CAPÍTULO 47: NAMORANDO NA COZINHA?

13 5 4
                                    


A COZINHA DO MEU AVÔ ERA PRATICAMENTE UMA COZINHA PROFISSIONAL, DESDE A DECORAÇÃO ATÉ A TECNOLOGIA DE PONTA. ELE AINDA GOSTAVA DE COZINHAR E CRIAR ALGUNS PRATOS, EMBORA FOSSE APENAS PARA SEU HOBBY, MAS COMO DINHEIRO NÃO ERA PROBLEMA ELE TINHA ALI TUDO O QUE PRECISAVA. ALÉM DISSO, HAVIA SUA COZINHEIRA E MAIS UMA AJUDANTE, POIS SEU PALADAR ERA EXIGENTE, ASSIM COMO ELE ERA EM TODO O RESTO. EU JÁ HAVIA COZINHADO ALI VÁRIAS VÊZES E SABIA ONDE TUDO FICAVA GUARDADO. MAS O QUE ERA MAIS IMPORTANTE NO MOMENTO NÃO ERA FAZER UMA TORTA DE PÊSSEGO , ERA SETH GREY. ELE NÃO ESTAVA NADA BEM... ASSIM DISPENSEI A S EMPREGADAS PARA QUE FICÁSEMOS A SÓS.

ASSIM QUE ELAS NOS DEIXARAM EU OLHEI PARA ELE, QUE ESTAVA MEIO PETRIFICADO, OLHANDO PARA O VAZIO, SEGURANDO A MINHA MÃO. QUANDO PAREI PERTO DA BANCADA, VENDO SEU OLHAR AUSENTE, EU FALEI ESTALANDO OS DEDOS NA FRENTE DE SEU ROSTO PARA CHAMAR SUA ATENÇÃO, COM A MÃO LIVRE:

-  EI! ALÔ? SETH? VOCÊ ESTÁ BEM?

ELE VOLTOU IMEDIATAMENTE A SI E EXCLAMOU, SEM GRITAR, MAS MUITO ABORRECIDO;

-  CLARO QUE NÃO ESTOU BEM! MAS QUE LOUCURA É ESSA QUE TÁ ROLANDO AQUI? EU NÃO SEI O QUE MEUS PAIS FAZEM AQUI! EU NÃO SABIA DE NADA. MINHA MÃE NÃO ME VISITA COM FREQUÊNCIA E QUANDO VEM ELA NUNCA DEIXA DE AVISAR, ELA NÃO PODE ME ACHAR DISPONÍVEL SEM CONSULTAR MINHA AGENDA. COMEÇO A SUSPEITAR DE UMA CONSPIRAÇÃO...

-  EU TINHA TE DITO QUE MEU AVÔ É DA IDADE MÉDIA...ELE É O CONSPIRADOR, PODE TER CERTEZA. ELE NÃO É UM VELHO CAQUÉTICO , ELE É MUITO ESPERTO E SABE COMO MANOBRAR AS COISAS PARA CONSEGUIR O QUE QUER. SE DUVIDAR ELE ATÉ CONTRATOU UNS DETETIVES PARA SABER SOBRE SUA VIDA...

-  DETETIVES É MEIO DRÁSTICO, ELE NÃO IA CONSEGUIR ISSO EM TÃO POUCO TEMPO. SÓ SE FOI A ELISA...EU PEDI A ELA PARA AGENDAR O ENCONTRO DE HOJE... - ELE FEZ UMA SUPOSIÇÃO.

-  AH, PODE SER, PODE TER SIDO ISSO. MAS VOCÊ AUTORIZA ELA A FAZER ESSE TIPO DE COISAS SEM TE PERGUANTAR ANTES?

-  ELA SABE SOBRE MEU PASSADO... - ELE FICOU UM POUCO MAIS CONTROLADO ENQUANTO AVALIAVA AS POSSIBILIDADES - ELA SABIA O QUANTO REVER VOCÊS ERA ESPECIAL PARA MIM...

-   AH, ENTÃO MEU AVÔ LEVOU ELA NO BICO E PEDIU AS INFORMAÇÕES PARA PODER DIZER: 'SURPRESAAAA!' NA HORA EM QUE CHEGAMOS. ELE DEVE TER PENSADO QUE ENCONTRAR A SUA MÃE ERA UMA BOA IDEIA E FINALMENTE CONHECER O SEU PAI, QUE ELE SABE QUE TE ABANDONOU. AH, É A CARA DO MEU AVÔ QUERER OLHAR NOS OLHOS DO HOMEM QUE ABANDONOU A MULHER E O FILHO, FEITO UM IRRESPONSÁVEL. MEU AVÔ É MUITO RÍGIDO SOBRE ESSE LANCE DE FAMÍLIA VOCÊ SABE. NÃO HÁ NADA MAIS SAGRADO PARA ELE DO QUE A FAMÍLIA E DEPOIS DISSO VEM OS NEGÓCIOS. TENHO CERTEZA DE QUE ELE VAI ENCONTRAR UM MOMENTO ADEQUADO PARA TER UMA CONVERSA PRIVADA E PASSAR UM BELO SERMÃO NO SEU PAI.

-  ISSO NÃO AJUDA EM NADA, MEU PAI JÁ OUVIU TODO TIPO DE SERMÃO QUE PRECISA OUVIR E ELE NÃO MUDOU. PARA ELE PRIMEIRO VEM OS NEGÓCIOS E DEPOIS A FAMÍLIA, O OPOSTO DE SEU AVÔ. MAS ELE PODIA TER RECUSADO O CONVITE COM UMA DESCULPA QUALQUER, POR QUE SERÁ QUE ELE VEIO? O QUE ELE QUER AQUI? ELE NÃO COMBINA EM NADA COM A ATMOSFERA... - SEU OLHAR ERA INTRIGADO, COMO QUEM INVESTIGA UM CASO COMPLEXO DE UM CRIME SEM PISTAS.

-  ELE VEIO ME INSPECIONAR - FALEI SEM ME ABALAR, ME LEMBRANDO O MODO COMO ELE BANCOU O FINGIDO COMIGO QUANDO FOMOS APRESENTADOS - ELE QUER SABER SE É SÉRIO, SE ESTAMOS MESMO ENVOLVIDOS, PORQUE ELE ME ACHA INADEQUADA PARA VOCÊ. ELE NÃO QUER QUE A GENTE FIQUE JUNTOS SETH... - ESPEREI SUA REAÇÃO E FOI PIOR DO QUE IMAGINEI.

-  O QUE! ELE AINDA ACHA QUE PODE SE METER NA MINHA VIDA? EM NOSSO ÚLTIMO ENCONTRO EU DEIIXEI BEM CLARO QUE NÃO QUERIA VÊ-LO NOVAMENTE, QUE NÃO ME PROCURASSE, QUE ESQUECESSE QUE EU EXISTO! E AGORA ELE QUER SE METER ENTRE VOCÊ E EU? É MUITO ATREVIMENTO! COMO SE EU AINDA TIVESSE 17 ANOS E NÃO SOUBESSE DECIDIR O QUE QUERO! - DAÍ ELE PAROU DE REPENTE E MUDOU PARA - COMO SABE QUE ELE NÃO NOS QUER JUNTOS? - SEUS OLHOS BRILHARAM DE MODO AMEAÇADOR E CHEIO DE REVOLTA. MAS EU DISSE, SEM ESTAR OFENDIDA:

MINHA HISTÓRIA DE CINEMAOnde histórias criam vida. Descubra agora