VAL ERA AMANTE FERVOROSA DE COMIDA JAPONESA, ENTÃO FOMOS AO UM RESTAURANTE JAPONÊS, FIZEMOS OS PEDIDOS E FINALMENTE CHEGAMOS AO MOMENTO DE CONVERSAR. E FOI ELA QUEM FALOU PRIMEIRO, RINDO:
- VOCÊ VIU COMO O GARÇON FICOU TE OLHANDO? SE APAIXONOU NA MESMA HORA!
- AH, PARA COM ISSO VAL! ATÉ PARECE QUE EU VOU CAIR NESSA... - FALEI SEM LEVAR A SÉRIO.
- E OLHA QUE VOCÊ NEM ESTÁ COM O VESTIDO, ESTÁ DE JEANS E CAMISETA, MAS ELE FICOU DE QUEIXO CAÍDO! VOCÊ DEVIA SER MAIS CONFIANTE E PARAR DE SE ESCONDER! VOCÊ SAIU DE CASA PARA TER A SUA VIDA E DEIXAR DE SER CONTROLADA PELOS SEUS IRMÃOS, ENTÃO PORQUE AINDA NÃO PERDEU ESSA MANIA DE SE VESTIR FEITO ELES? EU ME LEMBRO COMO ELES TE FAZIAM PARECER UM PATINHO FEITO SÓ PARA MANTER OS CARAS LONGE DA PORTA DE CASA! ELES ERAM TOTALMENTE ATERRORIZADOS COM RESPEITO A QUE VOCÊ NAMORASSE E TIVESSE ENCONTROS!
- E ACHA QUE EU ESQUECI? O TONY FALAVA: - AÍ EU IMITEI A CARA DE TONY E SEU VOZEIRÃO DE TENOR, FALANDO: -' PRIMEIRO VEM OS ENCONTROS E DEPOIS A SUA BARRIGA VAI COMEÇAR A CRESCER E TEREMOS QUE CUIDAR DE UM BEBÊ PORTINARI! '
VAL RIU AO VER A BOA IMITAÇAO QUE EU FAZIA DO TONY USANDO NÃO SÓ SUA ENTONAÇÃO, MAS TAMBÉM SUA POSTURA CORPORAL. UM BRUTO TOTAL!
- EU NÃO ESTOU ME ESCONDENDO VAL - VOLTEI A FICAR SÉRIA - É SÓ POR CAUSA DO TRABALHO.
- VOCÊ QUE PENSA, NO FUNDO VOCÊ ACHA QUE É A GAROTA FEIA QUE ELES TE OBRIGARAM A SER! TE DEIXARAM TRAUMATIZADA ISSO SIM!
- EU VOU NA FESTA E VOU ARRASAR, PARA MIM É O QUE IMPORTA NO MOMENTO. NÃO TENTE BANCAR A PSICÓLOGA E ARRUINAR O HUMOR.
- OK, ENTÃO ME FALE DAS NOVIDADES NO ESTÚDIO, ME ATUALIZE.
CONTEI ALGUNS SPOILLERS DA SÉRIE E DEPOIS JANTAMOS. FOI DEPOIS DO JANTAR, NA HORA DA SOBREMESA QUE ME LEMBREI DE CONTAR SOBRE O MEU VIZINHO ONUR. ENTÃO ESPANTADA ELA DISSE:
- ESTOU PASMA DE QUE AO MENOS TENHA SE INTERESSADO POR ELE! VOCÊ NÃO SE INTERESSA POR NINGUÉM DESDE OSCAR O RATO! NEM MESMO O SETH, O GATO CELEBRIDADE TE ANIMOU, PENSEI QUE VOCÊ IA SE FECHAR PARA SEMPRE. PORTANTO, SEJA LÁ COMO ESSE ONUR GANHE A VIDA, QUE ISSO NÃO TE IMPEÇA DE SAIR COM ELE E CURTIR, CERTO?
- AI, PARA QUE VOCÊ FOI ME LEMBRAR DE OSCAR, O RATO JUSTO AGORA? QUERO DIZER , SE ONUR FOR UM GIGOLÔ, ELE TAMBÉM NÃO É UM RATO SUJO?
- AH, MAS PELO MENOS ELE NÃO É UM LADRÃO DE IDEIAS, ELE NÃO VAI TER NADA A VER COM SUA CARREIRA. - ELA FEZ UMA CARA DE DESPREZO E ACRESCENTOU NUM TOM HOSTIL - SE EU ENCONTRAR O OSCAR ALGUM DIA NA MINHA FRENTE EU NÃO RESPONDO POR MIM, EU ACHO QUE SOU CAPAZ DE COMETER UM HOMICIDIO, ELE FOI TÃO SACANA!
