CAPÍTULO 7: NA ACADEMIA

13 5 0
                                    


EU NÃO IA DEIXAR QUE O SETH, ARRUINASSE TOTALMENTE OS MEUS PLANOS E ENTÃO SIM , EU FUI TRABALHAR UNS MINUTOS QUE FOSSE EM MEU ROTEIRO. EU NÃO ESTAVA COM SÔNO, MESMO JÁ PASSANDO DA MEIA NOITE. EU ESTAVA IRRITADA DEMAIS PARA TER SÔNO. ESTAVA PENSANDO EM VÁRIOS MÉTODOS DOLOROSOS DE TORTURA PARA VAL E TAMBÉM PARA TONY. ELE FOI MUITO INTROMETIDO, AO PEDIR A SETH QUE TOMASSE CONTA DE MIM. RIDÍCULO! COMO SE EU PRECISASSE. SAÍ DE CASA HÁ ANOS, COM MUITO PRAZER, SÓ PARA QUE ELE E GREG LARGASSEM DO MEU PÉ. COMO PODIA TONY PENSAR QUE, DEPOIS DE TANTOS ANOS SOZINHA EU DE REPENTE, IRIA PRECISAR QUE ALGUÉM TOMASSE CONTA DE MIM? UM COMPLETO NEANDERTHAL MACHISTA QUE ACHA QUE TODA MULHER PRECISA DE UM HOMEM PARA CUIDÁ-LA , ESSE É O TONY! EU PRECISARIA TER UMA CONVERSA SÉRIA COM ELE SPBRE ISSO O QUANTO ANTES E RELEMBRÁ-LO DE QUE DE QUE GANHEI INDEPENDÊNCIA HÁ ANOS E QUE ELE VÁ SER MACHISTA LÁ COM A MULHER DELE, COMIGO NÃO !

MEU LAPTOP ESTAVA ABERTO E EU CONSEGUI ME CONCENTRAR UM POUCO EM MEU ROTEIRO. AH, O MEU ROTEIRO...O MEU TÃO QUERIDO ROTEIRO, QUE EU NÃO CONSIGO TERMINAR HÁ ANOS...DESDE O PONTAPÉ INICIAL ATÉ AGORA EU JÁ PERDI A CONTA DE QUANTAS VÊZES O MODIFIQUEI. ÁS VÊZES ACHO QUE É UMA GRANDE PERDA DE TEMPO. QUE NÃO TENHO TALENTO SUFICIENTE PARA DESENVOLVÊ-LO, EM OUTROS MOMENTOS O ACHEI SUBLIME, UMA OBRA DE ARTE QUE O MUNDO DEVERIA TER O PRAZER DE ASSISTIR NAS TELAS GRANDES DO CINEMA.

ACORDEI COM O SOM DO DESPERTADOR DO MEU CELULAR. EU SENTI ALGUMAS DORES NO PESCOÇO POR TER PEGADO NO SONO NO MEU SOFÁ, ENQUANTO DIGITAVA O MEU ROTEIRO NA NOITE ANTERIOR. DESLIGUEI O ALARME, ME SENTINDO ARREPENDIDA POR NÃO TER IDO PARA A CAMA NA NOITE ANTERIOR. A NOITE ANTERIOR! ISSO ME LEMBROU DE QUE TINHA QUE ME APRESSAR E RESOLVER MUITAS COISAS NAQUELE DIA. IGNOREI A DOR, FUI PARA UMA DUCHA E SEM TEMPO PARA LAVAR OS CABELOS, DE NOVO OS PRENDI NUM RABO DE CAVALO E USARIA O BONÉ PARA DISFARÇAR A OLEOSIDADE. SÉRIO, A COISA DO MEU CABELO ESTAVA FICANDO CRÍTICA, SERÁ QUE ELE ESTAVA FEDENDO? PENSEI, ENQUANTO O AMARRAVA DIANTE DO ESPELHO. NÃO HÁ NADA QUE CAUSE A MAIS CERTA CONCLUSÃO DE QUE UMA GAROTA É PORCA, DO QUE UM CABELO OLEOSO E FEDORENTO! CÉUS! APANHEI DO ARMÁRIO UM PERFUME E DEI UMA BORRIFADA COM AROMA DE FLORES SILVESTRES, NA ESPERANÇA DE QUE ISSO ME AJUDASSE. MAS SEU EU TIVESSE QUE IR À FESTA NO VELEIRO, EU TERIA QUE ARRANJAR ALGUÉM PARA RESOLVER O PROBLEMA DO CABELO , ALÉM DO PROBLEMA DA VESTIMENTA.

