CAPÍTULO 46: MEU AVÔ DA IDADE MÉDIA

14 6 4
                                    


QUANDO FINALMENTE POUSEI A CABEÇA NO TRAVESSEIRO PUDE RELAXAR. O SETH HAVIA ME FEITO CORRER UM BOCADO EM PLENA MADRUGADA...REPASSANDO TUDO, VEJAMOS : MAIS UM ENCONTRO INTERROMPIDO, A VAL NO HOSPITAL, MINHA RECONCONCILIAÇÃO COM ELA E GREG, O SETH NO HOSPITAL, OS FÃS...CÉUS! COMO EU AGUENTAVA LEVAR UMA VIDA TÃO TUMULTUADA E NEM ERA CELEBRIDADE? SERÁ QUE A VIDA DE TODO MUNDO ERA TÃO ALUCINANTE FEITO A MINHA NOS ÚLTIMOS TEMPOS? EU ATÉ BEM POUCO TEMPO LEVAVA TUDO NUMA BOA, SEMPRE OTIMISTA, SEMPRE VENDO O COPO MEIO CHEIO. MAS DEPOIS QUE SETH CHEGOU, EU NÃO TINHA UM DIA TRANQUILO SEQUER E ACHO QUE SÓ MESMO UMAS FÉRIAS PARA ME DAR UM RELAX...

MAS VOLTANDO AO ONUR...FOI MUITO AZAR EU TER QUE SAIR CORRENDO DA FESTA JUSTO NO MOMENTO CRUCIAL QUANDO ELE IA ME DIZER O QUE FAZIA ALÉM DE SER UM BARMAN. QUANDO EU IA TE OUTRA CHANCE DE REVÊ-LO? A GENTE IA SAIR DE NOVO? ELE PARECEU NÃO TER FICADO CHATEADO COM O FATO DE EU TER QUE SAIR NO MEIO DA FESTA, MAS SERÁ QUE ELE IA ME PROCURAR DE NOVO? ACHEI MELHOR NÃO DEIXAR AO ACASO E TOMAR UMA INICIATIVA. ENVIEI UMA MENSAGEM DE TEXTO AGRADECENDO POR TUDO, PEDI DESCULPAS E DISSE QUE ESPERAVA TER A CHANCE DE VÊ-LO TOCAR DE NOVO ALGUM DIA. ERA O BASTANTE PARA ELE PERCEBER QUE EU AINDA ESTAVA A FIM DELE. MAS NÃO RECEBI RESPOSTA. OLHEI AS HORAS: 3 DA MANHÃ... ELE DEVIA ESTAR DORMINDO, ESPERARIA PELA RESPOSTA NO DIA SEGUINTE. EU TINHA MUITO EM QUE PENSAR, MAS FUI VENCIDA PELO SONO, ADORMECI, MAS ANTES DESLIGUEI O ALARME, PORQUE AGORA EU ESTAVA DE FÉRIAS, GRAÇAS A DEUS...

ESCUTEI MEU TELEFONE TOCANDO CEDO NA MANHÃ SEGUINTE. ERA DOMINGO E PORTANTO NÃO ERA A VAL. ALGUÉM ESTAVA OUSANDO ME INCOMDAR AQUELA HORA, NUM DOMINGO E EU DE FÉRIAS? APALPEI A CABEÇEIRA DE MUITO MÁ VONTADE E OLHEI NO DISPLAY. ERA SETH. SALVEI O NÚMERO DELE COMO : FORK. SÓ DE RAIVA POR ELE NÃO RESPEITAR A REGRA E VIVER ME CHAMANDO PELO APELIDO QUE EU TANTO ODEIO. 

-  O QUE É DESSA VEZ? - RESMUNGEUI MAIS QUE FALEI, AINDA SONOLENTA - SAÕ SETE HORAS DA MANHÃ... - TINHA VISTO ANTES DE ATENDER.

