TERESA OUVIU O BARULHO DO MOTOR DA VAN E VEIO AO NOSSO ENCONTRO USANDO ROUPAS LINDAMENTE CONFORTÁVEIS E NADA DE SALTO ALTO. ELA PARECEU MUITO FELIZ EM ME VER. ME CUMPRIMENTOU E DISSE:
- QUE BOM QUE VAMOS PASSAR UM TEMPO JUNTAS SABRINA! VENHA, ENTRE, EU VOU MOSTRAR A CASA PARA VOCÊ. EU JÁ OLHEI CADA CANTO E É MARAVILHOSA, TEM TUDO O QUE A GENTE TERIA NUM RESORT. VENHA TAMBÉM ELISA! - CONVIDOU A IRMÃ COM O MESMO ENTUSIASMO.
- NÃO, AGORA NÃO VAI SER POSSÍVEL, TENHO QUE IR, A AGENDA DE SETH ESTÁ LOTADA . MAS ANTES DE IR, SABRINA, ME DÊ AS SUAS CHAVES.
- CHAVES DO QUE? - EU HAVIA ESQUECIDO COMPLETAMENTE...
- DO SEU APARTAMENTO, SETH ME MANDOU PEGÁ-LAS. NÃO SE LEMBRA?
- AH, SIM AGORA LEMBRO, ESPERE SÓ UM MINUTO - HAVIA ENFIADO NO BOLSO DAS CALÇAS AS PRESSAS QUANDO SAÍ, ASSIM A TERESA NÃO PRECISARIA VER EU REVIRANDO A MINHA BOLSA POR PELO MENOS 5 MINUTOS PARA ENCONTRAR ALGUMA COISA. ENTREGUEI A ELISA. E ENTÃO TERESA DISSE:
- OK, EU TUDO PRONTO?- ME VIU DANDO AS CHAVES PARA ELISA E EU MEIO QUE FIQUEI SEM GRAÇA E PENSEI QUE TERIA QUE EXPLICAR O FATO POSTERIORMENTE, PARA ELA NÃO PENSAR LONGE DEMAIS. MAS ELA AGIU COM NATURALIDADE E NÃO COM ESTRANHEZA - VENHA SABRINA - NÓS ESTÁVAMOS ACABANDO DE CRUZAR O PORTÃO E UM EMPREGADO APARECEU PARA APANHAR A MINHA BAGAGEM. DAÍ TERESA ACENOU PARA ELISA, QUE PARTIU EM SEGUIDA.
A SRA. RIBEIRO ENTROU DE BRAÇOS DADOS COMIGO NA CASA E LOGO ENTENDI O QUE ELA QUIS DIZER COM : 'TEM TUDO O QUE A GENTE TERIA NUM HOTEL DE LUXO'. A COMEÇAR PELO PISO 'CARÉZIMO', ATÉ AS PAREDES E O TETO, TUDO EXALAVA MUITO DINHEIRO GASTO! DIFERENTE DO APARTAMENTO SIMPLES EM QUE SETH VIVIA, A CASA ERA UMA MANSÃO CONFORTÁVEL, CHIQUE E COM UMA DECORAÇÃO REPLETA DE MARCAS FAMOSAS. PASSAMOS POR UM HALL COM QUADROS NA PAREDE, APARADOR COM DETALHES DOURADOS , UMA COISA AQUI E ALI E UMA FOTO DE SETH, EXIBINDO SEU MELHOR SORRISO EM UMA MOLDURA ELEGANTE AO LADO DE SUA MÃE. EU ESTAVA IMPRESSIONADA COM TANTO BOM GOSTO. SE EU TIVESSE DADO CERTO EM MINHA CARREIRA E TIVESSE SUCESO EU JÁ TERIA UMA CASA TÃO BOA QUANTO ESTA? FIQUEI COM UMA CERTA INVEJA...