- EU COM CERTEZA FARIA ALGO ASSIM, MAS O MATARIA LENTAMENTE...DE FORMA BEM DOLOROSA. E PENSAR QUE ELE FAZ SUCESSO GRAÇAS A MIM! EU FUI UMA TROUXA TOTAL AO CONFIAR NELE! AO ME APAIXONAR POR ELE! AH! NENHUM HOMEM PRESTA! - GENERALIZEI DE CARA FEIA, RECORDANDO.
- NÃO, E O MAIS INCRÍVEL É QUE ELE PASSOU EM NOSSO TESTE! PASSOU COM NOTA MÁXIMA! TIROU NOTA 9 DE DEZ! ELE DEVE TER PREMEDITADO TUDO MUITO BEM PARA SABER DOS SEUS PONTOS FRACOS! O OSCAR MERECIA' UM OSCAR' POR SUA ATUAÇÃO EM NOS ENGANAR...DESCULPE A PIADA INFAME,MAS FOI INEVITÁVEL ... - OS LÁBIOS DELA SE CURVARAM COM UM SORRISO AMARGO.
VAL E TÍNHAMOS UM TESTE PARA TESTAR OS CARAS ANTES DE TOPARMOS UM NAMORO. TÍNHAMOS UMA PLAYLIST DE FILMES DE COMÉDIAS ROMÂNTICAS QUE ELES TINHAM DE VER COM A GENTE E DE ACORDO COM A NOTA A GENTE DEFINIA SE ELES TINHAM O MÍNIMO DE SENSIBILIDADE E COMPATIBILIDADE CONOSCO OU NÃO. EU SEI, É UM TESTE BOBO E NADA CIENTÍFICO, MAS A GENTE CRIOU ELE QUANDO AINDA ESTÁVA NO ENSINO MÉDIO E A LISTA FOI FEITA CONFORME OS FILMES CHEGAVAM ATÉ NÓS E OS ADICIONÁVAMOS, ALGUNS ERAM ATÉ DE OUTRA DÉCADA. DEVÍAMOS TER APRIMORADO O TESTE, DEVÍAMOS TER CRIADO MAIS REGRAS, MAS NÃO O FIZEMOS. NOS ACOMODAMOS E ERA INACREDITÁVEL COMO DAVA CERTO. A VAL TEVE VÁRIOS NAMORADOS QUE A FIZERAM FELIZ AVALIADOS PELO NOSSO TESTE. OS QUE TIRAVAM BOAS NOTAS ERAM OS MAIS SENSÍVEIS, MAIS ROMÂNTICOS E DEDICADOS, QUE NÃO PENSAVAM APENAS EM SI, MAS SE PREOCUPAVAM COM O GOSTO DA PARCEIRA. EU TIVE O MESMO SUCESSO, MAS OS QUE EU GOSTAVA NÃO SE SAÍAM BEM NO TESTE, ELES ERAM MUITO PARECIDOS COM OS MEUS IRMÃOS, TINHAM UM VISUAL DESLUMBRANTE, MAS O INTERIOR ERA DE UM NEANDERTHAL. ELES PEGAVAM NO SONO NA HORA DO FILME E ALGUNS ATÉ DEITAVAM A CABEÇA NO MEU OMBRO SEM NEM PEDIR LICENÇA. TIVE UNS ENCONTROS BEM RUINS, MAS ALGUNS FORAM ÓTIMOS. EU SEMPRE TINHA QUE ESCONDER OS MEUS NAMORADOS, OS POUCOS QUE TIVE. SE MEUS IRMÃOS E MEU AVÔ FICASSEM SABENDO ERA UM PROBLEMA. ELES QUERIAM A TODO CUSTO QUE EU LEVASSE ELE EM NOSSA CASA PARA INVESTIGAR O DITO CUJO. E TONY ERA O PIOR PORQUE DIZIAM QUE OS HOMENS SÓ QUERIAM SEXO E NADA ALÉM DISSO. PORTANTO, ELE TINHA QUE ME PROTEGER DE ME DECEPCIONAR E PRINCIPALMENTE DE TER UM BEBÊ PORTINARI PARA CUIDAR. MEU AVÔ ERA AINDA MAIS DA IDADE MÉDIA E DIZIA QUE EU SÓ PODERIA PENSAR EM SAIR COM UM CARA DEPOIS DELE DAR SUA 'BÊNÇÃO' COMO ERA NO TEMPO DELE QUANDO ERA JOVEM , NA ITÁLIA. EU SÓ FIQUEI LIVRE DESSA REPRESSÃO QUANDO FUI MORAR SÓZINHA. TIVE ALGUNS ENCONTROS, MAS EU ESTAVA FOCADA DEMAIS NA CARREIRA, EM ESTUDAR, EM ATINGIR MEU OBJETIVO, ENTÃO EU SAÍA MUITO POUCO E TINHA AINDA MENOS AMIGOS. O PESSOAL VIVIA ME CHAMANDO PARA BALADAS, FINS DE SEMANA FORA EM VIAGENS CURTAS, IR A PRAIA. MAS EU NÃO TINHA TEMPO, EU TINHA QUE USAR CADA CENTAVO MUITO BEM, PORQUE A MINHA HERANÇA IA ACABAR MAIS CEDO OU MAIS TARDE E EU QUERIA MUITO ESFREGAR NA CARA DOS NEANDERTHAIS DA FAMÍLIA QUE EU TIVE SUCESSO. O DINHEIRO ACABOU E POR FIM EU ESTAVA INDO TRABALHAR COM MONAH E FOCANDO SÓ NO MEU ROTEIRO. E OSCAR, O RATO FOI UM DOS MEUS NAMOROS FRACASSADOS. O PIOR DELES.
