CAPÍTULO 37: SABRINA, A DAMA DE HONRA

22 6 11
                                    

QUANDO VAL ME DISSE QUE EU SERIA A DAMA DE HONRA DE SEU CASAMENTO EU QUASE TIVE UM TRECO! NÃO, EU NÃO QUERIA SER SUA DAMA DE HONRA! EU ERA CONTRA AQUELE CASAMENTO. EU ACHAVA QUE GREG A FARIA TREMENDAMENTE INFELIZ E QUE EM UM ANO NO MÁXIMO ELES ESTARIAM SE DIVORCIANDO. GREG NÃO TINHA SENSIBILIDADE PARA AGRADAR UMA MULHER. TUDO BEM, ELE ATÉ HAVIA PASSADO NO TESTE DOS FILMES DE NOSSA PLAYLIST, MAS AINDA ASSIM EU NÃO O LEVAVA A SÉRIO. EU ACHAVA QUE ERA COISA DO MOMENTO, QUE VAL ERA MUITO DIFERENTE DELE E QUE ELE SE CANSARIA DELA RAPIDAMENTE. PORTANTO SER SUA DAMA DE HONRA ERA PARA MIM O MESMO QUE SER CÚMPLICE DO CRIME QUE MEU IRMÃO ESTAVA PRESTES A COMETER COM A MINHA ÚNICA E MELHOR AMIGA. EU RECUSEI NA HORA COM MUITA CONVICÇÃO. ELA CONTINUOU INSISTINDO E ATÉ A MÃE E O PAI DELA INTERCEDERAM. ELES SABIAM O QUANTO NÓS ÉRAMOS AMIGAS E ACHARAM MUITO NATURAL QUE ELA ME TIVESSE ESCLHIDO. EU DEI UMAS DESCULPAS ESFARRAPADAS, DISSE QUE ESTAVA OCUPADA COM OS ESTUDOS E COISAS DO TIPO. EU NÃO PODIA DIZER QUE ERA POR CAUSA DE GREG. EU NÃO SEI BEM COMO, MAS O GREG CONQUISTOU OS PAIS DELA. SIM, OS CARETAS E CERTINHOS ADVOGADOS HAVIAM SIDO COMPLETAMENTE CATIVADOS POR ELE. GREG TINHA LINDOS OLHOS VERDES, UMA BELA APARÊNCIA E EMBORA O SEU NOVO NEGÓCIO AINDA ESTIVESSE COMEÇANDO, OS PAIS DE VAL LEVAVAM A MAIOR FÉ NELE E PREVIAM SEU SUCESSO. ALÉM DISSO, DEPOIS QUE VAL SE CASASSE ELES IRIAM SE MUDAR PARA PORTLAND E NÃO SE VERIAM COM TANTA FREQUÊNCIA. ELES TIVERAM UMA CONVERSA COM MEU AVÔ E PEDIRAM QUE ELE CUIDASSE BEM DO CASAL. MEU AVÔ É CLARO, DEU SUA  PALAVRA DE HONRA QUE CUIDARIA BEM DOS 2, AINDA QUE, SEM ELES SABEREM, MAS VAL SIM, ELA NÃO ERA A MULHER QUE ELE ESPERAVA PARA SEU NETO. EU ACHO QUE ELE QUERIA QUE ELES SE CASASSEM COM UMA MULHER IGUAL A SUA FALECIDA ESPOSA, OU IGUAL A MINHA MÃE, QUE AMAVA O RESTAURANTE E A COZINHA COMO SUA PRÓPRIA VIDA. E ELE SABIA QUE VAL NÃO IA FAZER ISSO, ELA NÃO ERA MULHER QUE AMASSE A GASTRONOMIA COMO GREG, MAS ELE SABIA QUE ELA LHE DARIA APOIO EM SEU EMPREENDIMENTO, SENDO ELE UM FRACASSO OU UM SUCESSO.