A SALA EM QUE CHEGAMOS A SEGUIR ERA A SALA DE VISITAS E ASSIM COMO NO APARTAMENTO QUE ELE MORAVA AS CORES CLARAS, OS TONS PASTÉIS E ESPECIALMENTE O BRANCO PREDOMINAVA. ENTÃO TERESA ME DISSE:
- O BRANCO É A COR FAVORITA DE SETH, ELE DIZ QUE TUDO PARECE MAIS LIMPO... - SORRIU COM SIMPATIA PELO FILHO - ELE DISSE ONTEM QUE VOCÊ JÁ SABE SOBRE COMO ELE É, ENTÃO NÃO DEVE ESTRANHAR A OBSESSÃO DELE POR LIMPEZA, ORGANIZAÇÃO E O BRANCO.
- ESSA CASA FOI ADQUIRIDA RECENTEMENTE PELO QUE SEI, COMO ELE ARRANJOU TEMPO PARA ESSES DETALHES? ISTO É, ESTÁ TUDO IMPECÁVEL E MUITO BEM DECORADO, EMBORA EU NÃO SEJA UMA ESPECIALISTA, MAS TEM TUDO A VER COM ELE. POSSO DIZER, MESMO TENDO VISTO APENAS O JARDIM DA FRENTE, O HALL E ESTA SALA.
- AH, FOI A ELISA. ELA O CONHECE MUITO BEM, ESTÁ COM ELE HÁ MUITOS ANOS. ELA AJUDOU A ESCOLHER A CASA. ELE FEZ ALGUMAS ESPECIFICAÇÕES E HOJE EM DIA A INTERNET AJUDA MUITO. O DECORADOR FOI O MESMO QUE DECOROU A CASA EM NOVA YORK, ELE JÁ CONHECE OS GOSTOS DE SETH. DESDE QUE SETH CHEGOU A LOS ANGELES O PLANO COMEÇOU A SER EXECUTADO. ELE QUERIA UMA CASA PARA QUANDO QUISER FICAR TRANQUILO E PARA QUANDO EU QUISER VIR, SOZINHA OU COM O MEU OUTRO FILHO, STAN.
UAU, O DECORADOR VEIO DE NOVA YORK SÓ PARA ATENDER SETH GREY! POIS É, O DINHEIRO E O PRESTÍGIO PODE CONSEGUIR MUITA COISA. E ALI ESTAVA UMA DELAS.
ELISA? SIM , ESTAVA EXPLICADO. A DEDICADA TIA ELISA HAVIA CUIDADO DE TUDO COM PERFEIÇÃO. TINHA QUE ADIMITIR QUE NESTE QUESITO ERA MELHOR DO QUE EU. SE EU TIVESSE QUE FAZER ALGO ASSIM PARA MONAH LEVARIA MUITO MAIS TEMPO DO QUE ELA E DEPOIS A PRÓRPIA MONAH NÃO ME CONFIARIA ALGO TÃO IMPORTANTE, DO JEITO QUE É EXIGENTE, ELA CERTAMENTE CONTRATARIA UM DECORADOR DOS MAIS BADALADOS PARA FAZER O SERVIÇO, E ELA DARIA TAMBÉM ALGUNS PALPITES SE ACHANDO ENTENDEDORA DO ASSUNTO, POIS ELA SE JULGAVA ENTENDEDORA DE QUALQUER COISA. ELA IRIA QUERER ALGO COMO POR FOTOS GIGANTES SUAS POR TODA A CASA, POIS SE AMAVA PROFUNDAMENTE, OU SEJA, UMA NARCISISTA ASSUMIDA.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MINHA HISTÓRIA DE CINEMA
Literatura FemininaSabrina tem 2 irmãos e um avô. Perdeu os pais ao 14 anos e os homens da familia Potinari foram os que concluíram sua educação. O ramo de negócios da familia é a gastronomia. Todos esperavam que ela seguisse o mesmo ramo, mas ela quebrou esse ciclo a...