CAPÍTULO 87: UM AMOR, DOIS CASAMENTOS

11 5 0
                                    


MINHAS PERNAS ESTAVAM BAMBAS FEITO GELEIA. EU NÃO SABIA QUE ME CASAR IA MEXER TANTO COMIGO. AINDA QUE TUDO TIVESSE SIDO FEITO POR DEBAIXO DOS PANOS...

EU CHEGUEI PRIMEIRO NA CASA DE TONY, USANDO MINHAS ROUPAS DE COSTUME. APESAR DA CASA DELE SER DESCONHECIDA PELOS FÃS DE SETH, TÍNHAMOS A PREOCUPAÇÃO DE NÃO SER APANHADOS POR ALGUM PAPARAZZI QUE ESPERTOS COMO SÃO, DESCOBRISSEM ONDE ESTARÍAMOS NAQUELA TARDE. A VAL ME AJUDOU COM A MAQUIAGEM E O VESTIDO, QUE ELA MESMA COMPROU, CASO CONTRÁRIO, O QUE DIRIAM SE ME VISSEM COMPRANDO UM VESTIDO DE NOIVA? ERA DAR MUITO MOLE PRO AZAR...ENTÃO ELA COMPROU, SABENDO BEM MINHAS MEDIDAS E MEU GOSTO, MAS EU O ESTAVA VENDO PELA PRIMEIRA VEZ ALI E AGORA. AO VÊ-LO , ME ESPANTEI E DISSE:

-  MAS QUE VESTIDO É ESSE? TÃO BREGA! COMO EU VOU FICAR NAS FOTOS USANDO UM VESTIDO QUE SE PARECE COM O QUE MINHA AVÓ DEVE TER USADO NO CASAMENTO DELA? O QUE DEU EM VOCÊ PARA COMPRAR ESSA COISA CHEIA DE BABADOS E FITAS?

ESSE ERA O MEU PRIMEIRO ATAQUE DO TIPO 'NOIVAZZILA'. ELA ME OLHOU ESPANTADA E DISSE:

-  DESCULPE 'NOIVAZZILA', MAS SAIBA QUE ME DEU O MAIOR TRABALHÃO PARA CONSEGUIR ISSO DAÍ NO MEIO DO CAOS FAMILIAR. ESQUECEU? ESTOU GRÁVIDA, TENHO UMA FILHA PEQUENA E UM CUNHADO PARA CUIDAR, MAS MESMO ASSIM ME VIREI PARA SAIR E BATER PERNA, COISA QUE SUA MADRINHA, QUERO DIZER, O JOE CHORÃO DEVIA FAZER, JÁ QUE ELE É SEU PADRINHO, CERTO?

-  O JOE NÃO IA SABER COMPRAR UM VESTIDO PARA MIM E DEPOIS, SE ELE O FIZESSE HAVERIA MUITAS PERGUNTAS. OU, DE REPENTE PODIA ATÉ APARECER COM ALGO ESQUISITO VINDO DIRETO DA LOJA DA TIA MAY. - ARGUMENTEI, OLHANDO AINDA PARA AQUELA COISA HORROROSA QUE NADA TINHA A VER COMIGO, PELO MENOS ERA O QUE EU ACHAVA NO MOMENTO.

-  POIS É...ENTÃO NÃO RECLAME, FOI O MELHOR QUE PUDE ARRANJAR. EU PROMETO QUE PARA O SEU SEGUNDO CASAMENTO EU VOU TRAZER DE PARIS, QUE TAL? AGORA, DEIXA DE FRESCURA, QUE ESTÁ FICANDO TARDE E AINDA FALTA O CABELO E MAQUIAGEM!

-  TÁ LEGAL, MAS ESSA COISA AÍ DE VIR DE PARIS, EU NÃO VOU ESQUECER... - BRINQUEI, MELHORANDO MEU ÂNIMO. ERA MELHOR EU LEVAR TUDO NA BOA, ANTES QUE EU FICASSE AINDA MAIS NERVOSA. - VAMOS COMEÇAR A SESSÃO : CASAMENTO.

