CAPÍTULO 39: NÃO VOU BRIGAR COM SETH HOJE

12 7 0
                                    

USEI ALGO QUE HAVIA COMPRADO PARA IR AO RESTAURANTE E ENCONTRAR SETH. EU NÃO ESTAVA NADA PARECIDA COM A SABRINA DE SERMPRE. NÃO ESTAVA VESTIDA PARA UMA FESTA, MAS USAVA UMA SAIA LÁPIS PRETA E UMA BLUSA VAPOROSA VERDE CLARA, COM ALGUNS DETALHES DELICADOS, QUE ESCOLHI TENTANDO FAVORECER MINHAS FORMAS. NOS PÉS, ME OBRIGUEI A USAR SAPATOS AO INVÉS DOS MEUS CONFROTÁVEIS TÊNIS, MAS OS SALTOS NÃO ERAM TÃO ALTOS AO PONTO DE TORNAR DIFÍCIL CAMINHAR. ARRUMEI OS CABELOS E A MAQUIAGEM ERA LEVE, COM UM BATOM NUDE PARA REALÇAR, SEM EXAGÊROS. ATÉ PINTEI AS UNHAS,MAS NÃO QUERIA QUE O SETH PENSASSE QUE ME ARRUMEI PARA ELE, OU PORQUE ELE HAVIA 'ORDENADO' , AINDA QUE FOSSE. DE QUALQUER MODO O RESTAURANTE DE GREG TINHA UM CÓDIGO DE VESTIMENTA E EU ESTAVA APENAS SEGUINDO PARA PODER ENTRAR PELA PORTA DA FRENTE....

O MAITRE ME RECONHECEU, ELE ERA UM CARA NA FAIXA DOS 40 ANOS E CASADO, MAS ELE ME OLHOU COM ADMIRAÇÃO E EU GOSTEI. PARECIA QUE EU HAVIA ACERTADO NA ESCOLHA O QUE ME DEIXOU MAIS SEGURA. ESTAVA INDO AO ENCONTRO DE SETH COM A FIRME DETERMINAÇÃO DE NÃO BRIGAR COM ELE, MESMO COM SUA ATITUDE NEANDERTHAL E SUAS PALAVRAS POUCO CALOROSAS DITAS ANTERIORMENTE QUANDO NOS VIMOS. EU NÃO HAVIA ESQUECIDO QUE ELE ESTAVA COM MEU FILHO SOB SUA CUSTÓDIA. QUANDO DIGO 'FILHO' , ESTOU FALANDO DO MEU ROTEIRO QUE ELE TANTO INSISTIU PARA OBTER. EU TEMIA PELA 'VIDA DE MEU FILHO' EM MÃOS ERRADAS. O QUE ELE FARIA COM ELE AGORA? EU NÃO DARIA A MENOR IMPORTÂNCIA PARA SUAS CRÍTICAS, SIM, ERA ASSIM QUE EU DEVIA AGIR, MAS ISSO SERIA SÓ APARENTE, PORQUE NO FUNDO EU TEMIA QUALQUER TIPO DE CRÍTICA SOBRE ELE E COMO JÁ DISSE, FOI POR ISSO QUE APENAS VAL O HAVIA LIDO E MAIS NINGUÉM ATÉ QUE EU FICASSE INTEIRAMENTE SEGURA E SATISFEITA SOBRE ELE...

-  ESTÁ MUITO BONITA SABRINA, VEIO VISITAR O GREG? - PERGUNTOU O MAITRE.

-  NÃO! - EXCLAMEI ME EXALTANDO E OLHARES CURIOSOS DELE E DOS PRÓXIMOS NA FILA SE VOLTARAM PARA MIM. EU SORRI E REMENDEI QUASE INAUDÍVEL - EU VIM ENCONTRAR O SENHOR GREY.

-  AH, SIM, OK. - E ENTÃO PEDIU AO FUNCIONÁRIO QUE ME LEVASSE ATÉ A SALA RESERVADO NO ANDAR DE CIMA. MAS ANTES DE ME AFASTAR EU DISSE NO OUVIDO DELE NUM TOM SUPLICANTE:

-  NÃO CONTE AO GREG QUE ESTOU AQUI, POR FAVOR!

ELE ACENOU A CABEÇA E VOLTOU AO TRABALHO, ENQUANTO QUE EU FUI LEVADA A SALA. IMAGINEI QUE ELE ESTIVESSE JANTANDO SOZINHO OU QUE AINDA NEM O TIVESSE FEITO, À MINHA ESPERA. MAS SOUBE QUE NÃO ERA ISSO PORQUE AO ME APROXIMAR DA PORTA JÁ OUVI VOZES QUE VINHAM LÁ DE DENTRO.

