GESTO DE ASPAS NO AR AO FALAR 'NAMORANDO' - ELA ESTÁ MUDANDO DE IDEIA...QUER DIZER, O SETH INVENTOU ESSA MENTIRA PARA ME AJUDAR, MAS NO FINAL VIROU EM NADA, PORQUE A MONAH...AFFF! É TÃO CONFUSO ATÉ PARA EXPLICAR! E É TÃO FRUSTRANTE QUE MESMO QUE EU BEBA ESSE BAR INTEIRO NÃO VOU ME SENTIR MELHOR!

-  AH, O QUE A MONAH DIZ NÃO SE ESCREVE E ISSO VOCÊ JÁ DEVIA SABER! NÃO SE LEMBRA COMO ELA LOGO MUDOU DE ATITUDE EM RELAÇÃO A SUA DEMISSSÃO ASSIM QUE O INVESTIDOR DO FILME ENTROU NA HISTÓRIA? ELA NÃO PENSA EM NINGUÉM ALÉM DELA MESMA. ELA TE DISPENSARIA NUM ESTALO SE ISSO FOSSE CONSIDERADO ESSENCIAL PARA A CARREIRA DELA. NÃO SEJA INGÊNUA DE ACREDITAR EM SUAS PROMESSAS, MELHOR CONFIAR NO SETH GREY, MESMO QUE ELE ESTEJA AGINDO POR GRATIDÃO, AMIZADE, AMOR, QUALQUER COISA! LEMBRE-SE: ELE É CONFIÁVEL, MONAH NÃO.

MINHA HISTÓRIA DE CINEMAOnde histórias criam vida. Descubra agora