-  VOCÊ DEIXOU TODAS AQUELAS COISAS IMUNDAS DO DISFARCE DE ONTEM... - ELE COMEÇOU.

-  ELAS SALVARAM A TUA VIDA, PORTANTO DEIXE-AS EM PAZ, É SÓ ISSO? VOU VOLTAR A DORMIR, VÁ DAR A SUA CORRIDINHA PARA RELAXAR SETH...

-  CORRER? NEM PENSAR, NÃO POSSO MAIS SAIR, A MULTIDÃO LÁ FORA ESTÁ AINDA MAIOR DEPOIS DAS FOTOS NOSSAS NO GREG'S. A ELISA JÁ ME AVISOU QUE SÓ POSSO USAR A ACADEMIA A PARTIR DE HOJE.

-  USE A DO CONDOMÍNIO, NÃO É RUIM. - SUGERI, SENDO PRÁTICA E LOUCA PARA ME LIVRAR DO QUE PARECIA SER O MEU MAIS NOVO ATOR PARA GERENCIAR, JÁ QUE EU ESTAVA ENFIADA NA VIDA DELE ATÉ A RAÍZ DOS CABELOS.

-  AH, ESQUECE, EU SÓ ESTOU LIGANDO PARA COMBINARMOS NOSSA IDA A CASA DE SEU AVÔ. COMO QUER FAZER ISSO? JUNTOS OU SEPARADOS? O QUE ACHA QUE VAI CAIR MELHOR PARA AGRADÁ-LO?

-  SEPARADOS. - O MEU AVÔ IA PREFERIR JUNTOS, MAS EU NÃO E PORTANTO IA SER DO MEU JEITO.

-  NÃO PENSE QUE PARA VOCÊ NÃO VAI SER O MESMO. A SUA CARA SAIU NA MIDIA E A SANDY DYNAMITE JÁ POSTOU, ESPALHOU E AMPLIOU, TODO MUNDO JÁ SABE QUE SABRINA PORTINARI É A MULHER COMIGO NO GREG'S E QUE É A MINHA GAROTA. SAIR NÃO SERÁ FÁCIL PRA VOCÊ TAMPOUCO. - ELE ADVERTIU, ME FAZENDO FINALMENTE DESPERTAR.

-  CARACA! É MESMO! - FALEI BEM DESPERTA - VAMOS MUDAR OS PLANOS, VOU COM VOCÊ EM SUA VAN! SE NÃO FIZERMOS ISSO VOU TER QUE ME ARRISCAR E NÃO POSSO CHEGAR ATRASADA, VOVÔ ODEIA FALTA DE PONTUALIDADE.

-  OK, COMBINADO, PASSO AÍ AS DUAS HORAS E SAÍMOS JUNTOS, VOU AVISAR A ELISA. VOLTE A DORMIR, ATÉ MAIS. - DESLIGOU.

VOLTAR A DORMIR, DEPOIS DE TER ME PILHADO DAQUELE JEITO? O MEU SONO FOI EMBORA E COMECEI A ME PREPARAR PARA O ENCONTRO. FAZIA UNS 6 MESES QUE EU NÃO VIA E NEM FALAVA COM MEU AVÔ. ASSIM EU TINHA QUE ME PREPARAR NÃO SÓ MEU VISUAL, MAS TAMBÉM MEU PSICOLÓGICO PARA A OCASIÃO. O SETH ME LIGOU MAIS TARDE ME PERGUANTANDO SOBRE O QUE DEVIA VESTIR. TERNO OU ROUPA ESPORTE? EU DISSE QUE VESTISSE TERNO, PORQUE MEU AVÔ IA QUERER VER O MEU NAMORADO, FOSSE ELE CELEBRIDADE OU UM SIMPLES LIMPADOR DE RUA, ENFIADO NUM TERNO, NEM QUE FOSSE ALUGADO...

MINHA HISTÓRIA DE CINEMAOnde histórias criam vida. Descubra agora