CAPÍTULO 83: A ÚLTIMA RESISTÊNCIA

8 4 1
                                    


NÓS HAVIAMOS TERMINADO, MAS PARA A AGÊNCIA E PARA TODOS AO NOSSO REDOR A GENTE AINDA ERA UM CASAL. ASSIM QUANDO O VI NO SET DE FILMAGEM NA SEGUNDA FEIRA EM QUE VOLTEI AO TRABALHO EU TINHA QUE MANTER O MEU PERSONAGEM. MAS DE CARA EU SAQUEI QUE ELE NÃO ESTAVA MAIS A FIM DE AGIR COMO MEU FALSO NAMORADO. ELE DISSE QUE NÃO IA MAIS FAZER CARIDADE, QUE O TRATO ESTAVA DESFEITO. PENSEI EM FICAR NA MINHA, MAS EU NÃO PUDE FAZER ISTO, MESMO COM MEU ORGULHO FERIDO. AS PERGUNTAS IRIAM LOGO APARECER E A PRIMEIRA A PERGUNTAR FOI MONAH, QUE DISSE ME VENDO PARADA E PENSATIVA OLHANDO PARA SETH E O PESSOAL QUE O RETOCAVA, ENQUANTO ELE SEGURAVA O ROTEIRO E PARECIA CONCENTRADO NELE.

- ELE NÃO PARECE NADA FELIZ EM TE VER, MAL OLHOU PARA VOCÊ...NÃO VAI LÁ DIZER OLÁ EM SEU PRIMEIRO DIA DE VOLTA? A TATYANA ANDA RONDANDO, VAI LÁ MARCAR SEU TERRITÓRIO OU AQUELA VACA VAI TIRAR ELE DE VOCÊ, HÃ? AGORA QUE SOMOS AMIGAS, NÃO VOU DEIXAR ELA FAZER ISSO SEM TE DAR UNS TOQUES DO QUE ROLOU NA SUA AUSÊNCIA. SAIBA QUE ELA NÃO PERDEU UMA OPORTUNIDADE SEQUER DE FICA GRUDADA NELE, IMAGINE SÓ DO QUE ELA SERÁ CAPAZ EM LONDRES QUANDO VOCÊ ESTARÁ AINDA MAIS LONGE. - ME DEU UM OLHAR DE ADVERTÊNCIA DO TIPO: 'SE LIGA, QUE VAI PERDER TEU HOMEM PRA AQUELA LÁ!"

EU VI NESTE MESMO INSTANTE A TATYANA SE APROXIMAR E OLHAR PARA ELE, COMO SE ESTIVESSE SENDO APENAS PROFISSIONAL, MAS NÃO PERDEU A CHANCE DE AO MENOS TOCAR EM SUAS COSTELETAS COMO QUEM ESTÁ SÓ AJUDANDO. ELA IA ESTAR NA CENA TAMBÉM E NAS FILMANGENS DURANTE AQUELE DIA. DEPOIS QUE ELA AJEITOU OS CABELOS DELE, ELE LHE DEU UM SORRISO GRATO, MAS MUITO CHARMOSO E DEPOIS LEVANTOU O ROSTO E ME ENCAROU, COM AR DE PROVOCAÇÃO. ENTÃO EU AVANCEI E FUI ATÉ LÁ. FOI A COISA MAIS OUSADA QUE FIZ EM UM RELACIONAMENTO. PODE PARECER NADA PARA OS OUTROS, MAS PARA MIM FOI DIFÍCIL ENGOLIR MEU ORGULHO, MINHA MÁGOA, ESQUECER POR INSTANTES TODAS AS OFENSAS QUE OUVI E AGIR FEITO UMA NAMORADA APAIXONADA. MAS EU FIZ! NÃO ESTAVA ACABADO ATÉ QUE FOSSE ANUNCIADO PUBLICAMENTE E ISSO AINDA NÃO TINHA ACONTECIDO. NÃO ESTARIA TERMINADO ATÉ QUE A NOTÍCIA FORMAL FOSSE A PÚBLICO. E ADIMITO QUE SENTI CIÚMES QUANDO TATYANA IGNOROU MINHA PRESENÇA E PÔS SUAS MÃOS NOJENTAS EM CIMA DELE. EU NÃO TINHA ESSE DIREITO NEM AGORA E NEM ANTES MAS, ELA NÃO SABIA DISTO...