EU CONTINUEI RECUSANDO O CONVITE PARA SER DAMA DE HONRA, ATÉ QUE GREG VEIO FALAR COMIGO PESSOALMENTE NUMA DETERMINADA NOITE. JÁ ERA BEM TARDE, ELE VINHA DO RESTAURANTE NOVO, QUE ESTAVA AINDA EM PROCESSO, MAS JÁ HAVIA CONCLUÍDO QUASE TUDO E IRIA INAUGURAR LOGO DEPOIS DE SEU CASAMENTO. ELES NEM IRIAM PARA UMA LUA DE MEL POR CAUSA DISSO E VAL NÃO RECLAMOU.

-  PODEMOS CONVERSAR ? - ELE FALOU QUANDO EU ABRI A PORTA DO MEU APARTAMENTO.

A GENTE QUASE NÃO SE FALAVA, PORQUE JÁ HAVIA PASSADO UM TEMPO EM QUE EU ESTAVA NA BUSCA DE SUCESSO, MAS NÃO HAVIA CONSEGUIDO NADA. MAS MESMO ASSIM ME RECUSAVA A DESISTIR. ENTÃO AS CONVERSAS TERMINAVAM NA MESMA E VELHA DISCUSSÃO SOBRE EU TER QUE LARGAR TUDO E IR TRABALHAR COM ELES E EU ME NEGAVA A FAZER ISSO. ENTÃO, ERA MELHOR MANTERMOS UMA DISTÂNCIA SAUDÁVEL PARA TODOS. ELE TEVE QUE ENGOLIR SEU ORGULHO NEANDERTHAL E VIR ATÉ MEU APARTAMENTO. FOI A PRIMEIRA VEZ QUE ELE VEIO. PENSEI EM RECUSAR A CONVERSA MAS EU SABIA O QUANTO ELE DEVIA ESTAR CANSADO DO TRABALHO, SUA CARA DIZIA ISSO. TINHA OLHEIRAS E HAVIA PERDIDO PESO ENQUANTO CUIDAVA DAS DUAS COISAS AO MESMO TEMPO: O RESTAURANTE E O CASAMENTO. POR ISSO O DEIXEI ENTRAR.

EU ESTAVA COM 25 ANOS E ELE COM 27 NESSA ÉPOCA. DEIXEI ELE ENTRAR APESAR DA HORA, OFERECI UM CAFÉ, MAS ELE RECUSOU. ELE MAL OLHOU AO REDOR, APENAS SE SENTOU SEM ENCOSTAR AS COSTAS NA POLTRONA, CRUZOU AS MÃOS E COM UM OLHAR CANSADO E MEIO VAZIO DISSE:

-  VAI MESMO FAZER ISSO COM A VAL? NÃO VAI SER A DAMA DE HONRA DELA SÓ PARA ME ATINGIR? SABE O QUANTO ELA ESTÁ SOFRENDO POR CAUSA DE SUA ATITUDE IMATURA?

EU NOTEI O QUANTO ELE ESTAVA MAGOADO, MAS A MINHA POSIÇÃO ERA BASEADA TOTALMENTE NA JUSTIÇA. ENTÃO ME DEFENDI, DIZENDO:

- NÃO ESTOU FAZENDO ISSO PARA FERIR VOCÊ, ESTOU FAZENDO ISSO PORQUE NÃO QUERO SER SUA CÚMPLICE.

-  CÚMPLICE? - ELE ME OLHOU FRANZINDO A TESTA - O QUE QUER DIZER? EU NÃO ESTOU COMENTENDO NENHUM CRIME, COMO PODE SER MINHA CÚMPLICE?

-  ESTÁ! ESSE CASAMENTO É O SEU CRIME GREG! DE TANTAS GAROTAS QUE TEVE, TINHA QUE ESCOLHER JUSTO A VAL PARA BRINCAR DE CASINHA? EU NÃO APROVO ESSE CASAMENTO PORQUE SEI BEM COMO VOCÊ É! VOCÊ VAI SE CANSAR DELE EM POUCO TEMPO, VAI SE DIVROCIAR, VAI FAZÊ-LA INFELIZ, VOU PERDER A MINHA AMIGA, ELA VAI ODIAR A TODOS NÓS POR SUA CAUSA! E QUER QUE EU SEJA A DAMA DE HONRA? SERIA O MESMO QUE SER CÚMPLICE DE UM CRIME, EU NÃO POSSO FAZER ISSO!

MINHA HISTÓRIA DE CINEMAOnde histórias criam vida. Descubra agora