A CAMINHO DE CASA EU DIRIGIA COM UMA EXPRESSÃO DE FÚRIA EM MEU ROSTO, MAS QUE TERESA NÃO VIA SEM AS LUZES ACESAS. MINHA VONTADE ERA IR DIRETO ATÉ A CASA DE GRETCHEN E LHE DAR UMA BOA SURRA. MAS EU TINHA QUE ESFRIAR A CABEÇA PORQUE UM SIMPLES TELEFONEMA NÃO ERA PROVA DE NADA, ERA APENAS UMA PISTA. ASSIM EU TERIA QUE BOLAR UM PLANO PARA PEGAR ELA EM FLAGRANTE, DE PREFERÊNCIA COM VÁRIAS FOTOS QUE EU PUDESSE MOSTRAR AO TONY PARA ELE ACREDITAR QUE TODA AQUELA POSE DE 'LADY' DA GRETCHEN ERA APENAS APARÊNCIA. ELA SÓ CASOU COM ELE POR SEU DINHEIRO E SEU NOME! SOQUEI O VOLANTE NUM ROMPANTE DE RAIVA E ENTÃO TERESA ME PERGUNTOU:
- O QUE FOI SABRINA? VOCÊ NÃO ACHA QUE ESTÁ DIRIGINDO RÁPIDO DEMAIS? - ELA ESTAVA SEGURA PELO NO CINTO DE SEGURANÇA, MAS SUAS MÃOS ESTAVAM TRAVADAS TAMBÉM NO BANCO, MUITO TENSA E PERCEBI QUE A ESTAVA DEIXANDO AMEDRONTADA. REDUZI A VELOCIDADE E DISSE:
- AH, O SETH LIGOU E DISSE QUE MUDOU DE IDEIA E VIRÁ PARA CASA, NÃO QUERO DEIXÁ-LO ESPERANDO - MENTI, JÁ QUE SABIA QUE ELE CHEGARIA TARDE. EU ESTAVA DIRIGINDO FEITO UM PILOTO DE CORRIDAS SEM PERCEBER POR CAUSA DA MINHA FÚRIA. ESQUECI QUE NÃO ESTAVA SOZINHA.
ELA IA DIZER ALGUMA COISA QUANDO MEU TELEFONE TOCOU NA BOLSA NO BANCO TRASEIRO. ELA PERGUNTOU:
- QUER QUE EU ATENDA PARA VOCÊ? PODE SER O SETH, QUER QUE EU DIGA ALGUMA COISA?
- OK, POR FAVOR, ATENDA. - PODIA MESMO SER ELE, ELE ESTAVA ANSIOSO, EU SABIA DISTO QUANDO CONVERSAMOS.
O TELEFONE PERSISTIA EM TOCAR E ELA OLHOU NO DISPLAY PARA VER SE ERA SETH, MAS NÃO ERA ELE, ERA...
- NÃO É MEU FILHO, É UM TAL DE 'DEUS NÓRDICO'... - ELA ESTREITOU AS VISTAS PARA SE CERTIFICAR DE QUE NÃO TINHA LIDO ERRADO E REPETIU, AGORA INTERROGATIVAMENTE - DEUS NÓRDICO? - E AÍ ME OLHOU COM CARA DE INTERROGAÇÃO.
- O QUE! - FALEI PEGA NO FLAGRA. ALERTA, EU TENTEI DETÊ-LA - NÃO...
- ALÔ? - ELA ATENDEU, CURIOSA E INTRIGADA. JUSTO AGORA ELA FOI DECIDIR AGIR FEITO UMA SOGRA ENXERIDA? ELA PÔS NO VIVA VOZ, PARA QUE EU PUDESSE OUVIR E RESPONDER. ME FERREI! É POR ISSO QUE NÃO GOSTO DE MENTIR, EU NÃO SIRVO PARA ISSO!
- SABRINA? - ONUR NEM REPAROU QUE A VOZ NÃO CORRESPONDIA A MINHA - A GENTE TEM QUE CONVERSAR DEPOIS DE HOJE A TARDE. QUER DIZER, NÓS MAL TROCAMOS ALGUMAS PALAVRAS PORQUE O COROA ESTAVA LÁ, MAS EU AINDA QUERO ENTENDER PORQUE DESPARECEU DO BAR TÃO DE REPENTE, VOCÊ DISSE QUE IA AO BANHEIRO E DEPOIS SUMIU! PODE FALAR AGORA? É MEIO TARDE, MAS VOCÊ ESTÁ DE FÉRIAS E EU NÃO ESTOU COM SÔNO. A PROPÓSITO, O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM SEU APARTAMENTO? UM BARULHO INFERNAL O DIA TODO, ESTÁ REFORMANDO?
A TERESA ME OLHAVA COM UMA CARA DESCONFIADA E EU NEM PRECISAVA DE LUZES PARA SABER DISTO. MAS PEGUEI O GANCHO DO FINAL PARA SEGUIR COM O ROTEIRO:
- AH, É MESMO? EU NÃO SEI O QUE HÁ, AINDA BEM QUE COMO BOM VIZINHO VOCÊ ME AVISOU, VOU VERIFICAR SE NÃO HÁ NADA DE ERRADO. ESTOU DIRIGINDO, A GENTE CONVERSA DEPOIS, OBRIGADA POR ME AVISAR, ATÉ LOGO! - E AÍ USEI O INDICADOR PARA DESLIGAR. EM SEGUIDA REPETI - É O MEU VIZINHO DE PORTA, UM AMIGO, SÓ ISSO. - SORRI FORÇADO.
TERESA NÃO DISSE NADA ATÉ CHEGARMOS EM CASA. ASSIM QUE CHEGAMOS NA SALA DE ESTAR ELA FALOU, DEIXANDO SUA DOÇURA DE LADO:
- VOCÊ ESTEVE NUM BAR ONTEM A NOITE QUANDO DISSE QUE IA A CASA DE SUA CUNHADA, SABRINA? VOCÊ SE ENCONTROU COM ESSE SEU VIZINHO? O SETH SABE DISTO?
MEU DEUS! DE REPENTE ELA DEIXOU DE SER AQUELA MULHER SIMPÁTICA E SE TORNOU MEIO AGRESSIVA E HOSTIL. EU ME APRESSEI EM ACALMÁ-LA:
- CLARO QUE ELE SABE! EU SÓ NÃO QUIS QUE PENSASSE ESSAS COISAS AÍ QUE PROVAVELMENTE ESTÁ PENSANDO, ENTÃO PREFERI DIZER QUE ESTAVA INDO A CASA DE VAL, MAS O SETH SABE DE TUDO - EXPLIQUEI SEM SER NADA CONVINCENTE, ATÉ GAGUEJEI, O QUE ERA INCOMUM.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MINHA HISTÓRIA DE CINEMA
Chick-LitSabrina tem 2 irmãos e um avô. Perdeu os pais ao 14 anos e os homens da familia Potinari foram os que concluíram sua educação. O ramo de negócios da familia é a gastronomia. Todos esperavam que ela seguisse o mesmo ramo, mas ela quebrou esse ciclo a...