- NÃO ACHA QUE DEVÍAMOS REFAZER ESSA COISA DO TESTE? - FALOU VAL, FICANDO PENSATIVA - EU ACHO QUE ELE ESTÁ ULTRAPASSADO, NÃO PODEMOS AVALIAR OS CARAS DE OUTRA FORMA AGORA QUE SOMOS MAIS EXPERIENTES?
ENTÃO NÃO RESISTI A CURIOSIDADE E VIOLEI O NOSSO TRATO, PERGUNTANDO REPENTINAMENTE:
- O GREG PASSOU MESMO NO TESTE, OU VOCÊ MENTIU PARA MIM VAL? SIMPLESMENTE NÃO CONSIGO IMAGINAR O GREG ASSISTINDO 27 VESTIDOS SEM PEGAR NO SONO E ATÉ RONCAR. - OLHEI PARA ELA COM DESCONFIANÇA.
MAS ELA TOTALMENTE INABALÁVEL, RESPONDEU:
- SE NÃO ACREDITA EM MIM, PODE PEDIR A ELE QUE CONTE O FILME, ELE VAI TE CONTAR INTEIRINHO. ELE VIU, ELE NÃO DORMIU, NEM SEQUER SE LEVANTOU PARA IR AO BANHEIRO! FICOU LÁ COMENDO PIPOCA COMIGO, TOMANDO REFRIGERANTE E NEM QUIS ME AGARRAR, ELE ASSISTIU O FILME SIM.
- QUAL FOI A PARTE PREFERIDA DELE? - EU PERGUNTEI AINDA DESCONFIADA.
- PENSEI QUE NÃO ÍAMOS FALAR DELES ENQUANTO ESTIVÉSSEMOS AQUI... - ELA DISSE CONTRARIADA.
- EU SEI, MAS ME DIGA SÓ ISSO - PEDI CURIOSA DEMAIS - QUAL A PARTE FAVORITA DELE NO FILME?
- A PARTE EM QUE ELES ENCHEM A CARA E A KATHERINE HEIGHL DANÇA EM CIMA DO BALCÃO DO BAR AO SOM DE BENNY IN THE JETS E A GALERA CANTANDO JUNTO. O BEIJO E DEPOIS VEM A CENA NO CARRO.
CENA DO FILME VESTIDA PARA CASAR OU 27 DRESSES DE 2008
- AH, SEI, A CENA QUASE HOT... - EU DEVIA TER ADIVINHADO - O MEU IRMÃO TARADO IA DIZER ISSO MESMO, QUE A MELHOR CENA FOI ESSA, DO JEITO QUE ELE PENSA NÃO ME SURPREENDE... - TORCI O NARIZ DESAPROVANDO.
- MAS O NOSSO TESTE NÃO É SÓ UM ÚNICO FILME, ESQUECEU? ELE VIU TODOS E PASSOU COM NOTA NOVE. O ÚNICO QUE ELE REPROVOU FOI 'ENQUANTO VOCÊ DORMIA', QUE NÓS COLOCAMOS LÁ PARA ISSO MESMO. VEJA BEM, ATÉ O NOME JÁ DÁ UMA DICA SOBRE O FILME...NÓS AMAMOS A SANDRA E TUDO, MAS ATÉ NÓS ACHAMOS QUE O FILME NÃO CHEGOU AOS PÉS DE VELOCIDADE MÁXIMA COM O KEANU REEVES... - ELA REBATEU VEEMENTE.
