DURANTE A SEGUNDA PARTE DO DIA NAS FILMAGENS FOI MAIS TRANQUILO, MESMO EU TENDO QUE IR COM ELE PARA UMA EXTERNA EM UMA GALERIA. O IRÔNICO FOI DESCOBRIR QUE NESTA MESMA GALERIA HAVIA ALGUMAS OBRAS EM EXPOSIÇÃO DO MEU AVÔ. NA VERDADE EU NUNCA HAVIA PARADO PARA OLHAR ELAS COM ALGO ALÉM DE RESSENTIMENTO. EU ACHAVA INJUSTO ELE TER O DIREITO A ARTE E ME NEGAR ESSE MESMO DIREITO QUERENDO QUE EU ME RESTRINGISSE A CARREIRA QUE ELE TINHA ESCOLHIDO PARA MIM. MAS AGORA, DEPOIS DE TANTO TEMPO ELE ME DISSE A VERDADE. ENTÃO OLHEI PARA SEU TRABALHO SEM PRECONCEITO. E VI ALI UM GRANDE TALENTO. AS CRÍTICAS FAVORÁVEIS AO SEU TRABLAHO ERAM VERDADEIRAS, MESMO QUE EU NÃO FOSSE UMA ESPECIALISTA NO ASSUNTO. E PUDE VER SUA SENSIBILIDADE QUE ELE ERA INCAPAZ DE EXPRESSAR EM PALAVRAS E GESTOS, TODAS ALI, EM SUA ARTE. MAS APESAR DISTO, EU NÃO HAVIA DIGERIDO AQUELA NOSSA CONVERSA DO DIA ANTERIOR, EU HAVIA EMPURRADO ELA PARA UM CANTO DO MEU CÉREBRO E GUARDADO EM UMA GAVETA DE COISAS A SEREM ANALISADAS DEPOIS. EU JÁ HAVIA DECIDIDO NÃO CONTAR NADA AO SETH E PORTANTO NÃO IA DESFAZER O NOSSO TRATO. ME SENTIRIA MAIS REALIZADA SE EU CHEGASSE AO SUCESSO COM MINHAS PRÓPRIAS PERNAS, SEM O DINHEIRO QUE EU AGORA SABIA QUE TINHA. QUERIA TRIUNFAR SEM AJUDA DELE, MESMO SABENDO QUE A MAIORIA DAS PESSOAS DIRIAM QUE EU ESTOU SENDO TURRONA, ORGULHOSA E TÔLA...
- O QUE VOCÊ TANTO OLHA? AINDA NÃO TINHA VISTO ESSA TELA DO NONNO? - ELE SE APROXIMOU SEM EU TER NOTADO, EU ESTAVA TOTALMENTE CONCENTRADA NO QUE VIA. ELE PÔS O BRAÇO AO REDOR DE MEU OMBRO, COMO MEU NAMORADO, QUE ELE NÃO ERA, MAS EU TINHA QUE FICAR ME LEMBRANDO DISSO O TEMPO TODO PARA NÃO FAZER BOBAGEM, COMO APROVEITAR A DEIXA E ABRAÇAR A CINTURA DELE DE VOLTA, RELAXANDO EM SEU ACONCHEGO...
- NUNCA PRESTEI MUITA ATENÇÃO AO TRABALHO DELE E NEM IA AS SUAS EXPOSIÇÕES, ESSE DAQUI EU AINDA NÃO TINHA VISTO. MAS ACHO QUE OS CRÍTICOS NÃO O ELOGIAM SEM MOTIVOS...É MEIO CRUEL ELE PODER SER ARTISTA E TER ME NEGADO O DIREITO DE SER TAMBÉM , A NÃO SER NA COZINHA, NÃO CONCORDA?
