capítulo 48: SETH E SEU PAI

19 6 0
                                    


DEPOIS QUE TERMINAMOS E NOS LAVAMOS DEIXEI POR CONTA DAS EMPREGADAS O RESTO. APAGAR O FORNO, LIMPAR A COZINHA E INICIAREM O JANTAR, SIM PORQUE AINDA VIRIA UM JANTAR, AQUILO TUDO ERA SÓ O COMEÇO...

LEVEI SETH ATÉ A SALA ONDE MEU AVÔ COSTUMAVA JOGAR XADREZ E LÁ ESTAVAM ELE E JARON CONCENTRADOS NO JOGO SEM CONVERSAR MUITO. MAS ASSIM QUE NOS VIRAM, MEU AVÔ SUGERIU:

- VÁ MOSTRAR AO SETH OS MEUS TRABALHOS ENQUANTO NÓS TERMINAMOS AQUI. ELE NÃO DEVE TER VISTO NADA DISSO AINDA DESDE QUE CHEGOU A LOS ANGELES. VÁ! - FALOU SEM TIRAR OS OLHOS DO TABULEIRO E O JARON MANTEVE A MESMA POSTURA. ASSIM EU OBEDECI, E FUI ANDAR PELA CASA COM SETH. ELE NUNCA HAVIA ESTADO NELA, PORQUE QUANDO PARTIU MEU AVÔ VIVIA CONOSCO. SEU DINHEIRO ESTAVA BEM GUARDADO NO BANCO E INVESTIA APENAS NO RESTAURANTE DO MEU PAI. ELE SÓ SE MUDOU QUANDO EU FIQUEI MAIOR DE IDADE E O RESTAURANTE JÁ ESTAVA PODENDO SE BANCAR E DAR UMA MARGEM DE LUCRO SIGNIFICATIVA. O TONY JÁ ASSUMIA O NEGÓCIO E GREG AINDA ESTAVA AS VOLTAS COM APERFEIÇOAMENTO NA MESMA ÁREA.

QUANDO NOS AFASTAMOS O BASTANTE E NINGUÉM ESTAVA POR PERTO, SETH DISSE:

-  ACHO QUE O SEU AVÔ JÁ PASSOU AQUELE SERMÃO NO SR. KELLER... - SORRIU DISCRETAMENTE, EMBORA EU TENHA NOTADO QUE ELE QUERIA MESMO ERA SOLTAR UMA SONORA GARGALHADA DEBOCHADA.

-  POR QUE DIZ ISSO?

-  MEU PAI NÃO É TÃO CONCENTRADO ASSIM NUM JOGO DE XADREZ, ELE APENAS NÃO TEVE CORAGEM DE OLHAR EM MEUS OLHOS. ELE ESTÁ MUITO IRRITADO, MAS TEM QUE SE SEGURAR. EU O CONHEÇO BEM, ELE DEVE TER OUVIDO UM BOCADO DO NONNO VINCENZO...

EU PAREI DIANTE DE UMA TELA ENORME QUE FICAVA ACIMA DA LAREIRA DE UMA OUTRA SALA PARA QUE ELE PUDESSE VER. ERA UMA PAISAGEM DA ITÁLIA. EU OLHEI PARA ELA E DISSE:

-  OLHE ISTO, É O QUE ELE QUER QUE VOCÊ VEJA. ESSA PAISAGEM É DA TERRA NATAL DELE. EU NUNCA FUI ATÉ LÁ, MAS OS MEUS IRMÃOS FORAM, O GREG ESTUDOU LÁ UNS MESES, O TONY FOI A WORKSHOPS POR VÁRIOS PAÍSES DA EUROPA E O GREG TAMBÉM. EU NUNCA SEQUER FUI AO MÉXICO...  - MEU DESGOSTO ERA VISÍVEL - VOU VIAJAR PARA FORA DO PAÍS PELA PRIMEIRA VEZ COM A MONAH, QUANDO ELA FOR FILMAR NA ESPANHA.

-  POR QUE NÃO PEDIU AO NONNO QUE TE DESSE UMA VIAGEM INTERNACIONAL DE PRESENTE AO MENOS UMA VEZ? - ELE DEIXOU DE LADO A SI MESMO PARA PRESTAR ATENÇÃO EM MIM.

- PORQUE ELE NÃO ME DARIA. - RESPONDI FRANCAMENTE.

- ORA, VOCÊ É A ÚNICA NETA, CLARO QUE ELE DARIA! - ELE REBATEU, ESPANTADO COM MINHA FRASE PESSIMISTA.

-  VOCÊ NÃO ENTENDEU AINDA? ELE NÃO ME DÁ NENHUM TOSTÃO DESDE QUE SAÍ DE CASA. RECEBI MIHA HERANÇA, A HERANÇA DO MEU PAI E DA MINHA MÃE. EU COMPREI O APARTAMENTO, DEPOIS INVESTI TUDO EM MEUS ESTUDOS E O DINHEIRO ACABOU. MAS MEU AVÔ E MEUS IRMÃOS ME ENVIARAM AO EXÍLIO DESDE QUE ABANDONEI A CARREIRA GASTRONÔMICA E POR ISSO ELES NÃO ME DÃO NENHUM CENTAVO E NEM VÃO ME DAR ATÉ QUE: OU EU VOLTE E ADIMITA MINHA DERROTA OU EU VENÇA NA CARREIRA QUE ESCOLHI. É A MINHA PUNIÇÃO POR ME REBELAR.

-  ESSA SITUAÇÃO É MAIS COMPLICADA DO QUE PENSEI. O NONNO VINCENZO SEMPRE FOI DURÃO, MAS O GREG E O TONY...

-  OS MEUS IRMÃOS PENSAM COMO ELE E MESMO QUE OUSASSEM PENSAR DIFERENTE ELES NÃO IRIAM DESOBEDECER O DITADOR DA FAMÍLIA. ELES NÃO QUEREM PERDER SUA APROVAÇÃO E SE PRECISAREM DE AJUDA ELES PODEM OBTER DELE, MAS SÓ SE FIZEREM O QUE ELE QUER. ENTÃO, EU NÃO PEÇO NADA A ELES TAMBÉM. PRECISO URGENTEMENTE VENCER NA VIDA PARA TERMINAR DE VEZ ESSA GUERRA... - EU AGORA ME SENTIA À VONTADE PARA FALAR DE MIM COM ELE SEM MUITOS RECEIOS. EU SABIA UNS SEGREDOS DELE, ENTÃO ELE PODIA SABER DOS MEUS , JÁ QUE AGORA ÉRAMOS CÚMPLICES DE UMA MENTIRA, UMA MENTIRA ENORME!

-  EU QUERO QUE PASSE AS SUAS FÉRIAS EM INGLEWOOD E SE DIVIRTA. - ELE FALOU VOLTANDO A OLHAR PARA A TELA COMO QUEM OLHA UMA BANANA, QUERO DIZER, NADA IMPRESSIONADO.

MINHA HISTÓRIA DE CINEMAOnde histórias criam vida. Descubra agora