 E COM ESSA COISA DO CABELO EU ACABEI ME ATRASANDO. O MEU CAFÉ DA MANHÃ TERIA QUE SER COMPRADO NA RUA. AH, E COMO SETH FEZ O GRANDE FAVOR DE ME RECORDAR, A MINHA GELADEIRA ESTAVA MESMO COMO O POLO NORTE, EU PRECISAVA IR AO SUPERMERCADO COM URGÊNCIA. MAS ME FALTAVA TEMPO. A MANHÃ SERIA MUITO CORRIDA, HAVIA MUITO O QUE FAZER. QUANDO CHEGUEI NA COZINHA, O TELEFONE TOCOU E EU JÁ SABIA QUE ERA VAL. EU IA DESPEJAR SOBRE ELA, TODA A MINHA AVERSÃO AO QUE TINHA ACONTECIDO!  E ELA SERIA APENAS A PRIMEIRA DA FILA, PORQUE HAVERIA MUITO MAIS. ELES QUE ME AGUARDEM! PENSEI E ENTÃO ATENDI.

VAL COMO SEMPRE FOI QUEM FALOU PRIMEIRO, AFOITA:

- E ENTÃO, SE ACERTOU COM ELE, ELE VAI TE DAR UMA FORÇA?

- EU PENSEI TER DEIXADO CLARO ONTEM, QUE NÃO QUERO SETH NA MINHA VIDA! COMO PODE ME TRAIR DESSE JEITO E CONTAR SOBRE O MEU SEGREDO?

- ESSA SUA PASSIVIDADE, É QUE ME MATA SABRINA! POR QUE CONTINUA ACHANDO QUE VAI CAIR TUDO NO SEU COLO, COMO NUM PASSE DE MÁGICAS? VOCÊ TEM QUE SER MAIS PRÓ-ATIVA E IR EM BUSCA DA SUA META. EU JÁ CONSIDERO UM MILAGRE DIVINO, O FATO DE SETH GREY SER UM CONHECIDO DE SUA FAMILIA! O CARA ESTÁ NO NO TOPO DA LISTA DOS MAIS REQUISITADOS PARA SÉRIES, FILMES, ENTREVISTAS, TUDO! COMO PODE PENSAR EM DESPERDIÇAR ESSE CONTATO, POR CAUSA DE QUE? UM ORGULHO BESTA? BRINCADEIRAS INFANTIS, QUE TE DEIXARAM COM RAIVA? PENSE BEM, ELE É A GRANDE OPORTUNIDADE DE SUA VIDA, ELE TEM OS CONTATOS, ELE PODE ATÉ SER O PROTAGONISTA DO SEU FILME, QUEM SABE, SE AO MENOS NÃO TENTAR? ENGULA TUDO E HAJA COMO UMA ADULTA E O USE, USE-O MUITO BEM PARA SEUS PRÓPRIOS FINS, SE FOR PRECISO DÊ EM CIMA DELE, MAS NÃO PERCA ESSA CHANCE! - ELA CONCLUIU O DISCURSO VEEMENTE MEIO OFEGANTE. ME FEZ PARECER QUE EU SERIA UMA VERDADEIRA IDIOTA, SE NÃO USASSE O SETH. MAS NÃO ERA ISSO O QUE EU QUERIA, ELA NÃO IRIA ME CONVENCER TÃO FÁCIL.

MINHA HISTÓRIA DE CINEMAOnde histórias criam vida. Descubra agora