QUANDO EU FUI AO ENCONTRO DO MEU NOIVO, REPAREI QUE EU NÃO ERA A ÚNICA FORA DE CONTEXTO, MELHOR DIZENDO, EU ERA A ÚNICA DENTRO DO CONTEXTO CASAMENTO. O SETH VESTIA BERMUDA E CAMISETA, POIS TINHA VINDO DIRETO DAS FILMAGENS NA PRAIA PARA A OCASIÃO. E ELE E ELISA ESTAVAM TÃO NERVOSOS QUE SE ESQUECERAM DE TRAZER ALGO APROPRIADO PARA ELE VESTIR. MEUS IRMÃOS TENTARAM REMEDIAR A SITUAÇÃO, MAS AS MEDIDAS DE TONY E SETH NÃO BATIAM, O TONY ESTAVA MAIS ENCORPADO E O SETH ERA MAIS ESGUIO. COMO NÃO HAVIA ALTERNATIVA ENTRE O RUIM E O PÉSSIMO, ACABOU OPTANDO PELO RUIM, QUE FOI A BERMUDA, DO QUE USAR CALÇAS FOLGADAS. O MEU AVÔ TINHA VINDO DO RESTAURANTE E CHEIRAVA A COMIDA. A VAL USAVA UM VESTIDO CONFORTÁVEL E NADA ELEGANTE, COM CARA DE CANSADA DEPOIS DE TODO O TRABALHO QUE TEVE EM ME ARRUMAR. E NAQUELE MOMENTO GREG SEGURAVA SOPHIE NO COLO, QUE SEI LÁ PORQUE ABRIU O BERREIRO ENQUANTO O JUÍZ NOS CASAVA. COMO TEMI, O JOE CHORÃO TINHA IDO DE NOVO A LOJA DA TIA MAY E DESCOLOU UM TERNO COR DE BETERRABA, GRAVATA BORBOLETA DA MESMA COR, CAMISA BRANCA E SAPATOS BRANCOS BICO FINO, COM UMA SOLA QUE O DEIXAVA MAIS ALTO PELO MENOS 10 CENTÍMETROS. ELE ESTAVA SE ACHANDO TIPO, O MAIS BEM ARRUMADO E ELEGANTE DALI. ELE NÃO TINHA MESMO JEITO COM MULHERES E NEM COM ROUPAS ADEQUADAS. DA FAMÍLIA DE SETH SÓ HAVIA MESMO A ELISA, QUE USAVA UM CLÁSSICO TERNINHO PRETO, QUE HAVIA USADO DURANTE TODO O TEMPO QUE LEVOU SETH NAQUELE DIA. ELA HAVIA FEITO UM MILAGRE AO ESVAZIAR A AGENDA DE SETH PARA AQUELA TARDE E NOITE LIVRE. AOS FAMILIARES DE SETH QUE NÃO SABIAM DE NADA, ELE SÓ IA AVISAR DEPOIS DE TUDO CONCLUÍDO, POIS NÃO QUERIA OUVIR PALPITES DE NINGUÉM, ESPECIALMENTE DE SEU PAI.

E FOI ASSIM, DE UM JEITO MUITO ORIGINAL QUE DISSEMOS 'SIM' E HOJE AQUI ESTAMOS, 4 MESES DEPOIS...

 A GENTE CONVERSOU ATÉ PEGAR NO SONO. SETH NEM HAVIA DESCANSADO DA VIAGEM E ENTÃO FICOU TUDO PARA LÁ, A BAGUNÇA NO QUARTO, A COZINHA... APAGAMOS E SÓ ACORDAMOS NO DIA SEGUINTE. EU ACORDEI PRIMEIRO E DEIXEI QUE ELE DORMISSE MAIS. QUANDO DESCI A EMPREGADA JÁ ESTAVA DE VOLTA E ARRUMAVA A COZINHA. EU TOMEI O CAFÉ DA MANHÃ, DEPOIS SUBI PARA TOMAR UM BANHO. QUANDO SAÍ DE LÁ SETH ESTAVA ACORDADO, MAS PERMANECEU DEITADO E FICOU ME OLHANDO UM POUCO, ATÉ QUE DISSE;

MINHA HISTÓRIA DE CINEMAOnde histórias criam vida. Descubra agora