A PORTA SE ABRIU E EU FUI ANUNCIADA:

-  SENHOR GREY, A SRTA. PORTINARI! - ELE SEGURAVA A PORTA ABERTA PARA QUE EU ENTRASSE E FECHOU ASSIM QUE CRUZEI PARA DENTRO.

-  AQUI SABRINA! - SETH ACENOU E DEPOIS PÔS O BRAÇO AO REDOR DE UM LUGAR VAGO, QUE APARENTEMENTE ESTAVA DESTINADO A MIM. ELE SORRIA ALEGREMENTE COMO SE JÁ TIVESSE TOMADO ALGUMAS TAÇAS DE VINHO E FOSSEMOS BONS AMIGOS.

EU MOSTREI UM SORRISO TOTALMENTE FALSO E ME APROXIMEI SEM SABER O QUE ESTAVA ROLANDO ALI. SÓ SABIA QUE NÃO ERA A CONVIDADA DE HONRA NEM NADA DISSO. ME APROXIMEI E FICANDO AO LADO DELE, ELE SE LEVANTOU E PUXOU A CADEIRA AO LADO DELE PARA QUE EU ME SENTASSE, MAS ANTES DISTO ELE ANUNCIOU AOS PRESENTES, QUE ERAM UNS DEZ:

-  ESSA É SABRINA PORTINARI, A MINHA NAMORADA! SENTE-SE QUERIDA, QUERO TE APRESENTAR AO PESSOAL. - SORRIU PARA OS OUTROS COM ORGULHO E DEPOIS PARA MIM. SENTEI E ELE TAMBÉM.

QUE COISA BREGA ERA AQUELA DE 'SENTE-SE QUERIDA? ELE FOI CONVINCENTE? QUE PESSOAL ERA AQUELE? OLHEI COM MAIS ATENÇÃO E ENTÃO NOTEI QUE HAVIA DOIS ATORES DA SÉRIE QUE EU JÁ CONHECIA. ELISA ESTAVA À MESA TAMBÉM, MAS OS OUTROS, QUEM ERAM?

SETH DISSE, EXPLICANDO-ME:

-  COMO VOCÊS SABEM ESTÁ ROLANDO UMA SÉRIE DE FOFOCAS SOBRE MIM, MAS AGORA QUE TERMINAMOS DE FALAR DE TRABALHO, EU CONVIDEI SABRINA PARA VIR E ASSIM FICAM TODOS SABENDO DOS FATOS DIRETAMENTE DE NÓS, SEM 'FAKE NEWS'. EM BREVE SE TORNARÁ PÚBLICO MESMO. NÓS NOS CONHECEMOS NA INFÂNCIA, CONVIVEMOS POR ANOS MORANDO LADO A LADO. DEPOIS ME MUDEI E PERDEMOS CONTATO, QUANDO NOS REENCONTRAMOS POR ACASO FOI... - COM A MÃO NA CABEÇA APOIADA NO COTOVELO EM CIMA DA MESA PARECENDO MEIO ALTO PELA BEBIDA, ELE OLHOU PARA MIM, SUSPIROU, PASSOU A MÃO EM MEU ROSTO , SEGUROU MEU QUEIXO EXIBINDO INITIMIDADE E COMPLETOU - MÁGICO...PODEM ENTENDER ISSO? FOI SIMPLESMENTE MÁGICO! A GAROTA QUE TINHA APENAS 12 ANOS QUANDO A VÍ PELA ÚLTIMA VEZ HAVIA SE TORNADO UMA MULHER TOTALMENTE SENSACIONAL, ESCONDIDA ATRÁS DE UMA FUNÇÃO DE SIMPLES GERENTE. ELA QUERIA MUITO SER INVISÍVEL E APENAS TRABALHAR NO ANONIMATO. MAS ACHAM QUE UM PAR DE OLHOS VERDES FEITO ESSES PODE PASSAR SEM SER NOTADO? - ELE FALAVA MANTENDO AQUELE OLHAR DE FASCÍNIO SOBRE MIM. EU CAIRIA NAQUELA CONVERSA FIADA, SE NAO SOUBESSE QUE ERA TUDO TEATRO E UMA INTERPRETAÇÃO CALCULADA PARA CONFIRMAR A MENTIRA QUE HAVÍAMOS PLANEJADO.

MINHA HISTÓRIA DE CINEMAOnde histórias criam vida. Descubra agora