ME APROXIMEI DELES EM SILÊNCIO E VALE LEMBRAR QUE EU TINHA PERMISSÃO DO DIRETOR PARA ISSO. CLIFF DISSE QUE EU PODIA FICAR A VONTADE EM MEU RELACIONAMENTO COM O SR. CERTINHO, QUE NINGUÉM IRIA DIZER NADA. DEPOIS DE ME APROXIMAR, OS OUTROS ABRIRAM PASSAGEM PARA MIM, QUE CHEGUEI PERTO DE SETH, SORRI, LHE DEI UM BEIJO NA BOCA E ENTÃO TRAZENDO A TONA TODO UM JEITO SEDUTOR SUSSURREI, COM AS MÃOS AO REDOR DE SEU PESCOÇO:

-  EU SÓ QUERIA DIZER OI... - SORRI DE NOVO - OI?

NUNCA NENHUM DOS MEU COLEGAS ME VIU AGIR ASSIM, ELES FICARAM EM SILÊNCIO DIANTE DA CENA, ESPANTADOS E AO MESMO TEMPO A MAIORIA DAS MULHERES ME INVEJARAM, TENHO CERTEZA...

-  EU VOLTO JÁ - O SETH DISSE E PEGANDO MINHA MÃO ME LEVOU PARA LONGE PARA QUE NINGUÉM NOS OUVISSE. ENTÃO COM UM SORRISO FALSO NO ROSTO, ACARICIANDO MEUS CABELOS PARA FAZER DE CONTA QUE ERA UM CONVERSA DOCE DIANTE DOS OLHARES ATENTOS, ELE CONTINUOU - NÃO PRECISA MAIS FAZER ISSO SPOON, DEVE SER UM ENORME SACRIFÍCIO ME TOCAR, TOCAR O CARA QUE ROUBOU OS SEUS PAIS, OS SEUS IRMÃOS E O SEU AVÔ...DE AGORA EM DIANTE SEGUIMOS CAMINHOS SEPARADOS E QUANDO EU VOLTAR DE LONDRES, COMUNICAREI QUE NOSSO ROMANCE ACABOU. - E ENTÃO SE AFASTOU EM SGUIDA, SEM ME DEIXAR DIZER NADA. EU O VI VOLTAR AO TRABALHO E NÃO NOS FALAMOS MAIS O RESTO DO DIA.

AGORA EU ESTAVA ALI NO LOBBY E ELISA ME DIZENDO O NÚMERO DO APARTAMENTO. MAS ANTES DE ME DEIXAR SUBIR, ELA FALOU PENSATIVA:

-  O QUE VAI DIZER PARA JUSTIFICAR SUA APARIÇÃO? NÃO, ISSO NÃO VAI DAR CERTO, EU VOU JUNTO, DEIXO VOCÊ ENTRAR E DEPOIS SAIO. SE VOCÊ APENAS BATER ELE PODE NEM ABRIR. VAMOS.

ELA ESTAVA CERTA, SE EU SÓ BATESSE ELE PODIA NÃO ABRIR, ME IGNORAR E TUDO SERIA EM VÃO. POR ISSO SUBIMOS JUNTAS NO ELEVADOR. SUBIMOS MUITOS ANDARES E ENTÃO CHEGAMOS. ELA ABRIU A PORTA COM SEU CARTÃO MAGNÉTICO, ENTROU E ESTÁVAMOS NO ESPAÇO DA SALA DE VISITAS.

MINHA HISTÓRIA DE CINEMAOnde histórias criam vida. Descubra agora