- O NONNO QUIS TE PROTEGER, QUIS TANTO, QUE ACABOU SE TORNANDO SEU INIMIGO, MAS ELE NÃO FEZ DE PROPÓSITO, ELE APENAS FEZ DO JEITO ERRADO. DIFERENTE DO MEU PAI, QUE SÓ QUIS ME USAR PARA TER LUCRO. DESDE AQUELE DOMINGO ELE NÃO ENTROU MAIS EM CONTATO, NEM SEI SE ELE NÃO ESTÁ DE VOLTA A LOS ANGELES TENTANDO REVIRAR A MINHA VIDA AS ESCONDIDAS. ELE VEIO VER, VIU E AGORA PODE ESTAR PLANEJANDO O PRÓXIMO PASSO SOBRE O QUE FAZER PARA ME LIVRAR DE VOCÊ, AINDA QUE ELE NÃO TENHA MAIS CONTROLE DE MINHA VIDA...
EU LEVANTEI A CABEÇA PARA ENCARÁ-LO UM TANTO AGITADA E PERGUNTEI RECEOSA:
- ELE VAI TENTAR FAZER ALGUMA COISA COMIGO, TIPO O QUE? ME SEQUESTRAR? MANDAR UNS CAPANGAS ME SURRAR E ME POR NO HOSPITAL POR SEIS MESES?
- RAINHA DO DRAMA... - ELE SORRIU COM IRONIA - NÃO VAI ROLAR NADA TÃO DRÁSTICO, NÃO FIQUEI ALARMADA. ELE É UM CARA QUE USA O CÉREBRO NÃO A FORÇA BRUTA E ELE TAMBÉM NÃO É UM GÂNGSTER, ELE NÃO VAI PARTIR PARA A VIOLÊNCIA. ELE USA MAIS SUA ASTÚCIA. TALVEZ ELE ARRANJE UMA MULHER PARA COLOCAR NA MINHA VIDA E NOS SEPARAR.
- SE FOR ISSO - DEI DE OMBROS - NÃO É NADA PARA TEMER, A GENTE ESTÁ FINGINDO MESMO NÉ? VAI ACABAR DE UM JEITO OU DE OUTRO. MAS EU JÁ TE DISSE QUE TRAIÇÃO MINHA FAMÍLIA NÃO TOLERA.
- E É POR ISSO MESMO QUE ELE PODE USAR ESSE MÉTODO, ASSIM PERCO VOCÊ E TODA A SUA FAMÍLIA E FICO SOZINHO DE NOVO, O QUE É CERTAMENTE O MAIS VANTAJOSO PARA ELE - O TOM FOI SOMBRIO E ELE FICOU ABATIDO.
- SOZINHO, COMO ASSIM? VOCÊ NÃO TINHA AMIGOS EM NOVA YORK, DEPOIS DE VIVER LÁ POR TANTOS ANOS?
- NÃO. EU... - ELE IA CONTAR MAIS, MAS FOI CHAMADO DE VOLTA E A CONVERSA PAROU AÍ.
EU FIQUEI PENSANDO: SETH GREY, A ESTRÊLA SOLITÁRIA...O SUCESSO PODE SER ASSIM: CERCADO DE PESSOAS, MAS A MAIORIA DELAS SÓ QUER TIRAR VANTAGEM E APENAS OFERECER ELOGIOS SUPERFICIAIS, INCENTIVOS EM TROCA DE BENEFÍCIOS, COMER E BEBER DE GRAÇA...E COMO SETH HAVIA ME DITO, ELE FAZIA O TIPO QUE FOCAVA MUITO NO TRABALHO E POUCO NA VIDA PESSOAL, ENTÃO ELE NÃO ERA DE IR A NOITADAS DE FARRA, ELE DEVIA MESMO SER SOZINHO.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MINHA HISTÓRIA DE CINEMA
Chick-LitSabrina tem 2 irmãos e um avô. Perdeu os pais ao 14 anos e os homens da familia Potinari foram os que concluíram sua educação. O ramo de negócios da familia é a gastronomia. Todos esperavam que ela seguisse o mesmo ramo, mas ela quebrou esse ciclo a...