DE FATO ERA UMA PLAYLIST DE FILMES COMO EU DISSE, O CARA NÃO ERA ACEITO POR NÓS SE ELE SÓ RECEBESSE MENOS DE SEIS. SE FOSSE SEIS DÁVAMOS UMA CHANCE , SE FOSSE 5 DOIS ENCONTROS. SE FOSSE 4 UM ÚNICO ENCONTRO SÓ PARA O CASO DELE SER MUITO GATO E A GENTE QUERER MELHORAR NOSSO CURRÍCULO CONTANDO VANTAGEM QUANDO FOSSE PRECISO NUMA RODA DE CONVERSA SOBRE EXPERIÊNCIAS DE AZARAÇÃO COM CARAS BONITOS. E SE ELE TIRASSE MENOS QUE ISSO ERA REJEITADO APÓS O PRIMEIRO FILME, SIM, PORQUE NÃO FAZER ESFORÇO ALGUM NO PRIMEIRO FILME JÁ ERA CONSIDERADO POR NÓS UM CASO PERDIDO, NÃO IMPORTANDO O QUANTO ELE FOSSE POPULAR OU SUA APARÊNCIA. E VAL ESTAVA ALI ME DIZENDO QUE GREG PASSOU COM NOTA NOVE. ISSO EU NUNCA VOU ENTENDER!
- SE EU CONSEGUIR ME APROXIMAR MAIS DE ONUR EU VOU FAZER O TESTE COM ELE. NÃO ME IMPORTA SE O NOSSO TESTE ESTÁ ULTRAPASSADO OU NÃO. PARA TER O MÍNIMO DE COMPATIBILIDADE COMIGO ELE TEM QUE PELO MENOS GOSTAR DE CINEMA E DOS FILMES QUE EU GOSTO.
- EU TE DOU MEU TOTAL APOIO, O NOSSO TESTE SÓ VAI SER MODIFICADO QUANDO A GENTE QUISER E QUANDO OS PRODUTORES DE HOLLYWOOD VOLTAREM A FAZER NOVAS COMÉDIAS ROMÂNTICAS COMO AS DE ANTIGAMENTE. COMBINADO? - ELA SE REANIMOU E JÁ NÃO PENSÁVAMOS MAIS EM OSCAR, O RATO.
OUVI O TOQUE DE MENSAGEM DO MEU CELULAR E VERIFIQUEI IMEDIATAMENTE, PODIA SER MONAH. PEDI A VAL QUE ESPERASSE E ELA AGUARDOU. A MENSAGEM ERA DE SETH E DIZIA : ' NÃO VAI PODER VOLTAR PARA SEU APÊ ATÉ AMANHÃ. ENTÃO SE QUER UM TETO PARA DORMIR TRATE DE VIR PARA CASA, JÁ VIU QUE HORAS SÃO?'
ENTÃO OLHEI E VÍ QUE PASSAVA DA MEIA NOITE. FIQUEI ESPANTADA EM COMO O TEMPO HAVIA PASSADO RÁPIDO. E VAL TAMBÉM.
- UAU, JÁ É MUITO TARDE, - ELA DISSE - PRECISO VER A SOPHIE! VAMOS PARA O GREG'S E VOCÊ PODE PEGAR A VAN PARA IR PARA CASA. - PEDIU A CONTA.
CHEGUEI DEPOIS DA MEIA NOITE E MEIA. O SENHOR CERTINHO DEVIA ESTAR UMA FERA E IA ME ENCHER O SACO. POR QUE EU NÃO PODIA DORMIR NO MEU APARTAMENTO AQUELA ALTURA? BOM, DE QUALQUER MODO EU IA TER QUE INCOMODÁ-LO PARA ME DEVOLVER AS CHAVES. TOQUEI A CAMPANHINHA E ESPEREI...EU ESTAVA CHEIA DE SACOLAS DE COMPRAS QUE EU PENSAVA QUE IA DEIXAR NO MEU QUARTO, MAS TERIA QUE LIDAR COM A INESPERADA MUDANÇA DE PLANOS. TOQUEI DE NOVO A CAMAPANHINHA. ELE ESTARIA DORMINDO? ESTAVA DEMORANDO E ERA SÓ O QUE ME FALTAVA, TER DE PASSAR A NOITE NO CORREDOR...
VOCÊ ESTÁ LENDO
MINHA HISTÓRIA DE CINEMA
Chick-LitSabrina tem 2 irmãos e um avô. Perdeu os pais ao 14 anos e os homens da familia Potinari foram os que concluíram sua educação. O ramo de negócios da familia é a gastronomia. Todos esperavam que ela seguisse o mesmo ramo, mas ela quebrou esse ciclo a...