CAPÍTULO 27: REVELAÇÕES NA CAMA DE SETH

30 7 3
                                    

-  SUA MÃE SE CASOU DE NOVO? VOCÊ MENCIONOU UM IRMÃO NA ENTREVISTA DA REVISTA, MAS VOCÊ ERA FILHO ÚNICO QUANDO SAIU DAQUI.

-  VOCÊ ME VIU NA REVISTA? - ELE DEU O QUE PARECIA SER UM LEVE SORRISO DE SATISFAÇÃO.

-  APENAS ME RESPONDA E NÃO FAÇA ESSA CARA DE FALSA MODÉSTIA. - REBATI SEM QUERER MUDAR DE ASSUNTO, UM TANTO CONTRARIADA.

-  TUDO BEM, EU RESPONDO. - ELE SE APRESSOU EM ME ACALMAR E CONTINUOU - QUANDO EU ME MUDEI, NÃO FOI PORQUE MINHA MÃE ACHAVA QUE IA FAZER UMA NOVA VIDA EM NEW YORK. ACONTECE QUE ELA E MEU PAI SE RECONCILIARAM...

ARREGALEI OS OLHOS COM A REVELAÇÃO DO TIPO REVIRAVOLTA EM NOVELA. DESDE QUE O SETH HAVIA SE DADO CONTA DA EXISTÊNCIA DE SEU PAI E SEU SUBSEQUENTE ABANDONO, QUE ELE O ODIAVA. PASMA EU REPETÍ:

-  SE RECONCILIARAM ???

ELE ACENOU QUE SIM COM A CABEÇA E PEDIU MAIS ÁGUA. TOMOU MAIS UNS GOLES E VOLTOU A RELATAR:

-  EU ESTAVA TÃO FRUSTRADO, COM RAIVA E VERGONHA DE MINHA MÃE, QUE NUNCA CONTEI A REAL RAZÃO DE NOSSO REPENTINA PARTIDA. LOGO DEPOIS QUE SE RECONCILIARAM ELA ENGRAVIDOU...EU TENHO UM IRMÃO MAIS NOVO.

-  QUE IDADE ELE TEM AGORA? - INDAGUEI, CHEIA DE CURIOSIDADE.

-  BEM EU TINHA 17 ANOS QUANDO MUDEI, NÓS TEMOS PORTANTO 18 ANOS DE DIFERENÇA, ISSO SIGNIFICA QUE TENHO UM ADOLESCENTE MIMADO E PROBLEMÁTICO COMO IRMÃO EM MINHA VIDA. SE VOCÊ ACHA DIFÍCIL LIDAR COM SEUS IRMÃOS MAIS VELHOS, ISSO É PORQUE VOCÊ NÃO TEM QUE ATURAR UM MOLEQUE DE 17 ANOS, QUE SÓ OLHA PARA O PRÓPRIO UMBIGO, NÃO GOSTA DE ESTUDAR, E QUE ACHA QUE EU TENHO QUE DAR A ELE TUDO O QUE ELE QUISER, AINDA QUE NÃO MEREÇA. E PARA PIORAR TUDO, ANDA COM UNS CARAS BARRA PESADA QUE SE DIVERTEM COM ÁLCOOL E DROGAS.

EU ABAIXEI A CABEÇA E PELA PRIMEIRA VEZ EM MUITOS ANOS PERCEBI QUE MEUS IRMÃOS NÃO ERAM TÃO RUINS ASSIM...

-  QUER DIZER QUE OS SEUS PAIS ESTÃO JUNTOS DESDE QUE SE MUDOU... - ERA MAIS UMA CONCLUSÃO.

ELE DEU UM UM SORRISO DE DESPREZO E FALOU:

-  AQUELE CARA É O CULPADO POR ME TIRAR DO MEU SONHO DE SER UM CHEF E ME TRANSFORMAR NO QUE SOU HOJE. SABE O PAI DOS JACKSONS? O MEU PAI É A VERSÃO BRANCA DELE. DESDE QUE ME VIU ELE ENFIOU NA CABEÇA QUE EU DEVIA MUDAR DE CARREIRA. E ELE CONVENCEU A MINHA MÃE DE QUE ESSE SONHO PODIA SE TORNAR REALIDADE. ELE VIROU MEU EMPRESÁRIO, POR ASSIM DIZER E FEZ DE TUDO PARA QUE EU COMEÇASSE A CARREIRA. FOI ISSO QUE EU QUIS DIZER COM : 'COISAS ACONTECERAM'. ELE NÃO ME DEIXAVA FAZER NADA ALÉM DE ESTUDAR E ESTUDAR MUITO, TANTO NA FORMAÇÃO EDUCACIONAL QUANTO NA FORMAÇÃO ARTÍSTICA. E ASSIM COMO O VELHO JACKSON, ELE TEVE ÊXITO E AQUI ESTOU EU.

-  ISSO SIGNIFICA QUE ODEIA A SUA CARREIRA? - O ENCAREI COM UM OLHAR ATENTO.

ELE VOLTOU A FECHAR OS OLHOS E VIRANDO O ROSTO PARA O LADO, RESPONDEU SONOLENTO: - O MICHAEL POR ACASO NÃO GOSTAVA DO PALCO E NEM DE CANTAR? O MEU VELHO VIU ALGO EM MIM QUE EU NÃO VIA. ELE ME FORÇOU E ME DEIXOU MEIO LOUCO, MAS EU AMO O QUE FAÇO AGORA... - E ENTÃO SEM QUE PERCEBESSE, ADORMECEU.

EU PENSEI: QUE ENTREVISTA REVELADORA FOI AQUELA! EU ACHO QUE O QUE ELE ME DISSE, NENHUM JORNALISTA HAVIA ESCUTADO ATÉ ENTÃO... E EU ACHO QUE ERA MEIO QUE UMA CONFIDÊNCIA, EU NÃO IA SAIR POR AÍ CONTANDO AQUELA HISTÓRIA DELE. DEIXEI O QUARTO APAGANDO AS LUZES. ELE PRECISAVA DORMIR E EU TINHA UM ROTEIRO INTEIRO PARA LER SE QUISESSE GANHAR O BÔNUS PROMETIDO POR MONAH. MAS AO MESMO TEMPO NÃO ME SENTIA TRANQUILA PARA DEIXAR SETH SOZINHO. ELE DISSE QUE ESTAVA TENTANDO SER MEU AMIGO, EU NÃO PODIA SER UM POUQUINHO SOLIDÁRIA COM ELE NESTE MOMENTO? ASSIM DECIDI. BUSQUEI O ROTEIRO EM MEU APARTAMENTO E VOLTEI PARA O DELE. EU PODIA LER ENQUANTO ELE DORMIA E SE ELE PRECISASSE DE ALGUMA COISA, EU ESTARIA POR PERTO PARA AJUDAR NUMA EMERGÊNCIA.

MINHA HISTÓRIA DE CINEMAOnde histórias criam vida. Descubra agora