ANTES DE EU TOMAR O VOLANTE NA VAN, MONAH DISSE QUE ERA JOE QUEM DEVIA DIRIGIR. ISSO SIGNIFICAVA QUE HAVERIA UMA NOVA CONVERSA. ACHEI QUE SERIA MAIS UM ATO DRAMÁTICO DELA SOBRE A MINHA SITUAÇÃO, ONDE ELA IRIA SUPERESTIMAR SUA INFLUÊNCIA NA AGÊNCIA E DIZER QUE EU ESTAVA SALVA, MAS NÃO FOI NADA DISSO.
ASSIM QUE A VAN SE PÔS EM MOVIMENTO ELA APANHOU UM VOLUME DE PAPÉIS E EU LOGO IDENTIFIQUEI DO QUE SE TRATAVA. ELA ME FEZ SEGURÁ-LO E DISSE MUITO SÉRIA:
- QUERO QUE LEIA AINDA HOJE E ME DIGA O QUE ACHA.
- ESSE É O ROTEIRO QUE...
- EXATAMENTE, O ROTEIRO DO QUAL KATE ME DISSE PAR DESISTIR PORQUE O JONAS ESTÁ NELE. HOJE PODE SER O SEU ÚLTIMO DIA DE TRABALHO, ENTÃO ANTES QUE SAIA QUERO SABER A SUA OPINIÃO. VOCÊ DEVE ME DAR UMA OPINIÃO SINCERA. AMANHÃ QUERO SUA RESPOSTA.
EU A ENCAREI SURPRESA. ONDE ESTAVA TODA AQUELA CONFIANÇA DE QUE ELA NÃO ME DEIXARIA IR? TALVEZ ELA JÁ TIVESSE RECEBIDO E VERDITO E EU AINDA NÃO. PERGUNTEI COM OLHAR AFLITO:
- VOCÊ JÁ SABE DA DECISÃO? KATE TE LIGOU? SE JÁ SABE, ME CONTE DE UMA VEZ!
- EU NÃO RECEBI NENHUMA NOTÍCIA, APENAS ESTOU FALANDO PARA O CASO DE... - DAÍ ELA CRUZOU OS BRAÇOS ABORRECIDA E CONTINUOU - EU TENHO OS MEUS PROBLEMAS TAMBÉM E NÃO ESQUECI DELES POR CAUSA DESSA BOBAGEM QUE ESTÁ NA MÍDIA! EU NÃO ACHO JUSTO ABRIR MÃO DE ALGO QUE EU QUEIRA SÓ POR CAUSA DE JONAS, O PÉ-DE-CANA! EU QUERO ESSE FILME, EU QUERO ESSE PAPEL! É A PRIMEIRA CHANCE DE FAZER UM DRAMA EM MINHA CARREIRA! DEVO DESISTIR SÓ PARA NÃO TER DE ENCARÁ-LO NO SET? EU SOU MONAH CLARCKSON! MONAH CLARCKSON NÃO DESISTE FACILMENTE! TAMPOUCO TEME QUALQUER DESAFIO! EU SOU PERFEITAMENTE CAPAZ DE LIDAR COM ELE! AS FILMAGENS NÃO IRÃO DURAR MAIS QUE 6 MESES MAIS OU MENOS. DEPOIS DISSO PODEMOS NOS DISTANCIAR ENQUANTO TRABALHAMOS NA DIVULGAÇÃO. NÃO ACHA?
- SE ESTÁ TÃO DECIDIDA, POR QUE QUER QUE EU LEIA O ROTEIRO? NÃO FARÁ DIFERENÇA. - ARGUMENTEI, SEM TEMPO E SEM VONTADE DE LER O ROTEIRO, AINDA MAIS SE DEPOIS DE PASSAR UM NOITE SEM DORMIR PARA ISSO E NO DIA SEGUINTE RECEBESSE A NOTÍCIA QUE ESTAVA FORA DA AGÊNCIA.
- É O SEGUINTE... - ELA SE INCLINOU PARA FRENTE, COMO SE ESTIVESSE PRESTES A ME CONTAR UM SEGREDO DOS MAIS CABELUDOS - TEM UMA CENA... - E NÃO DISSE MAIS NADA, MAS EU ENTENDI DO QUE SE TRATAVA E ME DEU ARREPIOS.
- COM ELE ? - EU FALEI DE OLHOS ESBUGALHADOS.
- DE QUEM ESTAMOS FALANDO? CLARO QUE É COM ELE! O ROTEIRO SERIA PERFEITO SE NÃO FOSSE ESSA CENA COM ELE. EU SOU PROFISSIONAL, TODOS SOMOS, MAS EU ACHO QUE SERÁ UM SACRIFÍCIO SUPREMO, RECEIO TER UMA FORTE ENXAQUECA, OU VOMITAR, SEI LÁ!
- ISSO PODE SER RESOLVIDO COM UMA CONVERSA COM O DIRETOR, É NEGOCIÁVEL. - RESPONDI RACIONALIZANDO A COISA E ENTÃO PERGUNTEI - E SE ELE ESTIVER COM OUTRA MULHER AGORA, ISSO NÃO TE INCOMODA?
- POR QUE ME INCOMODARIA? JÁ SE PASSARAM 3 ANOS. - ELA VOLTOU A SE RECOSTAR NO ASSENTO COM SEU OLHAR ARROGANTE COSTUMEIRO.
- VOCÊ FICOU DOIS ANOS EM TERAPIA. - RECORDEI-LHE EM TOM DE ADVERTÊNCIA.
- VOCÊ VAI LER O ROTEIRO OU NÃO? - ELA MUDOU DE ASSUNTO - NÃO SE TRATA APENAS DA CENA. A VERDADE É QUE TENHO AQUELE PRESSENTIMENTO PECULIAR DE QUE A PERSONAGEM FOI FEITO PARA MIM E QUE VOU ME ARREPENDER AMARGAMENTE SE OUTRA PESSOA SENÃO EU O FIZER. ATÉ O SETH DEU UMA OPINIÃO FAVORÁVEL, DIZENDO QUE O PAPEL COMBINA COM MEU PERFIL. AGORA SÓ FALTA VOCÊ E VOCÊ É APTA PARA JULGAR UM BOM ROTEIRO DADA SUA FORMAÇÃO, EU SEI. ENTÃO ME FAÇA ESSE FAVOR, EU TE PAGO UM BÔNUS EXTRA, QUE TAL? PARA TE RECOMPENSAR!
UM BÔNUS? ISSO NÃO ERA ALGO QUE ELA COSTUMASSE FAZER, ELA DEVIA ESTAR MESMO LOUCA POR AQUELE PAPEL E EU LOUCA PARA RECEBER UMA GRANA EXTRA DEPOIS DAS COMPRAS COM VAL. EU PODIA PERDER UMA NOITE DE SONO PARA LER SE ISSO ME AJUDASSE A GANHAR ALGUM. EU NÃO SABIA QUE MAIS EU IRIA ENFRENTAR DEPOIS DE PERDER O EMPREGO.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MINHA HISTÓRIA DE CINEMA
Literatura FemininaSabrina tem 2 irmãos e um avô. Perdeu os pais ao 14 anos e os homens da familia Potinari foram os que concluíram sua educação. O ramo de negócios da familia é a gastronomia. Todos esperavam que ela seguisse o mesmo ramo, mas ela quebrou esse ciclo a...