CAPÍTULO 61: AS FÉRIAS DA MINHA VIDA PARTE 2: EFEITO COLATERAL

24 6 5
                                    


EU QUERIA O ROTEIRO DE AS FÉRIAS DA MINHA VIDA, MAS PARECIA QUE EU ESTAVA MESMO EM : FÉRIAS FRUSTRADAS. OS GHRISWOLD SAEM PARA O QUE SERIA AS FÉRIAS PLANEJADAS PERFEITAS, MAS TUDO SE TRANSFORMA EM UM SEQUÊNCIA DE EVENTOS DIVERTIDOS PARA QUEM VÊ, MAS FRUSTRANTES PARA OS PERSONAGENS, QUE PASSAM POR MUITOS PERCALÇOS E AO FIM DE SUA JORNADA O PARQUE TEMÁTICO ESTAVA FECHADO...

 OS GHRISWOLD SAEM PARA O QUE SERIA AS FÉRIAS PLANEJADAS PERFEITAS, MAS TUDO SE TRANSFORMA EM UM SEQUÊNCIA DE EVENTOS DIVERTIDOS PARA QUEM VÊ, MAS FRUSTRANTES PARA OS PERSONAGENS, QUE PASSAM POR MUITOS PERCALÇOS E AO FIM DE SUA JORNADA O PARQUE TE...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

FILME: FÉRIAS FRUSTRADAS. DE 1983

QUANDO A TERESA ME VIU SENTAR COM CARA DE QUEM TINHA SOFRIDO DANOS CEREBRAIS IRREVERSÍVEIS ELA DISSE CAUTELOSA:

-  HUMMM....A CONVERSA COM SEU AVÔ FOI ASSIM TÃO RUIM?

EU NÃO TIVE TEMPO PARA FAZER CARA DE QUE ESTAVA TUDO BEM PORQUE EU HAVIA ME ESQUECIDO DE TERESA COMPLETAMENTE, CHOCADA COM AS DUAS SURPRESAS. A PRIMEIRA SOBRE ONUR E A SEGUNDA AQUELA EXPLICAÇÃO LONGA SOBRE TUDO O QUE PASSEI E O FATO DE EU NÃO SER POBRE COMO ME ACOSTUMEI A SER. DE REPENTE, SEM QUE EU ESPERASSE, EU TINHA DINHEIRO SUFICIENTE PARA DEIXAR DE SER GERENTE DE MONAH, ME DEDICAR EXCLUSIVAMENTE AO MEU ROTEIRO OU ATÉ ESTUDAR NOVAMENTE, EU TINHA DINHEIRO PARA VIAJAR, PARA REFORMAR O MEU APARTAMENTO E DEIXÁ-LO NOVINHO EM FOLHA, EU PODIA ME DESFAZER DO MEU CARRO QUE ESTAVA PRATICAMENTE ABANDONADO NA GARAGEM DO PRÉDIO E COMPRAR UM DE MINHA ESCOLHA, EU PODIA RENOVAR O MEU GUARDA ROUPA INTEIRO! MAS POR QUE NADA DISSO ME DEIXOU ALIVIADA, COM VONTADE DE SALTITAR DE FELICIDADE? DE IR AS COMPRAS SEM CULPA?

-  SABRINA? VOCÊ ESTÁ BEM? - TERESA INSISTIU, VENDO QUE EU NÃO RESPONDIA. SE LEVANTOU E AVISOU - VOU BUSCAR UM COPO DE ÁGUA, VOLTO JÁ.

ENQUANTO ELA FOI BUSCAR O COPO DE ÁGUA EU DEIXEI A SALA E FUI PARA O QUARTO DE SETH ME TRANCAR LÁ. EU NÃO QUERIA FALAR COM NINGUÉM NAQUELE MOMENTO, EU ESTAVA MUITO ABALADA E EU TINHA QUE SAIR DENTRO DE ALGUMAS HORAS PARA ME ENCONTRAR COM A VAL NO GREG'S NA COMPANHIA DE TERESA. OLHEI O QUARTO VAZIO E DE REPENTE DESEJEI QUE O SETH ESTIVESSE ALI, COMO MEU SALVA VIDAS...O QUARTO PARECEU AINDA MAIOR SEM ELE E VAZIO. EU NEM PAREI PARA PENSAR MAIS E NUM IMPULSO LIGUEI PARA ELE. MAS QUEM ATENDEU NÃO FOI ELE É CLARO, FOI ELISA.

EU ME SENTI PATÉTICA POR TER LIGADO SEM PENSAR, CLARO QUE ELE ESTAVA OCUPADO, ELE NEM IA VIR PARA CASA PORQUE ESTAVA PRECISANDO SE CONCENTRAR E ALI ESTAVA EU, ATRAPALHANDO O TRABALHO DELE, AGINDO FEITO UMA NAMORADA CARENTE E DESOCUPADA. SUSPIREI PROFUNDAMENTE, TÃO DESGOSTOSA QUE A ELISA PERCEBEEU E FALOU ADQUIRINDO UM TOM MAIS TOLERANTE:

-  O QUE FOI? ALGUM PROBLEMA? VOCÊ VIVE SE METENDO EM ENCRENCAS, O QUE ESTÁ ACONTECENDO? EU POSSO AJUDAR! FALE!

-  NADA, NADA NÃO...ESQUECE, FOI BOBAGEM EU LIGAR, DESCULPE. - DESLIGUEI EM SEGUIDA. ERA A PRIMEIRA VEZ QUE EU PEDIA DESCULPAS A ELISA DESDE QUE NOS CONHECEMOS.

DEIXEI O TELEFONE DE LADO EM CIMA DA CABECEIRA E DECIDI TOMAR UM BANHO, UM BANHO NAQUELA HIDROMASSAGEM , UNS SAIS DE BANHO, QUEM SABE ME AJUDARIA A DIMINUIR A TENSÃO?

EU ESTAVA QUASE PRONTA PARA SAIR QUANDO A TERESA BATEU NA PORTA DO QUARTO, ENTROU E DISSE, ME OLHANDO PREOCUPADA:

-  SE QUISER PODEMOS CANCELAR A SAÍDA SABRINA, VOCÊ ESTÁ ABATIDA E PARECE SEM DISPOSIÇÃO PARA SOCIALIZAR. EU ENTENDO QUE NÃO QUEIRA CONVERSAR, O SEU AVÔ É UM HOMEM DIFÍCL DE LIDAR, EU OUVI ALGUNS DE SEUS SERMÕES TAMBÉM QUANDO ERA SUA VIZINHA, SEI O QUANTO ELE PODE SER DURO COM AS PALAVRAS...

MINHA HISTÓRIA DE CINEMAOnde histórias criam vida. Descubra agora