CAPÍTULO 16: A MÃE DE MONAH CLARCKSON

17 7 4
                                    

MAS O RESTO ESTAVA A MESMA BAGUNÇA QUE EU HAVIA DEIXADO PARA TRÁS. PRIMEIRO FUI DEIXAR AS SACOLAS NO QUARTO. DEPOIS EU IA TOMAR UM CAFÉ RÁPIDO E SAIR. MONAH IA PRECISAR DE MIM UMA PARTE DA MANHÃ E EU IA TER QUE LEVÁ-LA. QUANDO LIGUEI A CAFETEIRA A VAL ME LIGOU, OU SEJA ERAM SETE E MEIA. ELA ESTAVA MEIO SONOLENTA QUANDO FALOU:

-  E ENTÃO, FICOU DE RESSACA? EU AINDA ESTOU COM SONO.

-  A SOPHIE ESTÁ BEM? - FIQUEI ALERTA IMEDIATAMENTE.

-  ESTÁ TUDO BEM, ELA DORMIU BEM, NÃO DEU TRABALHO, FICOU NO QUARTO DELA. E VOCÊ, SE LIVROU DAS BARATAS ?

-  ACHO QUE SIM, A FESTA ACABOU PARA ELAS. ESPERO NÃO TER QUE VOLTAR AO APARTAMENTO DELE NUNCA MAIS, FOI UMA EXPERIÊNCIA A SER ESQUECIDA. ACHO QUE SEI PORQUE ELE NÃO MORA COM NENHUMA MULHER E NEM SE CASOU...

-  AH, VOCÊ TÁ FALANDO DO FATO DELE SER TODO ORGANIZADO, O QUE CONTOU ONTEM? NÃO ACHO QUE ESSE SEJA O PROBLEMA. ELE SÓ É MEIO EXCÊNTRICO,TÍPICO DE UM ARTISTA.

-  EU DEVIA TER TIRADO UMA FOTO DA GELADEIRA DELE E TE ENVIADO PARA QUE POSSA TER UMA NOÇÃO MELHOR DO QUE ESTOU FALANDO. ELE NÃO É APENAS UM CARA ORGANIZADO, NÃO, ELE ESTÁ NO NÍVEL HARD DA COISA VAL! E EU VI UNS FRASCOS DE REMÉDIO NO ARMÁRIO DO BANHEIRO DELE, NÃO MEXI NEM NADA, MAS PODE SER QUE ELE TENHA ALGUM TIPO DE TRANSTORNO.

-  BOM SE FOR O CASO TAMBÉM NÃO ME ESPANTA. VOCÊ ME CONTOU UMA BOA PARTE DA HISTÓRIA DA VIDA DELE QUE EU NEM SABIA. TALVEZ ELE TER VIVIDO COM A MÃE BRASILEIRA, O PAI SUÍÇO , AS DIFERENÇAS CULTURAIS, A SEPARAÇÃO...QUEM SABE QUANTO ISTO O AFETOU? ELE PODE TER SENTIDO FALTA DO PAI , PODE TER SE SENTIDO CULPADO DO DIVÓRCIO COMO ACONTECE COM MUITAS CRIANÇAS...BEM, EM MATÉRIA DE CULPA EU SEI COMO A PESSOA SOFRE, EU CONVIVO COM GREG E ATÉ HOJE ELE NÃO SUPEROU O ACIDENTE TRÁGICO DOS SEUS PAIS. ELE AINDA SE CULPA PELO ACIDENTE E AS VÊZES TEM PESADELOS COM ISSO.

EU FIQUEI PREOCUPADA, EU TAMBÉM CULPAVA GREG AS VÊZES PELO QUE HAVIA ACONTECIDO, MAS NÃO IMAGINAVA QUE ELE AINDA SOFRIA TANTO COM CULPA. ELE ERA UM NEANDERTHAL AFINAL, NADA SENSÍVEL, ENTÃO COMO AINDA NÃO HAVIA SUPERADO?

- JÁ ESTÁ PRONTA PARA ARRASAR NA FESTA? - VAL MUDOU DE ASSUNTO - NÃO SE ESQUEÇA DE TIRAR FOTOS DE VOCÊ E DE TUDO QUE PUDER QUE EU VOU QUERER VER É CLARO! VOU DESLIGAR, A SOPHIE ACORDOU E ESTÁ ME CHAMANDO, BYE!

EU FUI CUIDAR DA MINHA TAREFA DA MANHÃ. O DIA ESTAVA VOLTADO PARA A FESTA. PARA MONAH TAMBÉM ERA TRABALHO. TUDO O QUE ELA IRIA USAR HAVIA SIDO PREPARADO CUIDADOSAMENTE PARA IMPRESSIONAR OS PRESENTES. LÁ ESTARIAM OS REPRESENTANTES DOS PATROCINADORES E OUTROS A QUEM ELA DEVIA CAUSAR BOA IMPRESSÃO, PARA FUTURAMENTE OBTER NOVOS CONTRATOS. NOVOS  INVESTIDORES E FIGURÕES DA AGÊNCIA. KATE ESTARIA LÁ PARA ASSESSORAR ISSO COM ELA E DEPOIS NO FINAL DE TUDO COMO CONSEQUÊNCIA ENGORDAR A BANCÁRIA DE MONAH E DA AGÊNCIA. ELA USAVA O CONSULTOR DE IMAGEM PARA AJUDAR A GERENCIAR ESSA COISA DE 'CAUSAR' COM SUA PRESENÇA NESSES EVENTOS.ASSIM, SEU VESTIDO, OS SAPATOS, SUA MAQUIAGEM, AS JÓIAS E TUDO O MAIS TINHA QUE SER PERFEITO A FIM DE PASSAR A IMAGEM CERTA PARA OS EXPECTADORES, MAS ISSO NÃO A IMPEDIA DE DESCARTAR ALGUM ITEM QUE ELA NÃO APROVASSE DIZENDO QUE NÃO FAZIA SEU ESTILO. ESSE RITUAL NÃO ERA SÓ SEGUIDO POR ELA, O SETH GREY PASSARIA PELO MESMO, PORQUE ESSE É SHOW BUSINESS...

ELA FOI PRIMEIRO PARA O SPA. PASSOU HORAS LÁ. EU ESPERAVA QUE ELA FOSSE SAIR  SE SENTINDO MUITO BEM, MAS ELA HAVIA RECEBIDO UMA LIGAÇÃO. ESSA ERA UMA DAS LIGAÇÕES QUE ELA RECEBIA DIRETAMENTE E DEPOIS SE JULGASSE NECESSÁRIO DELEGAVA A TAREFA.

ENQUANTO ÍAMOS PARA A VAN ELA ME DISSE, ME FAZENDO PARAR NA CALÇADA:

- SABRINA ME LIGARAM DA CLÍNICA, HOUVE UM PROBLEMA COM A MINHA MÃE, QUERO QUE VÁ ATÉ LÁ E PONHA PANOS QUENTES ATÉ AMANHÃ. EU NÃO POSSO IR ATÉ LÁ HOJE COM ESSA CORRERIA DA FESTA, ENTÃO VOCÊ TOMA UM TÁXI E VAI, O JOE ME LEVA PARA CASA. QUANDO TERMINAR ME LIGUE PARA ME DIZER COMO FOI E ENTÃO VÁ SE PREPARAR PARA A FESTA. - ELA ESTAVA MUITO SÉRIA E FIQUEI MEIO PREOCUPADA, MAS NÃO HAVIA COMO EVITAR.

MINHA HISTÓRIA DE CINEMAOnde histórias criam vida. Descubra agora